00h00 - segunda, 16/04/2018

Daniel Correia: "Apostámos na pureza"

Daniel Correia: "Apostámos na pureza"

Daniel Correia, gerente do restaurante "Costa Alentejana", é um homem satisfeito pela inclusão da mesa "Barco à Mesa na Zambujeira do Mar" entre as 49 pré-finalistas do concurso "Sete Maravilhas à Mesa".
"Optámos por fazer um barco de marisco, com tudo o que existe no concelho de marisco. Depois o pão de uma padaria da Zambujeira do Mar, familiar, com forno de lenha. Os vinhos do Vicentino, algo que é novo aqui na nossa costa. E o medronho. A nossa candidatura é no fundo isso: o que de bom tem o concelho! Não inventámos nada, apostámos pureza", conta ao "SW" o empresário de 26 anos.
Para Daniel Correia, que tem o seu restaurante a funcionar desde 2015, esta é uma candidatura "da Zambujeira do Mar e do concelho de Odemira", que vale pela sua genuinidade. "O menos é mais! Foi sempre essa minha ideia", lembrando que quem vem do Canadá ou dos EUA, "com um poder de compra brutal, para o concelho de Odemira é para ter uma experiência única, não para comer um prato de chef".
Por tudo isto, Daniel Correia acredita que a mesa que preparou vai ser uma das "sete maravilhas". "A nossa candidatura não é pelo nosso restaurante, mas sim pelos produtos da zona, pelos pescadores, pelas casas de comércio, pelas pessoas que moram aqui… E temos muitas, muitas condições para chegar lá acima", vinca com entusiasmo.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

Data: 22/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial