07h01 - segunda, 19/03/2018

Sabóia recebe as
"Jornadas Escolares"

Sabóia recebe as "Jornadas Escolares"

O rio Mira vai estar no "centro das atenções" de mais uma edição das "Jornadas Escolares", iniciativa da Câmara de Odemira no âmbito do programa ODETE–Odemira Território Educativo que vai decorrer a partir desta segunda-feira, 19 de Março, na EB 2,3 de Sabóia.
A iniciativa, que se prolonga até quinta-feira, 22, vai mobilizar cerca de mil alunos das várias escolas do concelho, que são "desafiados" a apresentar propostas para o concelho num ambiente de convívio e partilha de experiências.
O primeiro dia das "Jornadas", na segunda-feira, 19, será dedicado ao primeiro ciclo do ensino básico, com a realização da Assembleia das Crianças (10h00), que terá representantes de todas as escolas do concelho a debater e apresentar temas relacionados com o rio Mira. Durante a tarde haverá actividades de ciências experimentais, a Gincana da Semana da Diferença e a apresentação de um projecto de iniciação de robótica.
Na terça-feira, 20, o dia será dedicado ao desporto, com jogos de andebol e a realização da segunda edição da prova de orientação "OriJovem", enquanto na quarta-feira, 21, vão estar em destaque as ciências experimentais e expressões, com a apresentação do projecto "Educar" (desenvolvido pelo Zoomarine), a realização de uma pintura de mural e diversas actividades com voluntários do Serviço Europeu de Voluntariado.
As "Jornadas Escolares 2018" terminam na quinta-feira, 22, dia em que a partir das 10h00 decorrerá a Assembleia Municipal Jovem, realizada no âmbito de uma reunião extraordinária da Assembleia Municipal de Odemira. Durante a sessão vários grupos de jovens, em representação das escolas do concelho (segundo e terceiro ciclos, secundário e profissional), apresentarão aos deputados municipais propostas concretas para o território, relacionadas com o tema das Jornadas. De tarde, às 14h00, tem lugar um Concurso de Talentos no Pavilhão da Junta de Freguesia de Sabóia.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
21h34 - domingo, 23/09/2018
Odemirense e Milfontes
entram a perder na época
Odemirense e Praia de Milfontes entraram de "pé esquerdo" na Taça de Honra da 1ª divisão distrital de Beja, ao perderem os seus jogos na ronda inaugural da nova prova do calendário de 2018-2019.
20h35 - domingo, 23/09/2018
Vitórias checas na Taça
do Mundo de Orientação
Os checos Kryztof Bogar e Martina Tinkovska foram os grandes vencedores da ronda final da Taça do Mundo de Orientação em BTT, que terminou neste domingo, 23, na vila de Odemira, depois de três dias muita competição e adrenalina.
07h00 - domingo, 23/09/2018
Odemirense e Milfontes
na Taça de Honra de Beja
As equipas do Odemirense e do Praia de Milfontes iniciam às 17h00 deste domingo, 23, a sua participação na nova Taça de Honra da 1ª divisão de Beja com a ambição de fazer o melhor possível, mas sem a "obsessão" de querer chegar a todo o custo à final a quatro da competição.
07h00 - domingo, 23/09/2018
Taça do Mundo de Orientação
em BTT chega ao fim em Odemira
Termina neste domingo, 23, a ronda final da Taça do Mundo (WMTBO), que decorre desde sexta-feira, 21, em Odemira com a participação de cerca de duas centenas de atletas vindos de 15 países.
07h01 - sexta, 21/09/2018
Normalidade no arranque das aulas em Odemira
Normalidade! É com esta expressão que a vereadora Telma Guerreiro descreve o arranque do novo ano lectivo de 2018-2019 no concelho de Odemira, destacando o facto de o número total de alunos, do pré-escolar ao ensino secundário, se manter estabilizado face ao ano anterior e haver aumento de estudantes nos agrupamentos de Odemira e de São Teotónio.

Data: 21/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial