07h00 - sexta, 23/03/2018

CIMAL vai ter Gabinete
Técnico Florestal Intermunicipal

CIMAL vai ter Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal

A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) vai criar um Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal, depois de ter visto aprovada uma candidatura para o efeito polo Fundo Ambiental.
O futuro gabinete terá como missão "contribuir para melhorar a defesa da floresta contra incêndios" nesta sub-região, tendo o contrato de formalização do apoio do Fundo Ambiental sido assinado em Santarém nesta quarta-feira, 21, numa cerimónia que contou com a presença do ministro da Agricultura, Capoulas Santos.
De acordo com a CIMAL, ao abrigo deste gabinete, que funcionará nas instalações da instituição "em articulação com os municípios de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines, serão desenvolvidos os trabalhos de conciliação das disposições legais relativas à defesa da floresta contra incêndios com os normativos de âmbito municipal, além do desenvolvimento de ferramentas na área da gestão e monitorização florestal".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 12/12/2018
AM Grândola quer reunir
com ministra da Saúde
A Assembleia Municipal de Grândola solicitou, "com carácter de urgência", reuniões à ministra da Saúde e ao conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) para debater as "deficientes condições de funcionamento do serviço público de saúde no concelho" e do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.
07h00 - domingo, 09/12/2018
Grândola é município
"Amigo do Desporto"
A plataforma "Cidade Social" e Associação Portuguesa de Gestão do Desporto atribuiu, na passada semana, o galardão de "Município Amigo do Desporto" à Câmara de Grândola.
07h00 - sábado, 08/12/2018
Corrida de S. Silvestre
nas ruas de Grândola
A localidade de Grândola recebe neste sábado, 8 de Dezembro, a Corrida de São Silvestre, que contará com um percurso de 4.
10h00 - sábado, 01/12/2018
Gala solidária na
vila de Grândola
O Cine Granadeiro, na vila de Grândola, recebe neste sábado, 1 de Dezembro, a Gala Solidária da Escola de Guitarra Portuguesa do "mestre" António Chainho, que contará com diversos convidados.
07h00 - sexta, 30/11/2018
Noite de jazz na
vila de Grândola
O cine-teatro Grandolense recebe nesta sexta-feira, 30 de Novembro, um espectáculo de jazz com o trio composto por Marta Garrett (voz), Bruno Santos (guitarra) e Romeu Tristão (contrabaixo).

Data: 14/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial