07h00 - quinta, 03/05/2018

ADA preocupada
com saída de jovens

ADA preocupada com saída de jovens

Tendo como mote o desenvolvimento da terra, o presidente da Associação de Desenvolvimento de Amoreiras-Gare (ADA) não esconde que no seio da associação são muitas as preocupações causadas pela saída dos mais jovens da aldeia rumo a outras paragens.
Os jovens, "felizmente, saem das universidades com a sua formação académica, mas depois não conseguem colocação na nossa região", observa João Pedro Vilhena em declarações ao "SW".
Nesse sentido, continua, a ADA aproveitou as Festas de Maio para promover um colóquio sobre o Turismo, "que pode ser um motor de desenvolvimento e de criação de emprego no interior".
"Se fizermos uma retrospectiva daquilo que têm sido os temas debatidos nos colóquios ao longo destas edições das nossas festas, verifica-se que esta preocupação tem já alguns anos e que a ADA está atenta e tem lutado muito para que o interior de Odemira se mantenha vivo e activo", conclui João Pedro Vilhena.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - domingo, 12/08/2018
Feira de Agosto não
se realiza em Sines
Ao contrário dos anos anteriores, a Câmara de Sines não vai organizar em 2018 a tradicional Feira de Agosto devido ao "reduzido número de inscrições de vendedores".
07h00 - terça, 07/08/2018
Exposição no
Mercado de Sines
O Mercado Municipal de Sines vai ter patente, a partir desta terça-feira, 7, a exposição itinerante "Comissões de Moradores do Concelho de Sines: da Tradição à Modernidade".
07h00 - sábado, 04/08/2018
Meia centena de idosos
de Sines apoiados
Kits de produtos de higiene pessoal foram entregues a 50 idosos carenciados do concelho de Sines, numa iniciativa da Associação Coração Delta em parceria com a Câmara de Sines, Rede Social e Missão Coragem.
07h00 - quarta, 01/08/2018
Bio-refinaria vai
nascer em Sines
A empresa Inedite Neptune, ligada ao grupo empresarial espanhol InKemia, vai instalar na ZIL de Sines uma bio-refinaria para a produção de bio-diesel avançado de classe A.
00h00 - sábado, 28/07/2018
Músicas do Mundo
de Sines chega ao fim
A 20ª edição do Festival Músicas do Mundo (FMM) de Sines chega ao fim neste sábado, 28 de Julho, com um total de 10 concertos nos três palcos espalhados pela cidade.

Data: 03/08/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial