07h00 - terça, 10/04/2018

REN entrega
viatura à Cercisiago

REN entrega viatura à Cercisiago

A empresa Redes Energéticas Nacionais (REN) doou à Cercisiago-Cooperativa de Educação e Reabilitação do Litoral Alentejano, de Santiago do Cacém, uma viatura para apoio domiciliário e acompanhamento de doentes a consultas e exames médicos.
"Este apoio é muito importante, porque vem prestar um serviço mais célere, eficaz e completo aos nossos utentes em termos de mobilidade e conforto, no acompanhamento médico dos utentes da Cercisiago, que actualmente é diário, quer nas consultas de rotina, de psiquiatria e outras especialidades, quer na realização de exames complementares de diagnóstico que nem sempre ocorrem no concelho de Santiago de Cacém", sublinha fonte da Direcção da Cercisiago.
"Tivemos conhecimento da necessidade do serviço de assistência ao domicílio da Cercisiago e esperamos que esta viatura cedida pela REN contribua para o bem-estar dos cidadãos das comunidades abrangidas", acrescenta por seu lado Margarida Ferreirinha, directora de comunicação e sustentabilidade da REN.
A Cercisiago foi fundada há 40 anos e apoia, neste momento, 130 pessoas nas valências de centro educativo, lar residencial e residência autónoma (em Sines), formação profissional e centro de actividades ocupacionais. A instituição proporciona igualmente suporte a 60 crianças não institucionalizadas, através do programa de intervenção precoce, no concelho de Sines.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 18/04/2018
Crianças de Santiago
alertadas para sismos
Cerca de 500 crianças de 15 escolas do primeiro ciclo e jardins-de-infância do concelho de Santiago do Cacém estão a participar, desde a passada semana, em sessões de sensibilização sobre sismos e comportamentos de auto-protecção.
07h00 - terça, 17/04/2018
Câmara de Santiago
aprova contas de 2017
A Câmara de Santiago do Cacém aprovou no final da passada semana, por maioria, a Prestações de Contas relativa ao ano de 2017, que revela uma despesa global de 9,2 milhões de euros e uma receita de 27,6 milhões.
00h00 - sexta, 13/04/2018
Saúde: CIMAL
reuniu com utentes
A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) reuniu esta semana com a Comissão de Utentes do Litoral Alentejano, numa iniciativa que abordou os cuidados de saúde prestados na região.
07h00 - terça, 10/04/2018
Escola Básica das
Ermidas inaugurada
A Câmara de Santiago do Cacém inaugurou nesta segunda-feira, 9, as obras de ampliação e renovação da Escola Básica de primeiro ciclo de Ermidas-Sado, investimento avaliado em cerca de 400 mil euros.
07h00 - sexta, 06/04/2018
Museu da Farinha
com interesse municipal
A Câmara de Santiago do Cacém atribuiu à antiga Moagem José Mateus Vilhena, actualmente Museu da Farinha/ Casas da Moagem de São Domingos, a classificação de Monumento de Interesse Municipal.

Data: 13/04/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial