07h00 - sexta, 20/04/2018

Alunos promovem
projectos sobre o Mira

Alunos promovem projectos sobre o Mira

"Conhecer para Preservar", dos alunos do terceiro ciclo do Agrupamento de Escolas de Colos, e "Pequeno Documentário sobre o rio Mira", dos estudantes do secundário do Agrupamento de Escolas de Odemira, foram os projectos aprovados pelos respresentantes das várias escolas do concelho e pelos deputados municipais durante a sessão extraordinária da Assembleia Municipal Jovem de Odemira, que decorreu no final de Março em Sabóia, no âmbito das "Jornadas Escolares 2018".
Ambos os projectos vão receber da Câmara de Odemira a verba de 5.000 euros cada, que será utilizada para a sua execução e gerida pelos alunos designados pelas escolas vencedoras, numa lógica de "órgão executivo". O objectivo, explica a autarquia, é "promover a responsabilidade, a partilha e a negociação entre os alunos com vista à melhor concretização dos projectos aprovados".
Os dois projectos foram os mais votados entre os apresentados pelos alunos representantes das escolas do concelho, todos tendo por base o rio Mira, que foi o tema das "Jornadas Escolares" deste ano. Ambos serão agora executados através do projecto "Juventude Participativa".
Fonte municipal adianta ao "SW" que o projecto "Juventude Participativa" tem por objectivo "promover e potenciar comportamentos de cidadania nos jovens, valorizando as suas opiniões, ideias e perspectivas".
"Pretende-se responsabilizar os jovens a concretizar projectos, cumprindo objectivos e um orçamento limitado, visando a tomada de consciência das exigências de execução de um projecto, gerir recursos e dificuldades e criar soluções. A concretização de cada projecto decorre durante um ano e a sua conclusão é apresentada na Assembleia Municipal Jovem do ano seguinte", acrescenta a mesma fonte.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 22/05/2018
Odemira: PS e Bloco contestam
prospecção de petróleo no Sudoeste
As concelhias de Odemira do Partido Socialista e do Bloco de Esquerda manifestaram-se publicamente contra a decisão da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), que na passada semana permitiu o avanço do projecto do consórcio GALP/ ENI para a prospecção de petróleo na costa alentejana sem estudo de impacte ambiental.
07h00 - terça, 22/05/2018
Pequenos "chefs" no
concelho de Odemira
Quem tem filhos e netos cedo se acostuma a lidar com a "falta de apetite" dos mais novos para frutas, legumes e sopa.
00h00 - segunda, 21/05/2018
PS pede "intervenção urgente"
na estradas nacionais em Odemira
Os eleitos do PS na Assembleia Municipal de Odemira exigem uma "intervenção urgente" por parte das autoridades competentes num conjunto de estradas nacionais que servem o concelho.
00h00 - segunda, 21/05/2018
Centro de Interpretação
em Pousadas Velhas
O novo Centro de Interpretação dos Charcos Temporários Mediterrânicos do Sudoeste Alentejano é inaugurado nesta segunda-feira, 21, junto sítio das Pousadas Velhas, em Vila Nova de Milfontes (Odemira).
00h00 - domingo, 20/05/2018
"Brisas do Atlântico 2018"
com inscrições abertas
Estão abertas as inscrições para a edição deste ano da "Brisas do Atlântico", evento desportivo multidisciplinar entre Almograve e Zambujeira do Mar promovido pela Câmara de Odemira.

Data: 11/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial