07h00 - sexta, 06/04/2018

Concentração junto
ao Hospital do Litoral

Concentração junto ao Hospital do Litoral

A Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano e o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses promovem esta sexta-feira, 6, uma concentração de utentes junto ao Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.
A iniciativa está agendada para as 17h30 e visa protestar contra "a grave situação da falta de profissionais de saúde na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), pondo em causa o normal funcionamento deste importante serviço público".
De acordo com os utentes e o Sindicato, a ULSLA tem falta de mais 100 enfermeiros e também de médicos pediatras, urologistas, otorrinolaringologistas, ginecologistas, de medicina física e reabilitação, cardiologistas, de oncologia ou de medicina geral e familiar, entre outros.
"Esta grave situação que se tem vindo a arrastar ao longo dos tempos exige medidas por parte do Governo no sentido de colmatar as necessidades prementes de falta de médicos, enfermeiros e assistentes operacionais que põem em causa a saúde dos utentes agravando-a uma vez que há sobrecarga de trabalho para os profissionais de saúde", acrescentam a Coordenadora e o Sindicato dos Enfermeiros em comunicado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 19/03/2019
Lagoas de Melides
e Santo André
reabertas ao mar
As lagoas de Melides (Grândola) e de Santo André (Santiago do Cacém) são reabertas ao mar nesta terça-feira, 19 de Março, num momento sempre de grande espectacularidade e de enorme beleza natura.
07h00 - segunda, 11/03/2019
Plano Intermunicipal de Defesa
da Floresta aprovado em Santiago
A Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Santiago do Cacém já aprovou o Plano Intermunicipal de Defesa das Floresta 2019-2028, que abrange os concelhos de Santiago do Cacém e de Sines.
07h00 - segunda, 11/03/2019
AMAGRA tem "parceria
estratégica" com Ambilital
A AMAGRA é uma associação de municípios de fins específicos e entre a sua actividade destaca-se o facto de ser sócia-maioritária da Ambilital-Investimentos Ambientais no Alentejo.
07h00 - quinta, 07/03/2019
AMAGRA apresenta
boa saúde financeira
Constituída por sete municípios do Alentejo Litoral e do Baixo Alentejo, a AMAGRA apresenta actualmente um quadro financeiro "completamente estabilizado" e com capacidade para realizar investimento.
07h00 - quinta, 07/03/2019
"Aldeia Segura" no
concelho de Santiago
A Câmara de Santiago do Cacém vai promover, ao longo deste mês de Março, cinco sessões de esclarecimento às populações, no âmbito do programa "Aldeia Segura Pessoas Seguras".

Data: 15/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial