07h00 - quarta, 18/04/2018

Protecção Civil em
Odemira preocupa BE

Protecção Civil em Odemira preocupa BE

A falta de planos de evacuação e de alojamentos temporários para as populações do concelho de Odemira numa situação de catástrofe preocupam o Bloco de Esquerda (BE), que dedicou o dia de segunda-feira, 16, ao assunto.
No concelho esteve a deputada bloquista Sandra Cunha, que manteve reuniões com os bombeiros voluntários de Odemira e de Vila Nova de Milfontes, com a Câmara Municipal e com as juntas de freguesia de Colos, São Martinho das Amoreiras e São Luís.
No caso dos bombeiros, a deputada bloquista ficou a saber que "além da ausência de um Plano Municipal de Emergência e Protecção Civil, que aguarda, há vários anos, por uma revisão, subsistem a falta de meios e o desgaste das viaturas".
Embora tenha sido aprovado um Plano Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios, os bombeiros denunciam ainda "a ausência de comunicação entre a Protecção Civil e as corporações, a falta de uniformização na linguagem e, aqui também, o mau funcionamento do sistema de comunicações SIRESP no concelho de Odemira", acrescenta o BE em comunicado.
De acordo com o Bloco, igualmente preocupados "com a falta de planos individualizados de evacuação e alojamento das populações" estão os presidentes das juntas de Colos, São Martinho das Amoreiras e de São Luís, que no encontro com Sandra Cunha "denunciaram a falta de meios e a descentralização de competências para as juntas de freguesia, mas sem o necessário envelope financeiro".
Na Câmara Municipal de Odemira a deputada Sandra Cunha foi recebida pelo vice-presidente Ricardo Cardoso e pelo responsável operacional da Protecção Civil Municipal, Fernando Encarnação, a quem transmitiu as preocupações e os problemas sentidos pelos representantes do Bloco de Esquerda no concelho.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 16/08/2018
Cinco detidos por
tráfico no Sudoeste 2018
A GNR deteve cinco pessoas, com idades entre os 16 e os 20 anos, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes durante a última edição do Festival Meo Sudoeste, que decorreu na Zambujeira do Mar entre 7 e 11 de Agosto.
07h00 - quinta, 16/08/2018
Joana Luz apresenta
novo disco em Odemira
O Quintal da Música, em Odemira, recebe nesta quinta-feira, 16 de Agosto, um espectáculo da fadista Joana Luz, que irá aproveitar a ocaisão para apresentar o seu novo CD.
07h00 - terça, 14/08/2018
Tribunal trava furo
para petróleo na costa
Os trabalhos de prospecção de petróleo ao largo da costa alentejana pelo consórcio ENI/ GALP não vão avançar.
07h00 - terça, 14/08/2018
Bravewonder alarga
leque de produtos
A BRAVEWONDER continua a querer levar até aos seus clientes a melhor qualidade existente no mercado e, nesse sentido, acaba de alargar o seu portefólio de produtos.
07h00 - segunda, 13/08/2018
Odemira em destaque
na campanha da Vitacress
A empresa Vitacress inicia esta semana uma nova campanha publicitária televisiva, onde destaca o facto de quase todos os seus produtos serem oriundos das explorações agrícolas que tem no concelho de Odemira.

Data: 03/08/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial