07h00 - quinta, 05/04/2018

Acesso a cuidados de
saúde preocupa CIMAL

Acesso a cuidados de saúde preocupa CIMAL

A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) está preocupada com as condições de acesso aos cuidados de saúde no Alentejo Litoral, onde afirmam haver falta de investimento no sector.
O conselho intermunicipal da CIMAL reuniu esta segunda-feira, 2, com os presidentes de junta de freguesia dos concelhos de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines e no final o autarca Vítor Proença manifestou a sua apreensão.
"Não estamos apenas a falar das dificuldades da população em chegar às extensões e centros de saúde ou ao Hospital [do Litoral Alentejano]. Também os espaços onde funcionam estes serviços estão bastante degradados, o que evidencia a falta de investimento na Saúde no Alentejo Litoral", referiu o presidente da CIMAL.
Proença acrescentou ainda que "os presidentes de junta contactam todos os dias de forma directa com os cuidados de proximidade", tendo relatado "o estado de degradação e desqualificação dos espaços onde decorrem as consultas, bem como a desadequação de equipamentos e a falta de material".
"Por outro lado, parece-nos que existem algumas dificuldades na execução de programas de saúde preventiva e de saúde pública, com efectivos efeitos na prestação de cuidados de proximidade", disse ainda Vítor Proença.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - domingo, 15/07/2018
Biblioteca nas praias
de Melides e Carvalhal
Tal como nos anos anteriores, a Câmara de Grândola volta a promover a iniciativa "Biblioteca na Praia" nas praias do Carvalhal e de Melides ao longo deste Verão.
07h00 - quinta, 12/07/2018
Grândola com mais
meios contra incêndios
O concelho de Grândola conta com um dispositivo de combate a incêndios reforçado durante este Verão, que irá estar presente no terreno até ao próximo dia 30 de Setembro.
07h00 - quarta, 11/07/2018
Detidos por tráfico
de droga em Grândola
A GNR de Grândola deteve no domingo, 8 de Julho, três homens, com idades entre os 20 e os 35 anos, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes, sendo que um dos suspeitos já tinha pendente mandados de prisão.
07h00 - terça, 10/07/2018
Grândola requalifica
pavilhão de exposições
A Câmara de Grândola concluiu recentemente uma série de intervenções no pavilhão do Parque de Feiras e Exposições local, no sentido de dotar o espaço "de mais e melhores condições".
07h00 - quinta, 05/07/2018
Câmara de Grândola
integra 35 precários
Um total de 35 trabalhadores com vínculo laboral precário, das carreiras de assistente operacional, assistente técnico e técnico superior, assinaram nesta segunda-feira, 2, os contratos de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado com a Câmara de Grândola.

Data: 06/07/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial