07h00 - quinta, 05/04/2018

Odemira entrega mais sete
"cheques-empreendedores"

Odemira entrega mais sete "cheques-empreendedores"

A Câmara de Odemira acaba de apoiar com cerca de 45 mil euros mais sete novos projectos empresariais no concelho, que se candidataram ao Odemira Empreende-Programa Municipal de Empreendedorismo.
Os "cheques-empreendedores" foram entregues na passada semana pelo vice-presidente da autarquia, Ricardo Cardoso, durante as visitas realizadas aos empresários promotores.
Em vigor desde meados de 2015, o programa "Odemira Empreende" conta com as medidas "Apoio à Criação do Próprio Emprego" e "Apoio Financeiro ao Investimento". Esta última, onde a autarquia já investiu mais de 400 mil euros, visa incentivar o investimento empresarial, nomeadamente todo o investimento que seja relevante para o desenvolvimento sustentado e que contribua para a criação de novos postos de trabalho, apostando na qualificação profissional, na inovação e nas novas tecnologias.
Para tal, estão identificadas como "zonas preferenciais" para investimento os núcleos antigos, as áreas de reabilitação urbana, as zonas industriais classificadas no Plano Director Municipal (PDM) de Odemira e os parques empresariais municipais.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 21/01/2019
APC Odemira dinamiza
projecto "Abranger +"
Ceder temporariamente materiais de apoio a pessoas com incapacidade física é o grande objectivo do projecto "Abranger +", dinamizado pela Associação de Paralisia Cerebral de Odemira (APCO) no âmbito do seu Centro de Apoio à Inclusão (CAI).
17h47 - domingo, 20/01/2019
Domingo de derrotas para
equipas de Odemira
Este foi um domingo para esquecer para as equipas do concelho de Odemira que disputam o campeonato distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Beja.
07h00 - domingo, 20/01/2019
Equipas de Odemira
em acção na 1ª divisão
A deslocação do Praia de Milfontes ao reduto do Penedo Gordo é um dos grandes destaques da 9ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, agendada para as 15h00 deste domingo, 20 de Janeiro.
07h00 - sexta, 18/01/2019
Autarca de Odemira esperava mais
da transferência de competências
O presidente da Câmara de Odemira elogia a transferência de competências do Estado para os municípios, mas não deixa de criticar a forma como o processo foi concebido, admitindo mesmo que o actual figurino lhe "sabe a pouco".
07h00 - sexta, 18/01/2019
CM Odemira vai aceitar novas competências
Praias, jogos de fortuna ou azar, justiça, associações de bombeiros, habitação, estruturas de atendimento aos cidadãos, vias de comunicação, património imobiliário público sem utilização e estacionamento público: estas matérias vão passar para a responsabilidade da Câmara de Odemira, que vai aceitar a transferência de competências proposta pelo Governo para estas nove áreas.

Data: 18/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial