07h00 - quarta, 18/04/2018

Crianças de Santiago
alertadas para sismos

Crianças de Santiago alertadas para sismos

Cerca de 500 crianças de 15 escolas do primeiro ciclo e jardins-de-infância do concelho de Santiago do Cacém estão a participar, desde a passada semana, em sessões de sensibilização sobre sismos e comportamentos de auto-protecção.
A iniciativa, que se prolonga até dia 27 de Abril, é promovida pelo Serviço Municipal de Protecção Civil da Câmara de Santiago do Cacém e visa explicar aos mais novos o que são os sismos, a rotina a usar em caso de sismo, como organizar um kit de emergência e acções de prevenção a tomar no dia-a-dia. 
"Também se fala sobre tsunamis recorrendo a imagens e a um trabalho narrado por Paula Almeida, do CDOS de Setúbal, para melhor entendimento destes fenómenos naturais, através de uma linguagem adaptada aos mais novos", acrescenta fonte da autarquia.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - domingo, 12/08/2018
Banho de S. Romão na
Costa de Santo André
A praia da Costa de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, acolhe neste domingo, 12, pelas 11 da manhã, o tradicional cortejo etnográfico e a recriação do banho de São Romão.
07h00 - sexta, 10/08/2018
Obras concluídas
em rua de Santiago
A Câmara de Santiago do Cacém já concluiu os trabalhos de requalificação da rua Camilo Castelo Branco, na cidade, que visaram solucionar as irregularidades existentes na calçada.
07h00 - quarta, 08/08/2018
Igreja Matriz de
Santiago reaberta
A Igreja Matriz de Santiago do Cacém recebeu mais de um milhar de visitantes desde a sua abertura, há cerca de um mês, depois de ter estado quase dois anos encerrada ao público.
07h00 - domingo, 05/08/2018
Santiago entra
na Rota Vicentina
A Câmara de Santiago do Cacém vai fazer parte do consórcio da Rota Vicentina, que envolve também os municípios de Odemira e Sines, assim como diversas entidades dos três concelhos.
00h00 - segunda, 30/07/2018
CM Santiago requalifica
bairro em Santo André
A Câmara de Santiago do Cacém já tem a decorrer a primeira fase das obras de requalificação de espaço público no bairro das Flores, em Vila Nova de Santo André, num investimento avaliado em cerca de dois milhões de euros.

Data: 03/08/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial