07h00 - quarta, 18/04/2018

Protecção Civil em
Odemira preocupa BE

Protecção Civil em Odemira preocupa BE

A falta de planos de evacuação e de alojamentos temporários para as populações do concelho de Odemira numa situação de catástrofe preocupam o Bloco de Esquerda (BE), que dedicou o dia de segunda-feira, 16, ao assunto.
No concelho esteve a deputada bloquista Sandra Cunha, que manteve reuniões com os bombeiros voluntários de Odemira e de Vila Nova de Milfontes, com a Câmara Municipal e com as juntas de freguesia de Colos, São Martinho das Amoreiras e São Luís.
No caso dos bombeiros, a deputada bloquista ficou a saber que "além da ausência de um Plano Municipal de Emergência e Protecção Civil, que aguarda, há vários anos, por uma revisão, subsistem a falta de meios e o desgaste das viaturas".
Embora tenha sido aprovado um Plano Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios, os bombeiros denunciam ainda "a ausência de comunicação entre a Protecção Civil e as corporações, a falta de uniformização na linguagem e, aqui também, o mau funcionamento do sistema de comunicações SIRESP no concelho de Odemira", acrescenta o BE em comunicado.
De acordo com o Bloco, igualmente preocupados "com a falta de planos individualizados de evacuação e alojamento das populações" estão os presidentes das juntas de Colos, São Martinho das Amoreiras e de São Luís, que no encontro com Sandra Cunha "denunciaram a falta de meios e a descentralização de competências para as juntas de freguesia, mas sem o necessário envelope financeiro".
Na Câmara Municipal de Odemira a deputada Sandra Cunha foi recebida pelo vice-presidente Ricardo Cardoso e pelo responsável operacional da Protecção Civil Municipal, Fernando Encarnação, a quem transmitiu as preocupações e os problemas sentidos pelos representantes do Bloco de Esquerda no concelho.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 18/10/2018
Bombeiros de Odemira
continuam com dificuldades
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Odemira (BVO) celebrou na última segunda-feira, 15 de Outubro, o seu 83º aniversário num quadro que, garante o seu presidente, continua a ser de "dificuldade financeira".
07h00 - quarta, 17/10/2018
Odemira aprova projecto
"Odemira Integra +"
Já está em vigor o segundo Plano Municipal para a Integração de Migrantes (PMIM) da Câmara de Odemira, que vai decorrer até 2020 no âmbito do projecto "Odemira Integra+" e que alicerça a política local de acolhimento e integração.
07h00 - terça, 16/10/2018
Responsabilidade social
debatida em Odemira
A Câmara de Odemira promove nesta terça-feira, 16 de Outubro, o Dia da Responsabilidade Social, dinamizado no âmbito do Ser Responsável-Programa de Responsabilidade Social das Empresas do Concelho de Odemira.
07h00 - terça, 16/10/2018
OP de Odemira com 20
projectos pré-aprovados
A Câmara de Odemira já concluiu a fase de análise técnica das propostas apresentadas para o "Orçamento Participativo 2018" (OP), tendo sido aprovados provisoriamente um total de 20 projectos.
21h13 - domingo, 14/10/2018
Milfontes ganha por sete,
Odemirense leva... sete
Muitos golos em ambos os jogos e sorte distinta para as equipas do concelho de Odemira na quarta jornada da Série 1 da Taça de Honra da 1ª divisão distrital de Beja, realizada na tarde deste domingo, 14.

Data: 19/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial