00h00 - segunda, 02/04/2018

Saúde preocupa autarcas
do Litoral Alentejano

Saúde preocupa autarcas do Litoral Alentejano

A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) está preocupada com o que apelida de "desumanização dos serviços de saúde" prestados às populações da região, nomeadamente no Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém.
"Foi-nos relatado um grau de desumanização do HLA que é motivo de enorme preocupação. Este facto parece-nos que em nada respeita às pessoas que prestam os cuidados, mas que eventualmente é consequência do próprio sistema", sublinha o presidente da CIMAL, Vítor Proença.
Na passada semana a CIMAL promoveu uma reunião que juntou os municípios e cerca de trinta instituições do sector social da sub-região, sendo que dela resultaram grandes preocupações.
"Esta reunião deixou-nos muitíssimo preocupados, porque a experiência das instituições de carácter social, quer IPSS quer bombeiros, trazem-nos ao conhecimento casos concretos. Não estamos a falar nem de políticas globais nem de números, estamos a falar das pessoas", assinala o também presidente da Câmara de Alcácer do Sal.
O encontro, realizado em Alcácer do Sal, inseriu-se no Roteiro para a Valorização da Saúde, dinamizado pela CIMAL e que vai continuar nas próximas semanas, com reuniões com as juntas de freguesia.
"Queremos discutir a Saúde no Alentejo Litoral e a formulação de propostas consistentes exigem um conhecimento profundo do que acontece no terreno", justifica Vítor Proença.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - domingo, 15/07/2018
Biblioteca nas praias
de Melides e Carvalhal
Tal como nos anos anteriores, a Câmara de Grândola volta a promover a iniciativa "Biblioteca na Praia" nas praias do Carvalhal e de Melides ao longo deste Verão.
07h00 - quinta, 12/07/2018
Grândola com mais
meios contra incêndios
O concelho de Grândola conta com um dispositivo de combate a incêndios reforçado durante este Verão, que irá estar presente no terreno até ao próximo dia 30 de Setembro.
07h00 - quarta, 11/07/2018
Detidos por tráfico
de droga em Grândola
A GNR de Grândola deteve no domingo, 8 de Julho, três homens, com idades entre os 20 e os 35 anos, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes, sendo que um dos suspeitos já tinha pendente mandados de prisão.
07h00 - terça, 10/07/2018
Grândola requalifica
pavilhão de exposições
A Câmara de Grândola concluiu recentemente uma série de intervenções no pavilhão do Parque de Feiras e Exposições local, no sentido de dotar o espaço "de mais e melhores condições".
07h00 - quinta, 05/07/2018
Câmara de Grândola
integra 35 precários
Um total de 35 trabalhadores com vínculo laboral precário, das carreiras de assistente operacional, assistente técnico e técnico superior, assinaram nesta segunda-feira, 2, os contratos de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado com a Câmara de Grândola.

Data: 06/07/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial