07h00 - terça, 17/04/2018

Câmara de Santiago
aprova contas de 2017

Câmara de Santiago aprova contas de 2017

A Câmara de Santiago do Cacém aprovou no final da passada semana, por maioria, a Prestações de Contas relativa ao ano de 2017, que revela uma despesa global de 9,2 milhões de euros e uma receita de 27,6 milhões.
O documento foi aprovado com quatro votos a favor dos eleitos da CDU e os votos contra dos vereadores do PS e PSD/ CDS.
Para o autarca Álvaro Beijinha, "o documento espelha o trabalho progressivo" que tem sido desenvolvido "para a redução da dívida".
"Esta prestação de contas é referente ao fecho do mandato anterior em que reduzimos a dívida em cerca de 50%, mais de nove milhões de euros, e mesmo num ano de eleições em que cumprimos os compromissos que assumimos com os eleitores conseguimos reduzir a dívida", acrescenta o eleito da CDU.
Beijinha frisa ainda que a Câmara de Santiago do Cacém tem uma situação financeira "estável, sem dívidas a fornecedores a mais de 90 dias, e cumpre um prazo de pagamentos de 25 dias".
"Todo este esforço não pôs em causa a realização de inúmeros projectos para dar mais qualidade de vida às populações havendo também uma estratégia ao nível do Turismo, em que temos conseguido atrair mais turistas ao nosso concelho", remata o presidente da autarquia.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - domingo, 12/08/2018
Banho de S. Romão na
Costa de Santo André
A praia da Costa de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, acolhe neste domingo, 12, pelas 11 da manhã, o tradicional cortejo etnográfico e a recriação do banho de São Romão.
07h00 - sexta, 10/08/2018
Obras concluídas
em rua de Santiago
A Câmara de Santiago do Cacém já concluiu os trabalhos de requalificação da rua Camilo Castelo Branco, na cidade, que visaram solucionar as irregularidades existentes na calçada.
07h00 - quarta, 08/08/2018
Igreja Matriz de
Santiago reaberta
A Igreja Matriz de Santiago do Cacém recebeu mais de um milhar de visitantes desde a sua abertura, há cerca de um mês, depois de ter estado quase dois anos encerrada ao público.
07h00 - domingo, 05/08/2018
Santiago entra
na Rota Vicentina
A Câmara de Santiago do Cacém vai fazer parte do consórcio da Rota Vicentina, que envolve também os municípios de Odemira e Sines, assim como diversas entidades dos três concelhos.
00h00 - segunda, 30/07/2018
CM Santiago requalifica
bairro em Santo André
A Câmara de Santiago do Cacém já tem a decorrer a primeira fase das obras de requalificação de espaço público no bairro das Flores, em Vila Nova de Santo André, num investimento avaliado em cerca de dois milhões de euros.

Data: 03/08/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial