07h00 - quarta, 04/04/2018

Saúde e parque desportivo
são prioridade em Milfontes

Saúde e parque desportivo são prioridade em Milfontes

O executivo da Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes tem como prioridades para este mandado "chegar ao final de 2021 com a nova Extensão de Saúde e o novo Parque Desportivo da vila já concluídos ou em fase de conclusão". A meta é traçada pelo presidente Francisco Lampreia, eleito pelo PS, lembrando que embora estes não sejam projectos da responsabilidade directa da Junta de Freguesia, esta tem pugnado bastante para que eles se tornem realidade.
Francisco Lampreia espera igualmente que durante este mandado seja possível avançar com o "asfaltamento do caminho vicinal 1-33, vulgarmente conhecido por Estrada das Pousadas', que é da responsabilidade do Município, mas que espero venha a ser incluído nos projectos a desenvolver durante este mandato, dada a sua enorme importância para a mobilidade da população residente e dos turistas que nos visitam". "Também espero ver concluídas durante estes quatro anos as ecovias que irão ligar o Galeado aos Alagoachos e a vila ao portinho do Canal, que irão permitir a deslocação de pessoas a pé e de bicicleta, com segurança, ao longo destes dois traçados", acrescenta.
Na esfera de responsabilidades directas da Junta de Freguesia, o autarca do PS diz que as prioridades são "conseguir melhorar algumas acessibilidades a alguns locais da freguesia com um difícil acesso, principalmente durante o Inverno, automatizar a rega nos principais espaços ajardinados da vila, reforçar o apoio ao transporte dos idosos mais desfavorecidos dentro da freguesia, requalificar as rotundas da EN 393 e assumir a gestão dos espaços do portinho do Canal e do cais, de forma a melhorar os serviços a prestar aos utentes desses mesmos espaços".
"Requalificar o abrigo de jogos da Praça, que constitui um ponto de encontro dos idosos e reformados da freguesia, criar um serviço de limpeza de fossas a preços sociais de forma a aliviar o esforço financeiro das famílias mais desfavorecidas, requalificar o edifício da Praça e alguns dos seus equipamentos, e reforçar os meios da Junta de modo a poder prestar um melhor serviço às populações" são outras das ambições de Francisco Lampreia.
Neste momento, continua o presidente da Junta de Milfontes, "as necessidades outrora sentidas no que diz respeito à falta de médicos de família já não se verificam, havendo a registar as deficientes instalações e a falta de meios na actual extensão de Saúde, que funciona na Casa do Povo". "Contamos que estes problemas fiquem sanados com a construção da nova extensão de Saúde", adianta o autarca.
O turismo continua a crescer na freguesia de Vila Nova de Milfontes, tanto ao nível dos investimentos como nos visitantes. "Verifica-se uma diminuição da sazonalidade, muito potenciada pelos novos projectos, como a Rota Vicentina, e pelos cada vez melhores serviços oferecidos aos turistas que nos visitam a diversos níveis, como o alojamento, a restauração, as atividades de natureza, etc. A promoção do concelho efectuada em Portugal e no estrangeiro, em feiras de turismo e outros eventos, tem contribuído também certamente para estes resultados", destaca o autarca. 
Em Vila Nova de Milfontes o PS alcançou em Outubro de 2017 uma vitória com 58,27% dos votos, conseguindo eleger seis dos nove eleitos na Assembleia de Freguesia. "Penso que os eleitores souberam reconhecer o trabalho que foi efectuado pelo anterior executivo, liderado pelo PS, e partilhado com dois elementos de outras duas forças políticas, e deram um voto de confiança tão claro ao actual executivo, numa perspectiva de estabilidade governativa, por um lado, e de continuidade, por outro, para que o caminho de desenvolvimento, encetado no anterior mandato, possa continuar em Vila Nova de Milfontes nos próximos quatro anos", conclui Francisco Lampreia.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 14/12/2018
GALP investe 45,2 milhões
na refinaria de Sines até 2023
A empresa petrolífera GALP vai investir mais 45,2 milhões de euros na sua refinaria em Sines até 2023, no sentido de dotar esta infra-estrutura numa das mais eficientes da Europa em termos de "ambiente e eficiência energética".
07h00 - terça, 11/12/2018
FMM Sines nomeado
para os Iberian Awards
O Festival Músicas do Mundo (FMM) de Sines está nomeado para a quarta edição dos "Iberian Festival Awards 2019" nas categorias de "Melhor Grande Festival" e "Melhor Alinhamento Artístico".
07h00 - segunda, 10/12/2018
Residências artísticas
nas escolas de Sines
O Agrupamento de Escolas de Sines recebe em 2019, pelo segundo ano consecutivo, o projecto "Residências Artísticas nas Escolas", promovido pelos ministérios da Cultura e da Educação.
07h00 - quinta, 06/12/2018
Escola Básica 2 de
Sines requalificada
O programa Alentejo 2020 já aprovou o co-financiamento, com fundos europeus, a primeira fase das obras de remodelação e modernização da Escola Básica nº 2 de Sines, avaliada em pouco mais de 666 mil euros.
07h00 - quarta, 05/12/2018
Programa "Tradições"
apoia projecto em Sines
A terceira edição do programa "Tradições", dinamizado pela EDP, vai apoiar um projecto que visa preservar e promover um falar de Sines, desconhecido pela maioria dos munícipes da cidade e que se encontra em risco de desaparecimento.

Data: 14/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial