07h00 - terça, 06/03/2018

Alqueva também
vai chegar a Sines

Alqueva também vai chegar a Sines

A água da barragem do Alqueva irá chegar dentro de dois anos ao Alentejo Litoral, no sentido de servir as necessidades do complexo industrial de Sines.
O projecto, que resulta de uma parceria entre a EDIA e o grupo Águas de Portugal (AdP), que integra a empresa Águas de Santo André (AdSa), deverá estar operacional a partir de 2020 e prevê a ligação do bloco de rega de Negrilhos (Aljustrel) do Empreendimento de Fins Múltiplos do Alqueva ao canal de 35,6 quilómetros que liga a captação de Ermidas-Sado à albufeira do Morgavel.
Com esta obra a EDIA garante a água do Alqueva para uso agrícola na albufeira de Fonte Serne, enquanto a AdSa vê reforça o abastecimento da albufeira de Morgavel, que serve o complexo industrial e logística de Sines.
Fonte da AdP explica ao "SW" que o projecto tem por objectivo o "aumento da resiliência no abastecimento de água à Zona Industrial e Logísticas de Sines", assegurando "o suporte necessário às diversas empresas aí instaladas".
"A sua [da obra] importância decorre da importância estratégica do complexo para a economia nacional", sendo que o investimento "está alinhado com os cenários de evolução de procura traçados no Plano Estratégico de Origens de Água da AdSa".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 19/06/2018
Sines: Exposição sobre
comissões de moradores
A central rermoeléctrica de Sines tem patente a exposição "Comissões de Moradores do Concelho de Sines: da tradição à modernidade", um projecto da Câmara de Sines no âmbito programa "Tradições", da EDP.
07h00 - segunda, 18/06/2018
Nova central eólica
avança em Sines
O concelho de Sines vai ter uma nova central eólica com uma potência de 60 megawatts, investimento avaliado em 95 milhões de euros que já recebeu "luz verde" por parte do secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches.
00h00 - sábado, 16/06/2018
"Terras Sem Sombra"
no concelho de Sines
A edição de 2018 do festival "Terras Sem Sombra" chega neste fim-de-semana, dias 16 e 17 de Junho, ao concelho de Sines, numa organização da associação Pedra Angular, em parceria com diversos municípios do Alentejo.
07h00 - sexta, 15/06/2018
Sines recebe
Feira do Mar
A "economia do mar" vai voltar a estar em destaque na cidade de Sines, que neste fim-de-semana, dias 15 a 17 de Junho, recebe a terceira edição da Feira do Mar, certame promovido pelo Sines Tecnopólo e pela autarquia local.
07h00 - quarta, 13/06/2018
Nova Direcção da
AVAL eleita em Sines
A professora Cristina Teixeira é a nova presidente da Associação de Voleibol do Alentejo e Agarve (AVAL), que tem sede em Castro Verde, sucedendo no cargo a António Brito.

Data: 08/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial