07h00 - quarta, 18/04/2018

Protecção Civil em
Odemira preocupa BE

Protecção Civil em Odemira preocupa BE

A falta de planos de evacuação e de alojamentos temporários para as populações do concelho de Odemira numa situação de catástrofe preocupam o Bloco de Esquerda (BE), que dedicou o dia de segunda-feira, 16, ao assunto.
No concelho esteve a deputada bloquista Sandra Cunha, que manteve reuniões com os bombeiros voluntários de Odemira e de Vila Nova de Milfontes, com a Câmara Municipal e com as juntas de freguesia de Colos, São Martinho das Amoreiras e São Luís.
No caso dos bombeiros, a deputada bloquista ficou a saber que "além da ausência de um Plano Municipal de Emergência e Protecção Civil, que aguarda, há vários anos, por uma revisão, subsistem a falta de meios e o desgaste das viaturas".
Embora tenha sido aprovado um Plano Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios, os bombeiros denunciam ainda "a ausência de comunicação entre a Protecção Civil e as corporações, a falta de uniformização na linguagem e, aqui também, o mau funcionamento do sistema de comunicações SIRESP no concelho de Odemira", acrescenta o BE em comunicado.
De acordo com o Bloco, igualmente preocupados "com a falta de planos individualizados de evacuação e alojamento das populações" estão os presidentes das juntas de Colos, São Martinho das Amoreiras e de São Luís, que no encontro com Sandra Cunha "denunciaram a falta de meios e a descentralização de competências para as juntas de freguesia, mas sem o necessário envelope financeiro".
Na Câmara Municipal de Odemira a deputada Sandra Cunha foi recebida pelo vice-presidente Ricardo Cardoso e pelo responsável operacional da Protecção Civil Municipal, Fernando Encarnação, a quem transmitiu as preocupações e os problemas sentidos pelos representantes do Bloco de Esquerda no concelho.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 22/05/2018
Odemira: PS e Bloco contestam
prospecção de petróleo no Sudoeste
As concelhias de Odemira do Partido Socialista e do Bloco de Esquerda manifestaram-se publicamente contra a decisão da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), que na passada semana permitiu o avanço do projecto do consórcio GALP/ ENI para a prospecção de petróleo na costa alentejana sem estudo de impacte ambiental.
07h00 - terça, 22/05/2018
Pequenos "chefs" no
concelho de Odemira
Quem tem filhos e netos cedo se acostuma a lidar com a "falta de apetite" dos mais novos para frutas, legumes e sopa.
00h00 - segunda, 21/05/2018
PS pede "intervenção urgente"
na estradas nacionais em Odemira
Os eleitos do PS na Assembleia Municipal de Odemira exigem uma "intervenção urgente" por parte das autoridades competentes num conjunto de estradas nacionais que servem o concelho.
00h00 - segunda, 21/05/2018
Centro de Interpretação
em Pousadas Velhas
O novo Centro de Interpretação dos Charcos Temporários Mediterrânicos do Sudoeste Alentejano é inaugurado nesta segunda-feira, 21, junto sítio das Pousadas Velhas, em Vila Nova de Milfontes (Odemira).
00h00 - domingo, 20/05/2018
"Brisas do Atlântico 2018"
com inscrições abertas
Estão abertas as inscrições para a edição deste ano da "Brisas do Atlântico", evento desportivo multidisciplinar entre Almograve e Zambujeira do Mar promovido pela Câmara de Odemira.

Data: 11/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial