07h00 - terça, 10/04/2018

Escola Básica das
Ermidas inaugurada

Escola Básica das Ermidas inaugurada

A Câmara de Santiago do Cacém inaugurou nesta segunda-feira, 9, as obras de ampliação e renovação da Escola Básica de primeiro ciclo de Ermidas-Sado, investimento avaliado em cerca de 400 mil euros.
"Idealizarmos uma obra, projectá-la e depois vê-la concretizada é sempre um momento de satisfação. Em particular quando são obras que servem as crianças", referiu o autarca Álvaro Beijinha no momento da inauguração.
Para o edil da CDU, tratou-se de "um esforço financeiro" que a Câmara fez para dotar a escola "das condições necessárias ao seu funcionamento".
De acordo com a autarquia, a empreitada incluiu a substituição de  coberturas, construção das redes de águas domésticas, pluviais e residuais, da rede eléctrica, de portas e janelas, e das infra-estruturas e equipamentos contra riscos de incêndios.
Foram ainda instalados quadros interactivos e umsistema central de climatização, criado um campo de jogos com as valências de futebol e basquetebol, colocada uma cobertura de alpendres destinada a actividades lúdicas de carácter polivalente, instaladas mesas e bancos no pátio frontal, construídas rampas de acessos e colocado ensombramento sobre o parque infantil.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 21/09/2018
Debate sobre o SNS
em Santiago do Cacém
As Comissões de Utentes do Litoral Alentejano promovem esta sexta-feira, 21 de Setembro, em Santiago do Cacém, um debate, por forma a assinalar os 39 anos da criação do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
07h00 - quarta, 19/09/2018
PS defende transmissões
das assembleias em Santiago
Os eleitos do PS na Assembleia Municipal de Santiago do Cacém apresentaram na passada semana uma proposta que visava as transmissões das reuniões públicas deste órgão pela Internet, podendo depois ser utilizadas em plataformas como o Youtube.
07h00 - terça, 18/09/2018
Comissão de Saúde
de Santiago do Cacém
reuniu com Governo
A prestação de cuidados de saúde na Unidade Local de Saúde do Alentejo Litoral (ULSLA) estiveram sobre a mesa na reunião que juntou a Comissão de Saúde da Assembleia Municipal de Santiago do Cacém à secretária de Estado da Saúde, Rosa Valente de Matos.
07h00 - terça, 18/09/2018
Prémio do Conto
"Manuel da Fonseca"
já tem vencedor em 2018
A obra Um Fiel Jardineiro e Outras Histórias, de Maria de Fátima Ferreira Rolão Candeias, foi a vencedora da 12ª edição do Prémio Nacional de Conto "Manuel da Fonseca", adianta ao "SW" fonte oficial da Câmara de Santiago do Cacém.
07h00 - domingo, 16/09/2018
Último dia do
"Alvalade Medieval"
Termina neste domingo, 16 de Setembro, mais uma edição do "Alvalade Medieval", em Alvalade-Sado (Santiago do Cacém), onde os visitantes são levados numa "viagem" ao passado de 508 anos.

Data: 21/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial