07h00 - sexta, 06/04/2018

Museu da Farinha
com interesse municipal

Museu da Farinha com interesse municipal

A Câmara de Santiago do Cacém atribuiu à antiga Moagem José Mateus Vilhena, actualmente Museu da Farinha/ Casas da Moagem de São Domingos, a classificação de Monumento de Interesse Municipal.
De acordo com a autarquia, a decisão final do procedimento para a classificação foi publicada no passado dia 28 de Março em Diário da República e representa o reconhecimento da "importância" daquele edifício, que integra o projecto museológico da antiga moagem de São Domingos.
"Esta classificação proporciona um conjunto de benefícios, entre eles a isenção do Imposto Municipal sobre Imóveis", acrescenta a mesma fonte da Câmara de Santiago do Cacém.
Com esta classificação, o Museu da Farinha, que funciona desde 2014, junta-se a um conjunto de outros edifícios com a classificação de interesse municipal, como os pelourinhos de Santiago do Cacém e de Alvalade e a ponte medieval de Alvalade.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 22/03/2019
Alcácer requalifica
piscinas cobertas
A Câmara Municipal de Alcácer do Sal vai avançar com a requalificação das piscinas cobertas, num investimento avaliado em pouco mais de 400 mil euros e cujo lançamento de empreitada já foi aprovado pelo executivo.
07h00 - quarta, 20/03/2019
CM Alcácer requalifica
Oficina da Criança
A Câmara de Alcácer do Sal vai avançar com a requalificação do edifício da Oficina da Criança, num investimento avaliado em pouco mais de meio milhão de euros e cujo lançamento do procedimento já foi aprovado pelo executivo.
07h00 - quarta, 13/03/2019
Alunos da USAS
visitaram Sevilha
Os alunos da Universidade Sénior de Alcácer do Sal (USAS) visitaram recentemente a cidade espanhola de Sevilha, na região da Andaluzia, numa iniciativa que contou com o apoio da autarquia alcacerense.
07h00 - terça, 12/03/2019
CM Alcácer apoia
viagens de estudo
Incentivar o enriquecimento do conhecimento dos alunos do concelho foi o objectivo da Câmara de Alcácer do Sal ao conceder um apoio financeiro ao Agrupamento de Escolas de Alcácer, no valor de três mil euros.
07h00 - sexta, 08/03/2019
Dia da Mulher
assinalado em
Alcácer do Sal
A Câmara de Alcácer do Sal assinala nesta sexta-feira, 8, o Dia Internacional da Mulher com duas ofertas: entradas gratuitas na cripta arqueológica do castelo e um concerto no Auditório Municipal.

Data: 15/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial