00h00 - segunda, 02/04/2018

Saúde preocupa autarcas
do Litoral Alentejano

Saúde preocupa autarcas do Litoral Alentejano

A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) está preocupada com o que apelida de "desumanização dos serviços de saúde" prestados às populações da região, nomeadamente no Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém.
"Foi-nos relatado um grau de desumanização do HLA que é motivo de enorme preocupação. Este facto parece-nos que em nada respeita às pessoas que prestam os cuidados, mas que eventualmente é consequência do próprio sistema", sublinha o presidente da CIMAL, Vítor Proença.
Na passada semana a CIMAL promoveu uma reunião que juntou os municípios e cerca de trinta instituições do sector social da sub-região, sendo que dela resultaram grandes preocupações.
"Esta reunião deixou-nos muitíssimo preocupados, porque a experiência das instituições de carácter social, quer IPSS quer bombeiros, trazem-nos ao conhecimento casos concretos. Não estamos a falar nem de políticas globais nem de números, estamos a falar das pessoas", assinala o também presidente da Câmara de Alcácer do Sal.
O encontro, realizado em Alcácer do Sal, inseriu-se no Roteiro para a Valorização da Saúde, dinamizado pela CIMAL e que vai continuar nas próximas semanas, com reuniões com as juntas de freguesia.
"Queremos discutir a Saúde no Alentejo Litoral e a formulação de propostas consistentes exigem um conhecimento profundo do que acontece no terreno", justifica Vítor Proença.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 17/04/2018
Simulacro de incêndio
florestal em Tróia
A resposta a um eventual incêndio florestal vai ser testada esta terça-feira, 17 de Abril, pelas 10h30, nas ruínas romanas de Tróia, numa iniciativa que junta os esforços de diversas entidades.
00h00 - segunda, 16/04/2018
Câmara de Grândola
reduz endividamento
A dívida da Câmara de Grândola cifra-se actualmente nos 8,8 milhões de euros, uma redução de 40% face a 2013, revela o Relatório e Contas de 2017 aprovada na passada semana pela autarquia.
07h00 - quinta, 12/04/2018
Conferência na
vila de Grândola
O cine-teatro Grandolense, na "vila morena", recebe nesta quinta-feira, 12, às 14h00, a conferência "Inovação e Desenvolvimento", promovida pela Plataforma Supra-concelhia Alentejo Litoral, que integra autarquias e IPSS.
07h00 - quinta, 05/04/2018
Acesso a cuidados de
saúde preocupa CIMAL
A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) está preocupada com as condições de acesso aos cuidados de saúde no Alentejo Litoral, onde afirmam haver falta de investimento no sector.
07h00 - terça, 03/04/2018
Documentário gravado
com gémeas de Grândola
As gémeas Maria Alzira e Maria Margarida, naturais de Grândola, vão participar no documentário "Amor Fati", da realizadora Cláudia Varejão, que está a ser filmado em diversas localidades do país.

Data: 13/04/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial