07h00 - sexta, 06/04/2018

Concentração junto
ao Hospital do Litoral

Concentração junto ao Hospital do Litoral

A Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano e o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses promovem esta sexta-feira, 6, uma concentração de utentes junto ao Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.
A iniciativa está agendada para as 17h30 e visa protestar contra "a grave situação da falta de profissionais de saúde na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), pondo em causa o normal funcionamento deste importante serviço público".
De acordo com os utentes e o Sindicato, a ULSLA tem falta de mais 100 enfermeiros e também de médicos pediatras, urologistas, otorrinolaringologistas, ginecologistas, de medicina física e reabilitação, cardiologistas, de oncologia ou de medicina geral e familiar, entre outros.
"Esta grave situação que se tem vindo a arrastar ao longo dos tempos exige medidas por parte do Governo no sentido de colmatar as necessidades prementes de falta de médicos, enfermeiros e assistentes operacionais que põem em causa a saúde dos utentes agravando-a uma vez que há sobrecarga de trabalho para os profissionais de saúde", acrescentam a Coordenadora e o Sindicato dos Enfermeiros em comunicado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 23/05/2019
Concurso para 10 médicos
no Litoral Alentejano
A Administração Central do Sistema de Saúde tem a decorrer um concurso para recrutamento de pessoal médico para a categoria de assistente, da área de Medicina Geral e Familiar.
07h00 - sexta, 17/05/2019
Câmara de Santiago
tem novo camião
A Câmara Municipal de Santiago do Cacém adquiriu um novo camião de carga de 26 toneladas, com caixa basculante, num investimento avaliado em cerca de 143 mil euros.
07h00 - quarta, 15/05/2019
Empresa Repsol apoia
colectividades de Santiago
A Câmara de Santiago do Cacém, a empresa Repsol Polímeros e 31 colectividades desportivas, culturais, sociais e humanitárias do concelho assinaram na segunda-feira, 13, os protocolos de colaboração de 2019, que envolvem uma verba total de 60 mil euros.
07h00 - quarta, 08/05/2019
CM Santiago compra
nova pavimentadora
A Câmara de Santiago do Cacém adquiriu recentemente uma viatura para execução de pavimentos rodoviários betuminosos a quente em estradas e arruamentos do concelho, investimento avaliado em cerca de 182 mil euros.
07h00 - terça, 07/05/2019
Santiago do Cacém
já tem equipa EIP
O concelho de Santiago do Cacém vai contar com uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP), fruto de um protocolo assinada em Abril entre a Câmara Municipal e a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).

Data: 10/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial