07h00 - segunda, 23/04/2018

BE contra canil
intermunicipal no
Alentejo Litoral

BE contra canil intermunicipal no Alentejo Litoral

As estruturas concelhias do Bloco de Esquerda (BE) no Alentejo Litoral são contra a construção de um canil intermunicipal em Santiago do Cacém e defendem a modernização e aumento dos actuais canis municipais.
Em comunicado, o BE defende que as autarquias do Litoral Alentejano "devem implementar novas formas de lidar com a sobrepopulação de animais, proibindo o recurso injustificado e indiscriminado ao abate, nomeadamente ao abate compulsivo como forma de controlo de populações animais, cumprindo escrupulosamente a Lei 27/2016".
Nesse sentido, os bloquistas exigem "a modernização e aumento da capacidade dos canis/ gatis municipais, actualmente designados Centros de Recolha Oficial (CRO), de Odemira, Santiago do Cacém e Alcácer do Sal, e a sua construção imediata em Sines e Grândola".
Paralelamente, as estruturas do BE do Litoral Alentejano assumem ser "contra a intenção da CIMAL em construir um canil/ gatil intermunicipal, actualmente designado Centro de Recolha Oficial Intermunicipal (CROI), com localização prevista em Santiago do Cacém".
"Consideramos que esta intenção não só vai contra a redacção da Lei 27/2016, que incita a um registo de proximidade às associações locais e população em geral através do incentivo à modernização/ construção de CROs, como visa ser um argumento para impedir melhorias nos CROs existentes, comprometendo a prazo a sua existência, assim como, para a não construção onde estes ainda não existem", argumenta o BE.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 23/10/2018
Câmara de Santiago adjudica
obras no bairro do Pinhal
A Câmara de Santiago do Cacém já aprovou a adjudicação da obra de requalificação do bairro do Pinhal, em Vila Nova de Santo André, intervenção avaliada em pouco mais de um milhão de euros.
07h00 - segunda, 22/10/2018
Arranca segunda
fase das obras
no bairro das Flores
A Câmara de Santiago do Cacém inicia nesta segunda-feira, 22 de Outubro, a segunda fase das obras de requalificação do bairro das Flores, em Vila Nova de Santo André, que devem prolongar-se por três meses.
07h00 - sábado, 20/10/2018
Prémio do Conto
entregue em Santiago
A Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém, recebe neste sábado, 20 de Outubro, pelas 16h00, a cerimónia de entrega do XII Prémio Nacional de Conto "Manuel da Fonseca".
07h00 - terça, 16/10/2018
Santiago contra
dejectos animais
A Câmara de Santiago do Cacém e as oito juntas de freguesia do concelho estão a indamizar uma campanha de sensibilização destinada aos detentores de animais visando a higiene dos espaços públicos.
07h00 - domingo, 07/10/2018
"Ultimate Obstacle
Challenge" em Santiago
A associação Os Chaparros BTT Team promove neste domingo, 7, a "Ultimate Obstacle Challenge", que vai decorrer em Santiago do Cacém e desafiar os participantes a oito quilómetros com 25 obstáculos para "os mais duros".

Data: 19/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial