07h00 - sábado, 17/03/2018

Música clássica para
ouvir na vila de Odemira

Música clássica para ouvir na vila de Odemira

Música clássica, uma visita guiada ao moinho de vento e um passeio à descoberta do património natural que existe no Cabo Sardão: é este o "cardápio" da passagem do festival "Terras Sem Sombra" pelo concelho de Odemira, agendada para este fim-de-semana, 17 e 18 de Março. A iniciativa é promovida pela Pedra Angular – Associação dos Amigos do Património da Diocese de Beja e tem o apoio da Câmara de Odemira.
Um dos momentos altos do festival em Odemira está marcado para as 21h30, quando o Vena Piano Trio subir ao palco do cine-teatro Camacho Costa, para interpretar o concerto "Sob a Mesma Árvore: Obras de Carrapatoso, Kodály, Hubay e Chopin". Formado em 2015 na cidade de Budapeste (Hungria), o Vena Piano Trio é constituído por Andrea Fernandes (portuguesa), Kamila S?odkowska (polaca) e Erzsébet Hutás (húngara) e tem vindo a destacar-se "pelo nível de musicalidade e excelência técnica".
Mas o "Terras Sem Sombra" é muito mais que apenas música clássica/ sacra. A promoção do património do Alentejo é outro dos objectivos do festival, que para a tarde de sábado, pelas 15h00, tem agendada uma visita ao moinho de vento de Odemira, guiada por Ana Tendeiro Gonçalves (antropóloga), António Martins Quaresma (historiador) e José Matias (técnico de museus).
Para a manhã de domingo, 18, pelas 10h00, está prevista a visita "Limite do Mundo: A geo e a bio-diversidade no Cabo Sardão", que contará com as explicações de Rita Balbino (bióloga), Carlos Cupeto (geólogo) e António Martins Quaresma (historiador).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 21/03/2019
Festival de Teatro Amador
arranca em Odemira
A peça "O perfume de Gardénia", do Grupo de Teatro do Mira, abre nesta quinta-feira, 21 de Março, mais uma edição do Festival de Teatro Amador de Odemira, promovido pela Câmara Municipal local para os grupos de teatro do concelho apresentarem as suas novas produções.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Odemirense quer
ganhar Taça AVAL
em voleibol feminino
O próximo sábado, 23 de Março, pode ser um dia muito especial para as jovens voleibolistas do Odemirense, que disputam, em Loulé, a final da Taça da Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve (AVAL) em Juniores Femininas, diante das algarvias do Atlético Clube de Albufeira.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Segunda etapa da
Volta ao Alentejo
termina em Odemira
O pelotão da 37ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta chega nesta quinta-feira, 21 de Março, à vila de Odemira, que cerca das 16h00 será "palco" do final da segunda etapa da edição de 2019 da corrida.
07h00 - quarta, 20/03/2019
Encontro de Saúde
Escolar em Milfontes
O Colégio Nossa Senhora da Graça, em Vila Nova de Milfontes, recebe nesta quarta-feira, 20 de Março, a quinta edição do Encontro de Saúde Escolar e Saúde Oral do Alentejo Litoral, que vai juntar os profissionais das comunidades educativas da região em torno desta temática.
07h00 - quarta, 20/03/2019
TAIPA contintua projecto
"ST" em São Teotónio
Promover a integração de crianças e jovens migrantes na freguesia de São Teotónio, sobretudo na área da Educação, vai manter-se no topo das prioridades do projecto "ST".

Data: 15/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial