07h00 - quinta, 05/04/2018

Odemira entrega mais sete
"cheques-empreendedores"

Odemira entrega mais sete "cheques-empreendedores"

A Câmara de Odemira acaba de apoiar com cerca de 45 mil euros mais sete novos projectos empresariais no concelho, que se candidataram ao Odemira Empreende-Programa Municipal de Empreendedorismo.
Os "cheques-empreendedores" foram entregues na passada semana pelo vice-presidente da autarquia, Ricardo Cardoso, durante as visitas realizadas aos empresários promotores.
Em vigor desde meados de 2015, o programa "Odemira Empreende" conta com as medidas "Apoio à Criação do Próprio Emprego" e "Apoio Financeiro ao Investimento". Esta última, onde a autarquia já investiu mais de 400 mil euros, visa incentivar o investimento empresarial, nomeadamente todo o investimento que seja relevante para o desenvolvimento sustentado e que contribua para a criação de novos postos de trabalho, apostando na qualificação profissional, na inovação e nas novas tecnologias.
Para tal, estão identificadas como "zonas preferenciais" para investimento os núcleos antigos, as áreas de reabilitação urbana, as zonas industriais classificadas no Plano Director Municipal (PDM) de Odemira e os parques empresariais municipais.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 15/09/2018
Visita guiada pela
história de Alcácer
No âmbito do programa comemorativo dos 800 anos do município de Alcácer do Sal, a Câmara Municipal local promove neste sábado, 15, uma visita guiada integrada na Rota do Património.
07h00 - segunda, 10/09/2018
Alcácer do Sal rejeita
transferência de competências
Depois de a Câmara Municipal ter aprovado a decisão em reunião do executivo, a Assembleia Municipal de Alcácer do Sal ratificou na passada semana a deliberação em que a autarquia rejeita a transferência de competências por parte do Estado.
07h00 - domingo, 09/09/2018
Cripta de Alcácer
bate recordes
As visitas à cripta arqueológica do castelo de Alcácer do Sal registaram um aumento do número de visitantes nos primeiros sete meses de 2018 face ao período homólogo de 2017 e aos quatro anos anteriores.
07h00 - quarta, 05/09/2018
Alcácer candidata
filarmónicas à Unesco
A Câmara de Alcácer do Sal, juntamente com a Fundação INATEL, vai avançar com uma candidatura das bandas filarmónicas civis a Património Imaterial da Humanidade da Unesco.
07h00 - terça, 04/09/2018
Alcácer do Sal recebe
carregadores da Tesla
O concelho de Alcácer do Sal conta desde o início deste mês de Setembro com um posto com 10 super-carregadores da marca automóvel Tesla, que está localizado em plena Estrada Nacional 5.

Data: 21/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial