07h00 - quinta, 26/04/2018

Empresa de reciclagem
investe cinco milhões em Cercal

Empresa de reciclagem investe cinco milhões em Cercal

A Glopol Portugal vai investir cerca de cinco milhões de euros em Cercal do Alentejo, no concelho de Santiago do Cacém, numa unidade de reciclagem de plásticos no Parque de Empresas local.
A empresa e a autarquia já assinaram o contrato-promessa de compra e venda de dois hectares de terreno no Parque de Empresas do Cercal do Alentejo, sendo que o projcto da Glopol Portugal irá criar, no seu arranque, cerca de 20 novos postos de trabalho.
A Glopol é uma empresa que pertence ao mesmo grupo da Glowood, fábrica de peletes também instalada no Parque de Empresas do Cercal do Alentejo, que já investiu nesta unidade cerca de 11 milhões de euros e criou 50 postos de trabalho.
Segundo o autarca Álvaro Beijinha, o Parque de Empresas do Cercal do Alentejo, construído pela Câmara de Santiago do Cacém há 10 anos, está a despertar interesse em muitas empresas, estando para breve a abertura de um centro para abate de automóveis e em fase de construção um centro de armazenamento de cortiça.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 16/10/2018
Santiago contra
dejectos animais
A Câmara de Santiago do Cacém e as oito juntas de freguesia do concelho estão a indamizar uma campanha de sensibilização destinada aos detentores de animais visando a higiene dos espaços públicos.
07h00 - domingo, 07/10/2018
"Ultimate Obstacle
Challenge" em Santiago
A associação Os Chaparros BTT Team promove neste domingo, 7, a "Ultimate Obstacle Challenge", que vai decorrer em Santiago do Cacém e desafiar os participantes a oito quilómetros com 25 obstáculos para "os mais duros".
07h00 - quinta, 04/10/2018
Faltam 21 enfermeiros
nas Urgências do HLA
A Ordem dos Enfermeiros escreveu ao ministro da Saúde a denunciar a "grave carência" de enfermeiros no Serviço de Urgência do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, onde há 21 profissionais em falta.
07h00 - sábado, 29/09/2018
Centenário de fonte
e lavadouro em Alvalade
A Junta de Freguesia de Alvalade-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, assinala neste sábado, 29 de Setembro, o centenário da fonte e lavadouro da Bica, construídos pelos Caminhos-de-Ferro de Portugal em 1918.
07h00 - sexta, 21/09/2018
Debate sobre o SNS
em Santiago do Cacém
As Comissões de Utentes do Litoral Alentejano promovem esta sexta-feira, 21 de Setembro, em Santiago do Cacém, um debate, por forma a assinalar os 39 anos da criação do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Data: 19/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial