07h00 - sexta, 20/04/2018

Alunos promovem
projectos sobre o Mira

Alunos promovem projectos sobre o Mira

"Conhecer para Preservar", dos alunos do terceiro ciclo do Agrupamento de Escolas de Colos, e "Pequeno Documentário sobre o rio Mira", dos estudantes do secundário do Agrupamento de Escolas de Odemira, foram os projectos aprovados pelos respresentantes das várias escolas do concelho e pelos deputados municipais durante a sessão extraordinária da Assembleia Municipal Jovem de Odemira, que decorreu no final de Março em Sabóia, no âmbito das "Jornadas Escolares 2018".
Ambos os projectos vão receber da Câmara de Odemira a verba de 5.000 euros cada, que será utilizada para a sua execução e gerida pelos alunos designados pelas escolas vencedoras, numa lógica de "órgão executivo". O objectivo, explica a autarquia, é "promover a responsabilidade, a partilha e a negociação entre os alunos com vista à melhor concretização dos projectos aprovados".
Os dois projectos foram os mais votados entre os apresentados pelos alunos representantes das escolas do concelho, todos tendo por base o rio Mira, que foi o tema das "Jornadas Escolares" deste ano. Ambos serão agora executados através do projecto "Juventude Participativa".
Fonte municipal adianta ao "SW" que o projecto "Juventude Participativa" tem por objectivo "promover e potenciar comportamentos de cidadania nos jovens, valorizando as suas opiniões, ideias e perspectivas".
"Pretende-se responsabilizar os jovens a concretizar projectos, cumprindo objectivos e um orçamento limitado, visando a tomada de consciência das exigências de execução de um projecto, gerir recursos e dificuldades e criar soluções. A concretização de cada projecto decorre durante um ano e a sua conclusão é apresentada na Assembleia Municipal Jovem do ano seguinte", acrescenta a mesma fonte.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 17/01/2019
Concelho de Odemira recebe
409.200 euros para coesão social
Os municípios do distrito de Beja vão receber mais de seis milhões de euros para dinamizarem, nos próximos três anos, novos projectos de coesão social, no sentido de mitigar problemas como o desemprego, a pobreza e o envelhecimento.
07h00 - quinta, 17/01/2019
NDC Odemira com
duas medalhas no
Nacional de Estrada
A equipa de atletismo do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO) teve uma participação bastante positiva no Campeonato Nacional de Estrada/ Corrida Allianz, disputado no último sábado, 12 de Janeiro, em Oeiras, regressando a casa com duas medalhas.
19h49 - domingo, 13/01/2019
Milfontes e Odemirense
no pódio do campeonato
As equipas do Praia de Milfontes e do Odemirense alcançaram neste domingo, 13 de Janeiro, o pódio do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, cumprida que está a oitava jornada da competição.
07h00 - domingo, 13/01/2019
Equipas do concelho
de Odemira em acção
As três equipas do concelho de Odemira que militam no campeonato distrital da 1ª divisão de Beja vão estar em acção neste domingo, 13 de Janeiro, durante a oitva jornada da competição.
07h00 - sábado, 12/01/2019
PS debate futuro do
Alentejo na Europa
O presidente da Câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro, vai ser um dos oradores da iniciativa "Alentejo é Europa", organizada neste sábado, 12, pelo PS e que vai trazer o secretário-geral (e primeiro-ministro) ao grande lago de Alqueva.

Data: 04/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial