07h00 - sexta, 06/04/2018

Concentração junto
ao Hospital do Litoral

Concentração junto ao Hospital do Litoral

A Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano e o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses promovem esta sexta-feira, 6, uma concentração de utentes junto ao Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.
A iniciativa está agendada para as 17h30 e visa protestar contra "a grave situação da falta de profissionais de saúde na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), pondo em causa o normal funcionamento deste importante serviço público".
De acordo com os utentes e o Sindicato, a ULSLA tem falta de mais 100 enfermeiros e também de médicos pediatras, urologistas, otorrinolaringologistas, ginecologistas, de medicina física e reabilitação, cardiologistas, de oncologia ou de medicina geral e familiar, entre outros.
"Esta grave situação que se tem vindo a arrastar ao longo dos tempos exige medidas por parte do Governo no sentido de colmatar as necessidades prementes de falta de médicos, enfermeiros e assistentes operacionais que põem em causa a saúde dos utentes agravando-a uma vez que há sobrecarga de trabalho para os profissionais de saúde", acrescentam a Coordenadora e o Sindicato dos Enfermeiros em comunicado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 22/08/2019
Câmara de Santiago
vai ter Balcão Único
Centralizar serviços num único espaço, prestando um atendimento personalizado e com funcionários preparados para dar uma resposta eficiente e célere ao munícipe, é a grande meta do novo Balcão Único (BUM) da Câmara de Santiago do Cacém.
09h00 - quarta, 14/08/2019
Voluntários pintaram
Estádio Municipal
de Santiago do Cacém
Cerca de três dezenas de sócios e simpatizantes do União Sport Club, de Santiago do Cacém, participaram no último sábado, 10, no "Desafio Azul e Vermelho", tendo ajudado a pintar o Estádio Municipal Miróbriga.
07h00 - sexta, 09/08/2019
Festas de São Romão
animam Santo André
até ao domingo
A Costa de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, recebe neste fim-de-semana, 9 a 11 de Agosto, as tradicionais festas de São romão, que voltam a incluir a recriação dos "banhos de São Romão".
07h00 - segunda, 05/08/2019
Santiago do Cacém
já tem equipa de
intervenção permanente
A nova Equipa de Intervenção Permanente (EIP) para o concelho de Santiago do Cacém, composta por cinco elementos dos Bombeiros Voluntários do Cercal do Alentejo, foi formalmente apresentada no final da passada semana.
09h00 - terça, 30/07/2019
Técnicos de radiologia
em greve na ULSLA
Os técnicos de radiologia da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) estão em greve nesta terça e quarta-feira, 30 e 31 de Julho, revela ao "SW" o Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêuticas.

Data: 02/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial