07h00 - quinta, 05/04/2018

Odemira entrega mais sete
"cheques-empreendedores"

Odemira entrega mais sete "cheques-empreendedores"

A Câmara de Odemira acaba de apoiar com cerca de 45 mil euros mais sete novos projectos empresariais no concelho, que se candidataram ao Odemira Empreende-Programa Municipal de Empreendedorismo.
Os "cheques-empreendedores" foram entregues na passada semana pelo vice-presidente da autarquia, Ricardo Cardoso, durante as visitas realizadas aos empresários promotores.
Em vigor desde meados de 2015, o programa "Odemira Empreende" conta com as medidas "Apoio à Criação do Próprio Emprego" e "Apoio Financeiro ao Investimento". Esta última, onde a autarquia já investiu mais de 400 mil euros, visa incentivar o investimento empresarial, nomeadamente todo o investimento que seja relevante para o desenvolvimento sustentado e que contribua para a criação de novos postos de trabalho, apostando na qualificação profissional, na inovação e nas novas tecnologias.
Para tal, estão identificadas como "zonas preferenciais" para investimento os núcleos antigos, as áreas de reabilitação urbana, as zonas industriais classificadas no Plano Director Municipal (PDM) de Odemira e os parques empresariais municipais.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 22/03/2019
Pelotão da "Alentejana"
parte de Santiago
Santiago do Cacém recebe nesta sexta-feira, 22 de Março, a partida da terceira etapa da Volta ao Alentejo em bicicleta, que continua a ser liderada pelo espanhol Enrique Sanz, da equipa Euskadi-Murias.
07h00 - terça, 19/03/2019
Lagoas de Melides
e Santo André
reabertas ao mar
As lagoas de Melides (Grândola) e de Santo André (Santiago do Cacém) são reabertas ao mar nesta terça-feira, 19 de Março, num momento sempre de grande espectacularidade e de enorme beleza natura.
07h00 - segunda, 11/03/2019
Plano Intermunicipal de Defesa
da Floresta aprovado em Santiago
A Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Santiago do Cacém já aprovou o Plano Intermunicipal de Defesa das Floresta 2019-2028, que abrange os concelhos de Santiago do Cacém e de Sines.
07h00 - segunda, 11/03/2019
AMAGRA tem "parceria
estratégica" com Ambilital
A AMAGRA é uma associação de municípios de fins específicos e entre a sua actividade destaca-se o facto de ser sócia-maioritária da Ambilital-Investimentos Ambientais no Alentejo.
07h00 - quinta, 07/03/2019
AMAGRA apresenta
boa saúde financeira
Constituída por sete municípios do Alentejo Litoral e do Baixo Alentejo, a AMAGRA apresenta actualmente um quadro financeiro "completamente estabilizado" e com capacidade para realizar investimento.

Data: 15/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial