07h01 - terça, 03/04/2018

José António Falcão
integra comité em Paris

José António Falcão integra comité em Paris

O historiador José António Falcão, natural de Santiago do Cacém, vai fazer parte do Comité Científico Internacional para os Lugares de Religião e Ritual, com sede em Paris (França).
Este organismo do Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios (ICOMOS) ocupa-se dos lugares sagrados das principais religiões do mundo e dos valores imateriais a ela associados e é presidido por Hae Un Rii, da Coreia do Sul, integrando alguns dos maiores especialistas em património religioso.
José António Falcão, que exerce actualmente as funções de vice-presidente da Europae Thesauri e é director-geral do festival "Terras sem Sombra", torna-se assim no primeiro português a integrar o Comité Científico Internacional para os Lugares de Religião e Ritual.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 19/03/2019
Lagoas de Melides
e Santo André
reabertas ao mar
As lagoas de Melides (Grândola) e de Santo André (Santiago do Cacém) são reabertas ao mar nesta terça-feira, 19 de Março, num momento sempre de grande espectacularidade e de enorme beleza natura.
07h00 - segunda, 11/03/2019
Plano Intermunicipal de Defesa
da Floresta aprovado em Santiago
A Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Santiago do Cacém já aprovou o Plano Intermunicipal de Defesa das Floresta 2019-2028, que abrange os concelhos de Santiago do Cacém e de Sines.
07h00 - segunda, 11/03/2019
AMAGRA tem "parceria
estratégica" com Ambilital
A AMAGRA é uma associação de municípios de fins específicos e entre a sua actividade destaca-se o facto de ser sócia-maioritária da Ambilital-Investimentos Ambientais no Alentejo.
07h00 - quinta, 07/03/2019
AMAGRA apresenta
boa saúde financeira
Constituída por sete municípios do Alentejo Litoral e do Baixo Alentejo, a AMAGRA apresenta actualmente um quadro financeiro "completamente estabilizado" e com capacidade para realizar investimento.
07h00 - quinta, 07/03/2019
"Aldeia Segura" no
concelho de Santiago
A Câmara de Santiago do Cacém vai promover, ao longo deste mês de Março, cinco sessões de esclarecimento às populações, no âmbito do programa "Aldeia Segura Pessoas Seguras".

Data: 15/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial