07h00 - sexta, 06/04/2018

Museu da Farinha
com interesse municipal

Museu da Farinha com interesse municipal

A Câmara de Santiago do Cacém atribuiu à antiga Moagem José Mateus Vilhena, actualmente Museu da Farinha/ Casas da Moagem de São Domingos, a classificação de Monumento de Interesse Municipal.
De acordo com a autarquia, a decisão final do procedimento para a classificação foi publicada no passado dia 28 de Março em Diário da República e representa o reconhecimento da "importância" daquele edifício, que integra o projecto museológico da antiga moagem de São Domingos.
"Esta classificação proporciona um conjunto de benefícios, entre eles a isenção do Imposto Municipal sobre Imóveis", acrescenta a mesma fonte da Câmara de Santiago do Cacém.
Com esta classificação, o Museu da Farinha, que funciona desde 2014, junta-se a um conjunto de outros edifícios com a classificação de interesse municipal, como os pelourinhos de Santiago do Cacém e de Alvalade e a ponte medieval de Alvalade.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 22/03/2019
Pelotão da "Alentejana"
parte de Santiago
Santiago do Cacém recebe nesta sexta-feira, 22 de Março, a partida da terceira etapa da Volta ao Alentejo em bicicleta, que continua a ser liderada pelo espanhol Enrique Sanz, da equipa Euskadi-Murias.
07h00 - terça, 19/03/2019
Lagoas de Melides
e Santo André
reabertas ao mar
As lagoas de Melides (Grândola) e de Santo André (Santiago do Cacém) são reabertas ao mar nesta terça-feira, 19 de Março, num momento sempre de grande espectacularidade e de enorme beleza natura.
07h00 - segunda, 11/03/2019
Plano Intermunicipal de Defesa
da Floresta aprovado em Santiago
A Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Santiago do Cacém já aprovou o Plano Intermunicipal de Defesa das Floresta 2019-2028, que abrange os concelhos de Santiago do Cacém e de Sines.
07h00 - segunda, 11/03/2019
AMAGRA tem "parceria
estratégica" com Ambilital
A AMAGRA é uma associação de municípios de fins específicos e entre a sua actividade destaca-se o facto de ser sócia-maioritária da Ambilital-Investimentos Ambientais no Alentejo.
07h00 - quinta, 07/03/2019
AMAGRA apresenta
boa saúde financeira
Constituída por sete municípios do Alentejo Litoral e do Baixo Alentejo, a AMAGRA apresenta actualmente um quadro financeiro "completamente estabilizado" e com capacidade para realizar investimento.

Data: 15/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial