07h00 - quinta, 22/03/2018

Santiago apresenta
estratégia de reabilitação

Santiago apresenta estratégia de reabilitação

A Câmara de Santiago do Cacém promove nesta quinta-feira, 22, pelas 14h30, uma sessão pública sobre a estratégia municipal de reabilitação urbana.
Fonte da autarquia adianta ao "SW" que a reabilitação urbana "constitui um objectivo estratégico do Município", sendo que a sessão, que vai decorrer nos Paços do Concelho, contará com a participação de representantes da estrutura de gestão do IFRRU 2020/ Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas.
Nesta reunião serão debatidos os apoios municipais, os benefícios fiscais e os incentivos financeiros" existentes para a reabilitação urbana nas Áreas de Reabilitação Urbanas (ARU) de Alvalade, Cercal do Alentejo, Santiago do Cacém e Vila Nova de Santo André.
"Neste âmbito, a autarquia proporciona um conjunto de incentivos a quem queira recuperar as suas habitações localizadas nas áreas das ARU, nomeadamente, na área fiscal com a isenção ou redução do IMI, isenção ou redução do IMT, redução do IVA. O IFRRU oferece condições mais vantajosas do que aquela que normalmente a banca oferece e que decorre até 2020", revela o presidente da autarquia, Álvaro Beijinha.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 19/03/2019
Lagoas de Melides
e Santo André
reabertas ao mar
As lagoas de Melides (Grândola) e de Santo André (Santiago do Cacém) são reabertas ao mar nesta terça-feira, 19 de Março, num momento sempre de grande espectacularidade e de enorme beleza natura.
07h00 - segunda, 11/03/2019
Plano Intermunicipal de Defesa
da Floresta aprovado em Santiago
A Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Santiago do Cacém já aprovou o Plano Intermunicipal de Defesa das Floresta 2019-2028, que abrange os concelhos de Santiago do Cacém e de Sines.
07h00 - segunda, 11/03/2019
AMAGRA tem "parceria
estratégica" com Ambilital
A AMAGRA é uma associação de municípios de fins específicos e entre a sua actividade destaca-se o facto de ser sócia-maioritária da Ambilital-Investimentos Ambientais no Alentejo.
07h00 - quinta, 07/03/2019
AMAGRA apresenta
boa saúde financeira
Constituída por sete municípios do Alentejo Litoral e do Baixo Alentejo, a AMAGRA apresenta actualmente um quadro financeiro "completamente estabilizado" e com capacidade para realizar investimento.
07h00 - quinta, 07/03/2019
"Aldeia Segura" no
concelho de Santiago
A Câmara de Santiago do Cacém vai promover, ao longo deste mês de Março, cinco sessões de esclarecimento às populações, no âmbito do programa "Aldeia Segura Pessoas Seguras".

Data: 15/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial