07h00 - quinta, 22/03/2018

Santiago apresenta
estratégia de reabilitação

Santiago apresenta estratégia de reabilitação

A Câmara de Santiago do Cacém promove nesta quinta-feira, 22, pelas 14h30, uma sessão pública sobre a estratégia municipal de reabilitação urbana.
Fonte da autarquia adianta ao "SW" que a reabilitação urbana "constitui um objectivo estratégico do Município", sendo que a sessão, que vai decorrer nos Paços do Concelho, contará com a participação de representantes da estrutura de gestão do IFRRU 2020/ Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas.
Nesta reunião serão debatidos os apoios municipais, os benefícios fiscais e os incentivos financeiros" existentes para a reabilitação urbana nas Áreas de Reabilitação Urbanas (ARU) de Alvalade, Cercal do Alentejo, Santiago do Cacém e Vila Nova de Santo André.
"Neste âmbito, a autarquia proporciona um conjunto de incentivos a quem queira recuperar as suas habitações localizadas nas áreas das ARU, nomeadamente, na área fiscal com a isenção ou redução do IMI, isenção ou redução do IMT, redução do IVA. O IFRRU oferece condições mais vantajosas do que aquela que normalmente a banca oferece e que decorre até 2020", revela o presidente da autarquia, Álvaro Beijinha.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 14/12/2018
Educação ambiental
em Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém promove nesta sexta-feira e sábado, dias 14 e 15 de Dezembro, uma campanha de educação e sensibilização ambiental sobre o acondicionamento e deposição de resíduos.
07h00 - sábado, 08/12/2018
Campos de padel
em Santo André
A Câmara de Santiago do Cacém, a empresa Repsol Polímeros e o Clube de Ténis de Santo André (CTSA) promovem neste sábado, 8 de Dezembro, a inauguração de dois campos de padel nas instalações do CTSA.
07h00 - quinta, 29/11/2018
Utentes criticam
"situações graves"
na ULSLA
A Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano denunciou nesta quarta-feira, 28, em comunicado, uma série de "situações graves" ocorridas nos serviços de saúde da região, que lhe foram comunicadas através de queixas/ denúncias.
07h00 - terça, 27/11/2018
Trabalhos de limpeza
na ribeira de Brescos
A Câmara de Santiago do Cacém, em conjunto com a Junta de Freguesia de Santo André, o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), está a proceder a trabalhos de limpeza na ribeira de Brescos (Santo André).
07h00 - segunda, 26/11/2018
CM Santiago premiada
pela qualidade da água
A Câmara de Santiago do Cacém foi distinguida, pelo segundo ano consecutivo, com o selo "Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano", pela ERSAR, a entidade reguladora do sector.

Data: 14/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial