07h00 - quinta, 03/05/2018

ADA preocupada
com saída de jovens

ADA preocupada com saída de jovens

Tendo como mote o desenvolvimento da terra, o presidente da Associação de Desenvolvimento de Amoreiras-Gare (ADA) não esconde que no seio da associação são muitas as preocupações causadas pela saída dos mais jovens da aldeia rumo a outras paragens.
Os jovens, "felizmente, saem das universidades com a sua formação académica, mas depois não conseguem colocação na nossa região", observa João Pedro Vilhena em declarações ao "SW".
Nesse sentido, continua, a ADA aproveitou as Festas de Maio para promover um colóquio sobre o Turismo, "que pode ser um motor de desenvolvimento e de criação de emprego no interior".
"Se fizermos uma retrospectiva daquilo que têm sido os temas debatidos nos colóquios ao longo destas edições das nossas festas, verifica-se que esta preocupação tem já alguns anos e que a ADA está atenta e tem lutado muito para que o interior de Odemira se mantenha vivo e activo", conclui João Pedro Vilhena.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 14/01/2019
CM Santiago asfalta via
junto ao Centro de Saúde
A Câmara de Santiago do Cacém está a realizar trabalhos de pavimentação na rua Padre Hermano Ferreira e no bairro São Vicente de Paulo, principal via de acesso ao Centro de Saúde local.
07h00 - quarta, 09/01/2019
PS critica valor de obras
municipais em Santiago
A Concelhia de Santiago do Cacém apoia a realização das obras de reabilitação urbana do centro histórico da cidade, mas considera que o valor previsto pela autarquia no concurso de uma das empreitadas "é um esbanjar de dinheiro".
07h00 - segunda, 07/01/2019
BE Santiago quer
OP implementado
O Bloco de Esquerda (BE) de Santiago do Cacém defende a implementação do "Orçamento Participativo" (OP) no concelho, proposta que apresentou na preparação do Orçamento e Grandes Opções do Plano da autarquia local para 2019.
08h00 - segunda, 24/12/2018
CM Santiago apoia
atletas do concelho
A Câmara de Santiago do Cacém atribuiu na passada semana uma verba total de cerca de cinco mil euros a oito atletas do concelho que se notabilizam pela sua participação em provas nacionais e internacionais.
08h00 - segunda, 24/12/2018
GNR de Alvalade e
Ermidas sem mudanças
O Governo suspendeu a passagem dos postos da GNR de Alvalade e Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, a postos de atendimento reduzido, ou seja, com funcionamento entre as 09h00 e as 17h00, e apenas com um efectivo.

Data: 04/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial