07h00 - sábado, 17/03/2018

Música clássica para
ouvir na vila de Odemira

Música clássica para ouvir na vila de Odemira

Música clássica, uma visita guiada ao moinho de vento e um passeio à descoberta do património natural que existe no Cabo Sardão: é este o "cardápio" da passagem do festival "Terras Sem Sombra" pelo concelho de Odemira, agendada para este fim-de-semana, 17 e 18 de Março. A iniciativa é promovida pela Pedra Angular – Associação dos Amigos do Património da Diocese de Beja e tem o apoio da Câmara de Odemira.
Um dos momentos altos do festival em Odemira está marcado para as 21h30, quando o Vena Piano Trio subir ao palco do cine-teatro Camacho Costa, para interpretar o concerto "Sob a Mesma Árvore: Obras de Carrapatoso, Kodály, Hubay e Chopin". Formado em 2015 na cidade de Budapeste (Hungria), o Vena Piano Trio é constituído por Andrea Fernandes (portuguesa), Kamila S?odkowska (polaca) e Erzsébet Hutás (húngara) e tem vindo a destacar-se "pelo nível de musicalidade e excelência técnica".
Mas o "Terras Sem Sombra" é muito mais que apenas música clássica/ sacra. A promoção do património do Alentejo é outro dos objectivos do festival, que para a tarde de sábado, pelas 15h00, tem agendada uma visita ao moinho de vento de Odemira, guiada por Ana Tendeiro Gonçalves (antropóloga), António Martins Quaresma (historiador) e José Matias (técnico de museus).
Para a manhã de domingo, 18, pelas 10h00, está prevista a visita "Limite do Mundo: A geo e a bio-diversidade no Cabo Sardão", que contará com as explicações de Rita Balbino (bióloga), Carlos Cupeto (geólogo) e António Martins Quaresma (historiador).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 17/07/2018
AM Odemira aprova
moções do Bloco
Os eleitos na Assembleia Municipal de Odemira aprovaram, por unanimidade, duas moções apresentadas pelo Bloco de Esquerda (BE), uma contra a prospecção de petróleo e outra contra a utilização de glifosato.
07h00 - terça, 17/07/2018
Atendimento alargado na
Segurança Social de Odemira
Humanizar e optimizar os serviços, reduzir os tempos de espera e aumentar a eficácia na capacidade de resposta: são estes os objectivos da Segurança Social com as mudanças que vai introduzir no seu Serviço Local de Atendimento de Odemira a partir do dia 23 de Julho.
07h00 - terça, 17/07/2018
Canoístas "ligaram"
Milfontes a Porto Covo
Os clubes de canoagem do concelho de Odemira celebraram um total de quatro vitórias na quarta etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar, que decorreu no sábado, 14, no Alentejo Litoral.
00h00 - segunda, 16/07/2018
Odemira mantém apoio
à integração de migrantes
A Câmara de Odemira, a TAIPA e uma série de parceiros assinaram na passada semana um protocolo de colaboração para dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) no concelho.
00h00 - domingo, 15/07/2018
Prova de BTT em Amoreiras-Gare
O Grupo Desportivo e Recreativo de Amoreiras-Gare promove neste domingo, 15, a 12ª edição da "Rota do Medronho em BTT", prova que integra a Taça Concelhia de Odemira de BTT em 2018.

Data: 06/07/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial