07h00 - terça, 10/04/2018

Escola Básica das
Ermidas inaugurada

Escola Básica das Ermidas inaugurada

A Câmara de Santiago do Cacém inaugurou nesta segunda-feira, 9, as obras de ampliação e renovação da Escola Básica de primeiro ciclo de Ermidas-Sado, investimento avaliado em cerca de 400 mil euros.
"Idealizarmos uma obra, projectá-la e depois vê-la concretizada é sempre um momento de satisfação. Em particular quando são obras que servem as crianças", referiu o autarca Álvaro Beijinha no momento da inauguração.
Para o edil da CDU, tratou-se de "um esforço financeiro" que a Câmara fez para dotar a escola "das condições necessárias ao seu funcionamento".
De acordo com a autarquia, a empreitada incluiu a substituição de  coberturas, construção das redes de águas domésticas, pluviais e residuais, da rede eléctrica, de portas e janelas, e das infra-estruturas e equipamentos contra riscos de incêndios.
Foram ainda instalados quadros interactivos e umsistema central de climatização, criado um campo de jogos com as valências de futebol e basquetebol, colocada uma cobertura de alpendres destinada a actividades lúdicas de carácter polivalente, instaladas mesas e bancos no pátio frontal, construídas rampas de acessos e colocado ensombramento sobre o parque infantil.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 18/04/2018
Crianças de Santiago
alertadas para sismos
Cerca de 500 crianças de 15 escolas do primeiro ciclo e jardins-de-infância do concelho de Santiago do Cacém estão a participar, desde a passada semana, em sessões de sensibilização sobre sismos e comportamentos de auto-protecção.
07h00 - terça, 17/04/2018
Câmara de Santiago
aprova contas de 2017
A Câmara de Santiago do Cacém aprovou no final da passada semana, por maioria, a Prestações de Contas relativa ao ano de 2017, que revela uma despesa global de 9,2 milhões de euros e uma receita de 27,6 milhões.
00h00 - sexta, 13/04/2018
Saúde: CIMAL
reuniu com utentes
A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) reuniu esta semana com a Comissão de Utentes do Litoral Alentejano, numa iniciativa que abordou os cuidados de saúde prestados na região.
07h00 - terça, 10/04/2018
REN entrega
viatura à Cercisiago
A empresa Redes Energéticas Nacionais (REN) doou à Cercisiago-Cooperativa de Educação e Reabilitação do Litoral Alentejano, de Santiago do Cacém, uma viatura para apoio domiciliário e acompanhamento de doentes a consultas e exames médicos.
07h00 - sexta, 06/04/2018
Museu da Farinha
com interesse municipal
A Câmara de Santiago do Cacém atribuiu à antiga Moagem José Mateus Vilhena, actualmente Museu da Farinha/ Casas da Moagem de São Domingos, a classificação de Monumento de Interesse Municipal.

Data: 13/04/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial