07h00 - quinta, 03/05/2018

ADA preocupada
com saída de jovens

ADA preocupada com saída de jovens

Tendo como mote o desenvolvimento da terra, o presidente da Associação de Desenvolvimento de Amoreiras-Gare (ADA) não esconde que no seio da associação são muitas as preocupações causadas pela saída dos mais jovens da aldeia rumo a outras paragens.
Os jovens, "felizmente, saem das universidades com a sua formação académica, mas depois não conseguem colocação na nossa região", observa João Pedro Vilhena em declarações ao "SW".
Nesse sentido, continua, a ADA aproveitou as Festas de Maio para promover um colóquio sobre o Turismo, "que pode ser um motor de desenvolvimento e de criação de emprego no interior".
"Se fizermos uma retrospectiva daquilo que têm sido os temas debatidos nos colóquios ao longo destas edições das nossas festas, verifica-se que esta preocupação tem já alguns anos e que a ADA está atenta e tem lutado muito para que o interior de Odemira se mantenha vivo e activo", conclui João Pedro Vilhena.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sábado, 26/05/2018
Pratos à base de
arroz em Melides
O arroz é o principal ingrediente na ementa de 13 restaurantes de Melides (Grândola), que até domingo, 27 de Maio, a segunda edição do "Fim-de-semana Gastronómico do Arroz"
Arroz de pato ou de marisco, risotto de polvo com pataniscas de bacalhau, arroz de feijão e espinafres com bacalhau e ovos escalfados, arroz de cabidela com galo, gelado de arroz doce com espuma de lima e crocante de pinhão ou mousse de arroz enformado são algumas das propostas do evento.
00h00 - sábado, 26/05/2018
Obras avançam
em Santo André
A Câmara de Santiago do Cacém já tem a decorrer as obras de requalificação do espaço público do Bairro das Flores, o maior de Vila Nova de Santo André, num investimento avaliado em quase dois milhões de euros.
07h00 - quinta, 24/05/2018
Repsol apoia colectividades
de Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém, a empresa Repsol Polímeros e 19 colectividades do concelho assinaram na segunda-feira, 21, protocolos de colaboração no valor total de 60 mil euros, mais três mil que em 2017.
07h00 - quarta, 23/05/2018
Secretária de Estado inaugura
novas extensões de Saúde
A secretária de Estado da Saúde, Rosa Valente de Matos, inagura nesta quarta-feira, 23, as novas extensões de Saúde das localidades de Torrão (no concelho de Alcácer do Sal) e de Alvalade-Sado (Santiago do Cacém).
07h00 - quarta, 23/05/2018
Câmara de Santiago
estabiliza talude
A Câmara de Santiago do Cacém está a proceder a trabalhos de estabilização do talude situado na rua Professor Egas Moniz, na sede de concelho, num investimento avaliado em 10 mil euros.

Data: 25/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial