07h00 - terça, 17/04/2018

Câmara de Santiago
aprova contas de 2017

Câmara de Santiago aprova contas de 2017

A Câmara de Santiago do Cacém aprovou no final da passada semana, por maioria, a Prestações de Contas relativa ao ano de 2017, que revela uma despesa global de 9,2 milhões de euros e uma receita de 27,6 milhões.
O documento foi aprovado com quatro votos a favor dos eleitos da CDU e os votos contra dos vereadores do PS e PSD/ CDS.
Para o autarca Álvaro Beijinha, "o documento espelha o trabalho progressivo" que tem sido desenvolvido "para a redução da dívida".
"Esta prestação de contas é referente ao fecho do mandato anterior em que reduzimos a dívida em cerca de 50%, mais de nove milhões de euros, e mesmo num ano de eleições em que cumprimos os compromissos que assumimos com os eleitores conseguimos reduzir a dívida", acrescenta o eleito da CDU.
Beijinha frisa ainda que a Câmara de Santiago do Cacém tem uma situação financeira "estável, sem dívidas a fornecedores a mais de 90 dias, e cumpre um prazo de pagamentos de 25 dias".
"Todo este esforço não pôs em causa a realização de inúmeros projectos para dar mais qualidade de vida às populações havendo também uma estratégia ao nível do Turismo, em que temos conseguido atrair mais turistas ao nosso concelho", remata o presidente da autarquia.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sábado, 26/05/2018
Pratos à base de
arroz em Melides
O arroz é o principal ingrediente na ementa de 13 restaurantes de Melides (Grândola), que até domingo, 27 de Maio, a segunda edição do "Fim-de-semana Gastronómico do Arroz"
Arroz de pato ou de marisco, risotto de polvo com pataniscas de bacalhau, arroz de feijão e espinafres com bacalhau e ovos escalfados, arroz de cabidela com galo, gelado de arroz doce com espuma de lima e crocante de pinhão ou mousse de arroz enformado são algumas das propostas do evento.
00h00 - sábado, 26/05/2018
Obras avançam
em Santo André
A Câmara de Santiago do Cacém já tem a decorrer as obras de requalificação do espaço público do Bairro das Flores, o maior de Vila Nova de Santo André, num investimento avaliado em quase dois milhões de euros.
07h00 - quinta, 24/05/2018
Repsol apoia colectividades
de Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém, a empresa Repsol Polímeros e 19 colectividades do concelho assinaram na segunda-feira, 21, protocolos de colaboração no valor total de 60 mil euros, mais três mil que em 2017.
07h00 - quarta, 23/05/2018
Secretária de Estado inaugura
novas extensões de Saúde
A secretária de Estado da Saúde, Rosa Valente de Matos, inagura nesta quarta-feira, 23, as novas extensões de Saúde das localidades de Torrão (no concelho de Alcácer do Sal) e de Alvalade-Sado (Santiago do Cacém).
07h00 - quarta, 23/05/2018
Câmara de Santiago
estabiliza talude
A Câmara de Santiago do Cacém está a proceder a trabalhos de estabilização do talude situado na rua Professor Egas Moniz, na sede de concelho, num investimento avaliado em 10 mil euros.

Data: 25/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial