07h00 - quarta, 18/04/2018

Protecção Civil em
Odemira preocupa BE

Protecção Civil em Odemira preocupa BE

A falta de planos de evacuação e de alojamentos temporários para as populações do concelho de Odemira numa situação de catástrofe preocupam o Bloco de Esquerda (BE), que dedicou o dia de segunda-feira, 16, ao assunto.
No concelho esteve a deputada bloquista Sandra Cunha, que manteve reuniões com os bombeiros voluntários de Odemira e de Vila Nova de Milfontes, com a Câmara Municipal e com as juntas de freguesia de Colos, São Martinho das Amoreiras e São Luís.
No caso dos bombeiros, a deputada bloquista ficou a saber que "além da ausência de um Plano Municipal de Emergência e Protecção Civil, que aguarda, há vários anos, por uma revisão, subsistem a falta de meios e o desgaste das viaturas".
Embora tenha sido aprovado um Plano Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios, os bombeiros denunciam ainda "a ausência de comunicação entre a Protecção Civil e as corporações, a falta de uniformização na linguagem e, aqui também, o mau funcionamento do sistema de comunicações SIRESP no concelho de Odemira", acrescenta o BE em comunicado.
De acordo com o Bloco, igualmente preocupados "com a falta de planos individualizados de evacuação e alojamento das populações" estão os presidentes das juntas de Colos, São Martinho das Amoreiras e de São Luís, que no encontro com Sandra Cunha "denunciaram a falta de meios e a descentralização de competências para as juntas de freguesia, mas sem o necessário envelope financeiro".
Na Câmara Municipal de Odemira a deputada Sandra Cunha foi recebida pelo vice-presidente Ricardo Cardoso e pelo responsável operacional da Protecção Civil Municipal, Fernando Encarnação, a quem transmitiu as preocupações e os problemas sentidos pelos representantes do Bloco de Esquerda no concelho.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 17/01/2019
Concelho de Odemira recebe
409.200 euros para coesão social
Os municípios do distrito de Beja vão receber mais de seis milhões de euros para dinamizarem, nos próximos três anos, novos projectos de coesão social, no sentido de mitigar problemas como o desemprego, a pobreza e o envelhecimento.
07h00 - quinta, 17/01/2019
NDC Odemira com
duas medalhas no
Nacional de Estrada
A equipa de atletismo do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO) teve uma participação bastante positiva no Campeonato Nacional de Estrada/ Corrida Allianz, disputado no último sábado, 12 de Janeiro, em Oeiras, regressando a casa com duas medalhas.
19h49 - domingo, 13/01/2019
Milfontes e Odemirense
no pódio do campeonato
As equipas do Praia de Milfontes e do Odemirense alcançaram neste domingo, 13 de Janeiro, o pódio do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, cumprida que está a oitava jornada da competição.
07h00 - domingo, 13/01/2019
Equipas do concelho
de Odemira em acção
As três equipas do concelho de Odemira que militam no campeonato distrital da 1ª divisão de Beja vão estar em acção neste domingo, 13 de Janeiro, durante a oitva jornada da competição.
07h00 - sábado, 12/01/2019
PS debate futuro do
Alentejo na Europa
O presidente da Câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro, vai ser um dos oradores da iniciativa "Alentejo é Europa", organizada neste sábado, 12, pelo PS e que vai trazer o secretário-geral (e primeiro-ministro) ao grande lago de Alqueva.

Data: 04/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial