07h00 - segunda, 23/04/2018

BE contra canil
intermunicipal no
Alentejo Litoral

BE contra canil intermunicipal no Alentejo Litoral

As estruturas concelhias do Bloco de Esquerda (BE) no Alentejo Litoral são contra a construção de um canil intermunicipal em Santiago do Cacém e defendem a modernização e aumento dos actuais canis municipais.
Em comunicado, o BE defende que as autarquias do Litoral Alentejano "devem implementar novas formas de lidar com a sobrepopulação de animais, proibindo o recurso injustificado e indiscriminado ao abate, nomeadamente ao abate compulsivo como forma de controlo de populações animais, cumprindo escrupulosamente a Lei 27/2016".
Nesse sentido, os bloquistas exigem "a modernização e aumento da capacidade dos canis/ gatis municipais, actualmente designados Centros de Recolha Oficial (CRO), de Odemira, Santiago do Cacém e Alcácer do Sal, e a sua construção imediata em Sines e Grândola".
Paralelamente, as estruturas do BE do Litoral Alentejano assumem ser "contra a intenção da CIMAL em construir um canil/ gatil intermunicipal, actualmente designado Centro de Recolha Oficial Intermunicipal (CROI), com localização prevista em Santiago do Cacém".
"Consideramos que esta intenção não só vai contra a redacção da Lei 27/2016, que incita a um registo de proximidade às associações locais e população em geral através do incentivo à modernização/ construção de CROs, como visa ser um argumento para impedir melhorias nos CROs existentes, comprometendo a prazo a sua existência, assim como, para a não construção onde estes ainda não existem", argumenta o BE.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 14/01/2019
CM Santiago asfalta via
junto ao Centro de Saúde
A Câmara de Santiago do Cacém está a realizar trabalhos de pavimentação na rua Padre Hermano Ferreira e no bairro São Vicente de Paulo, principal via de acesso ao Centro de Saúde local.
07h00 - quarta, 09/01/2019
PS critica valor de obras
municipais em Santiago
A Concelhia de Santiago do Cacém apoia a realização das obras de reabilitação urbana do centro histórico da cidade, mas considera que o valor previsto pela autarquia no concurso de uma das empreitadas "é um esbanjar de dinheiro".
07h00 - segunda, 07/01/2019
BE Santiago quer
OP implementado
O Bloco de Esquerda (BE) de Santiago do Cacém defende a implementação do "Orçamento Participativo" (OP) no concelho, proposta que apresentou na preparação do Orçamento e Grandes Opções do Plano da autarquia local para 2019.
08h00 - segunda, 24/12/2018
CM Santiago apoia
atletas do concelho
A Câmara de Santiago do Cacém atribuiu na passada semana uma verba total de cerca de cinco mil euros a oito atletas do concelho que se notabilizam pela sua participação em provas nacionais e internacionais.
08h00 - segunda, 24/12/2018
GNR de Alvalade e
Ermidas sem mudanças
O Governo suspendeu a passagem dos postos da GNR de Alvalade e Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, a postos de atendimento reduzido, ou seja, com funcionamento entre as 09h00 e as 17h00, e apenas com um efectivo.

Data: 04/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial