00h00 - segunda, 02/04/2018

Saúde preocupa autarcas
do Litoral Alentejano

Saúde preocupa autarcas do Litoral Alentejano

A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) está preocupada com o que apelida de "desumanização dos serviços de saúde" prestados às populações da região, nomeadamente no Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém.
"Foi-nos relatado um grau de desumanização do HLA que é motivo de enorme preocupação. Este facto parece-nos que em nada respeita às pessoas que prestam os cuidados, mas que eventualmente é consequência do próprio sistema", sublinha o presidente da CIMAL, Vítor Proença.
Na passada semana a CIMAL promoveu uma reunião que juntou os municípios e cerca de trinta instituições do sector social da sub-região, sendo que dela resultaram grandes preocupações.
"Esta reunião deixou-nos muitíssimo preocupados, porque a experiência das instituições de carácter social, quer IPSS quer bombeiros, trazem-nos ao conhecimento casos concretos. Não estamos a falar nem de políticas globais nem de números, estamos a falar das pessoas", assinala o também presidente da Câmara de Alcácer do Sal.
O encontro, realizado em Alcácer do Sal, inseriu-se no Roteiro para a Valorização da Saúde, dinamizado pela CIMAL e que vai continuar nas próximas semanas, com reuniões com as juntas de freguesia.
"Queremos discutir a Saúde no Alentejo Litoral e a formulação de propostas consistentes exigem um conhecimento profundo do que acontece no terreno", justifica Vítor Proença.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 21/09/2018
"Óscares" do turismo
entregues em Tróia
O hotel Aqualuz Tróia, no concelho de Grândola, recebe nesta sexta-feira, 21, a cerimónia de entrega dos "Publituris Portugal Travel Awards 2018 ", considerados os "óscares" do turismo em Portugal.
07h00 - segunda, 17/09/2018
Autarcas do Alentejo Litoral
reúnem em Lisboa com o Governo
Os presidentes das cinco câmaras que foram a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) reúnem nesta segunda-feira, 17 de Setembro, em Lisboa, com o secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.
07h00 - sexta, 14/09/2018
Autarcas do Alentejo Litoral querem
fundos europeus para a água
Os presidentes das cinco câmaras do Alentejo Litoral defendem que haja financiamento comunitário para intervenções relacionadas com a renovação dos sistemas de água e abastecimento.
07h00 - sexta, 14/09/2018
IC1: Obras deverão
estar concluídas
no Verão de 2019
As obras de requalificação do troço do Itinerário Complementar (IC) 1 entre Grândola e Alcácer do Sal, numa extensão total de 13 quilómetros, deverão estar concluídas até ao Verão do próximo ano de 2019.
07h00 - quinta, 13/09/2018
Jovens de Grândola
enviam roupa para África
Um total de 14 jovens de Grândola entregaram nesta semana oito vestidos e um par de calções ao Atelier Solidário Rosa Pomposa, em Lisboa, que os fará chegar a meninas carenciadas de países africanos.

Data: 21/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial