07h00 - terça, 10/04/2018

REN entrega
viatura à Cercisiago

REN entrega viatura à Cercisiago

A empresa Redes Energéticas Nacionais (REN) doou à Cercisiago-Cooperativa de Educação e Reabilitação do Litoral Alentejano, de Santiago do Cacém, uma viatura para apoio domiciliário e acompanhamento de doentes a consultas e exames médicos.
"Este apoio é muito importante, porque vem prestar um serviço mais célere, eficaz e completo aos nossos utentes em termos de mobilidade e conforto, no acompanhamento médico dos utentes da Cercisiago, que actualmente é diário, quer nas consultas de rotina, de psiquiatria e outras especialidades, quer na realização de exames complementares de diagnóstico que nem sempre ocorrem no concelho de Santiago de Cacém", sublinha fonte da Direcção da Cercisiago.
"Tivemos conhecimento da necessidade do serviço de assistência ao domicílio da Cercisiago e esperamos que esta viatura cedida pela REN contribua para o bem-estar dos cidadãos das comunidades abrangidas", acrescenta por seu lado Margarida Ferreirinha, directora de comunicação e sustentabilidade da REN.
A Cercisiago foi fundada há 40 anos e apoia, neste momento, 130 pessoas nas valências de centro educativo, lar residencial e residência autónoma (em Sines), formação profissional e centro de actividades ocupacionais. A instituição proporciona igualmente suporte a 60 crianças não institucionalizadas, através do programa de intervenção precoce, no concelho de Sines.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 14/12/2018
Educação ambiental
em Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém promove nesta sexta-feira e sábado, dias 14 e 15 de Dezembro, uma campanha de educação e sensibilização ambiental sobre o acondicionamento e deposição de resíduos.
07h00 - sábado, 08/12/2018
Campos de padel
em Santo André
A Câmara de Santiago do Cacém, a empresa Repsol Polímeros e o Clube de Ténis de Santo André (CTSA) promovem neste sábado, 8 de Dezembro, a inauguração de dois campos de padel nas instalações do CTSA.
07h00 - quinta, 29/11/2018
Utentes criticam
"situações graves"
na ULSLA
A Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano denunciou nesta quarta-feira, 28, em comunicado, uma série de "situações graves" ocorridas nos serviços de saúde da região, que lhe foram comunicadas através de queixas/ denúncias.
07h00 - terça, 27/11/2018
Trabalhos de limpeza
na ribeira de Brescos
A Câmara de Santiago do Cacém, em conjunto com a Junta de Freguesia de Santo André, o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), está a proceder a trabalhos de limpeza na ribeira de Brescos (Santo André).
07h00 - segunda, 26/11/2018
CM Santiago premiada
pela qualidade da água
A Câmara de Santiago do Cacém foi distinguida, pelo segundo ano consecutivo, com o selo "Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano", pela ERSAR, a entidade reguladora do sector.

Data: 14/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial