07h00 - quinta, 05/04/2018

Acesso a cuidados de
saúde preocupa CIMAL

Acesso a cuidados de saúde preocupa CIMAL

A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) está preocupada com as condições de acesso aos cuidados de saúde no Alentejo Litoral, onde afirmam haver falta de investimento no sector.
O conselho intermunicipal da CIMAL reuniu esta segunda-feira, 2, com os presidentes de junta de freguesia dos concelhos de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines e no final o autarca Vítor Proença manifestou a sua apreensão.
"Não estamos apenas a falar das dificuldades da população em chegar às extensões e centros de saúde ou ao Hospital [do Litoral Alentejano]. Também os espaços onde funcionam estes serviços estão bastante degradados, o que evidencia a falta de investimento na Saúde no Alentejo Litoral", referiu o presidente da CIMAL.
Proença acrescentou ainda que "os presidentes de junta contactam todos os dias de forma directa com os cuidados de proximidade", tendo relatado "o estado de degradação e desqualificação dos espaços onde decorrem as consultas, bem como a desadequação de equipamentos e a falta de material".
"Por outro lado, parece-nos que existem algumas dificuldades na execução de programas de saúde preventiva e de saúde pública, com efectivos efeitos na prestação de cuidados de proximidade", disse ainda Vítor Proença.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 12/12/2018
AM Grândola quer reunir
com ministra da Saúde
A Assembleia Municipal de Grândola solicitou, "com carácter de urgência", reuniões à ministra da Saúde e ao conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) para debater as "deficientes condições de funcionamento do serviço público de saúde no concelho" e do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.
07h00 - domingo, 09/12/2018
Grândola é município
"Amigo do Desporto"
A plataforma "Cidade Social" e Associação Portuguesa de Gestão do Desporto atribuiu, na passada semana, o galardão de "Município Amigo do Desporto" à Câmara de Grândola.
07h00 - sábado, 08/12/2018
Corrida de S. Silvestre
nas ruas de Grândola
A localidade de Grândola recebe neste sábado, 8 de Dezembro, a Corrida de São Silvestre, que contará com um percurso de 4.
10h00 - sábado, 01/12/2018
Gala solidária na
vila de Grândola
O Cine Granadeiro, na vila de Grândola, recebe neste sábado, 1 de Dezembro, a Gala Solidária da Escola de Guitarra Portuguesa do "mestre" António Chainho, que contará com diversos convidados.
07h00 - sexta, 30/11/2018
Noite de jazz na
vila de Grândola
O cine-teatro Grandolense recebe nesta sexta-feira, 30 de Novembro, um espectáculo de jazz com o trio composto por Marta Garrett (voz), Bruno Santos (guitarra) e Romeu Tristão (contrabaixo).

Data: 14/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial