07h00 - sexta, 20/04/2018

Alunos promovem
projectos sobre o Mira

Alunos promovem projectos sobre o Mira

"Conhecer para Preservar", dos alunos do terceiro ciclo do Agrupamento de Escolas de Colos, e "Pequeno Documentário sobre o rio Mira", dos estudantes do secundário do Agrupamento de Escolas de Odemira, foram os projectos aprovados pelos respresentantes das várias escolas do concelho e pelos deputados municipais durante a sessão extraordinária da Assembleia Municipal Jovem de Odemira, que decorreu no final de Março em Sabóia, no âmbito das "Jornadas Escolares 2018".
Ambos os projectos vão receber da Câmara de Odemira a verba de 5.000 euros cada, que será utilizada para a sua execução e gerida pelos alunos designados pelas escolas vencedoras, numa lógica de "órgão executivo". O objectivo, explica a autarquia, é "promover a responsabilidade, a partilha e a negociação entre os alunos com vista à melhor concretização dos projectos aprovados".
Os dois projectos foram os mais votados entre os apresentados pelos alunos representantes das escolas do concelho, todos tendo por base o rio Mira, que foi o tema das "Jornadas Escolares" deste ano. Ambos serão agora executados através do projecto "Juventude Participativa".
Fonte municipal adianta ao "SW" que o projecto "Juventude Participativa" tem por objectivo "promover e potenciar comportamentos de cidadania nos jovens, valorizando as suas opiniões, ideias e perspectivas".
"Pretende-se responsabilizar os jovens a concretizar projectos, cumprindo objectivos e um orçamento limitado, visando a tomada de consciência das exigências de execução de um projecto, gerir recursos e dificuldades e criar soluções. A concretização de cada projecto decorre durante um ano e a sua conclusão é apresentada na Assembleia Municipal Jovem do ano seguinte", acrescenta a mesma fonte.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 16/08/2018
Cinco detidos por
tráfico no Sudoeste 2018
A GNR deteve cinco pessoas, com idades entre os 16 e os 20 anos, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes durante a última edição do Festival Meo Sudoeste, que decorreu na Zambujeira do Mar entre 7 e 11 de Agosto.
07h00 - quinta, 16/08/2018
Joana Luz apresenta
novo disco em Odemira
O Quintal da Música, em Odemira, recebe nesta quinta-feira, 16 de Agosto, um espectáculo da fadista Joana Luz, que irá aproveitar a ocaisão para apresentar o seu novo CD.
07h00 - terça, 14/08/2018
Tribunal trava furo
para petróleo na costa
Os trabalhos de prospecção de petróleo ao largo da costa alentejana pelo consórcio ENI/ GALP não vão avançar.
07h00 - terça, 14/08/2018
Bravewonder alarga
leque de produtos
A BRAVEWONDER continua a querer levar até aos seus clientes a melhor qualidade existente no mercado e, nesse sentido, acaba de alargar o seu portefólio de produtos.
07h00 - segunda, 13/08/2018
Odemira em destaque
na campanha da Vitacress
A empresa Vitacress inicia esta semana uma nova campanha publicitária televisiva, onde destaca o facto de quase todos os seus produtos serem oriundos das explorações agrícolas que tem no concelho de Odemira.

Data: 03/08/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial