07h00 - segunda, 23/04/2018

BE contra canil
intermunicipal no
Alentejo Litoral

BE contra canil intermunicipal no Alentejo Litoral

As estruturas concelhias do Bloco de Esquerda (BE) no Alentejo Litoral são contra a construção de um canil intermunicipal em Santiago do Cacém e defendem a modernização e aumento dos actuais canis municipais.
Em comunicado, o BE defende que as autarquias do Litoral Alentejano "devem implementar novas formas de lidar com a sobrepopulação de animais, proibindo o recurso injustificado e indiscriminado ao abate, nomeadamente ao abate compulsivo como forma de controlo de populações animais, cumprindo escrupulosamente a Lei 27/2016".
Nesse sentido, os bloquistas exigem "a modernização e aumento da capacidade dos canis/ gatis municipais, actualmente designados Centros de Recolha Oficial (CRO), de Odemira, Santiago do Cacém e Alcácer do Sal, e a sua construção imediata em Sines e Grândola".
Paralelamente, as estruturas do BE do Litoral Alentejano assumem ser "contra a intenção da CIMAL em construir um canil/ gatil intermunicipal, actualmente designado Centro de Recolha Oficial Intermunicipal (CROI), com localização prevista em Santiago do Cacém".
"Consideramos que esta intenção não só vai contra a redacção da Lei 27/2016, que incita a um registo de proximidade às associações locais e população em geral através do incentivo à modernização/ construção de CROs, como visa ser um argumento para impedir melhorias nos CROs existentes, comprometendo a prazo a sua existência, assim como, para a não construção onde estes ainda não existem", argumenta o BE.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sábado, 26/05/2018
Pratos à base de
arroz em Melides
O arroz é o principal ingrediente na ementa de 13 restaurantes de Melides (Grândola), que até domingo, 27 de Maio, a segunda edição do "Fim-de-semana Gastronómico do Arroz"
Arroz de pato ou de marisco, risotto de polvo com pataniscas de bacalhau, arroz de feijão e espinafres com bacalhau e ovos escalfados, arroz de cabidela com galo, gelado de arroz doce com espuma de lima e crocante de pinhão ou mousse de arroz enformado são algumas das propostas do evento.
00h00 - sábado, 26/05/2018
Obras avançam
em Santo André
A Câmara de Santiago do Cacém já tem a decorrer as obras de requalificação do espaço público do Bairro das Flores, o maior de Vila Nova de Santo André, num investimento avaliado em quase dois milhões de euros.
07h00 - quinta, 24/05/2018
Repsol apoia colectividades
de Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém, a empresa Repsol Polímeros e 19 colectividades do concelho assinaram na segunda-feira, 21, protocolos de colaboração no valor total de 60 mil euros, mais três mil que em 2017.
07h00 - quarta, 23/05/2018
Secretária de Estado inaugura
novas extensões de Saúde
A secretária de Estado da Saúde, Rosa Valente de Matos, inagura nesta quarta-feira, 23, as novas extensões de Saúde das localidades de Torrão (no concelho de Alcácer do Sal) e de Alvalade-Sado (Santiago do Cacém).
07h00 - quarta, 23/05/2018
Câmara de Santiago
estabiliza talude
A Câmara de Santiago do Cacém está a proceder a trabalhos de estabilização do talude situado na rua Professor Egas Moniz, na sede de concelho, num investimento avaliado em 10 mil euros.

Data: 25/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial