07h00 - segunda, 07/05/2018

CM Santiago contra
encerramento de escolas

CM Santiago contra encerramento de escolas

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém manifstou-se contra o encerramento, no ano lectivo de 2018-2019, das escolas do primeiro ciclo de Boticos (Arealão) e de Vale de Água.
O eventual encerramento dos dois estabelecimentos consta do ofício enviado à autarquia pela Direcção Geral dos Estabelecimentos Escolares do Alentejo (DGESTE), tendo o Município apenas concordado com a suspensão do pré-escolar em Vale de Água devido à inexistência de crianças nessa idade na localidade.
"Estamos contra o encerramento dessas escolas porque são escolas rurais importantes para a comunidade local", diz o vereador Jaime Cáceres, que tem o pelouro da Educação, prometendo "lutar com todas as armas" disponíveis "para que estas duas escolas se mantenham abertas".
Segundo o autarca, que reuniu na passada semana com a DGESTE, na base da proposta de encerramento das escolas está a portaria de 2010, que referencia o encerramento de escolas do primeiro ciclo com menos de 21 alunos. "Estas escolas não têm esse número de alunos alunos, mas são importantes para a vitalidade das localidades onde se inserem, para os alunos e para os seus pais", vinca Jaime Cáceres, sublinhando que o eventual encerramento destas escolas "seria penalizador para as freguesias e para a população".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 23/10/2018
Câmara de Santiago adjudica
obras no bairro do Pinhal
A Câmara de Santiago do Cacém já aprovou a adjudicação da obra de requalificação do bairro do Pinhal, em Vila Nova de Santo André, intervenção avaliada em pouco mais de um milhão de euros.
07h00 - segunda, 22/10/2018
Arranca segunda
fase das obras
no bairro das Flores
A Câmara de Santiago do Cacém inicia nesta segunda-feira, 22 de Outubro, a segunda fase das obras de requalificação do bairro das Flores, em Vila Nova de Santo André, que devem prolongar-se por três meses.
07h00 - sábado, 20/10/2018
Prémio do Conto
entregue em Santiago
A Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém, recebe neste sábado, 20 de Outubro, pelas 16h00, a cerimónia de entrega do XII Prémio Nacional de Conto "Manuel da Fonseca".
07h00 - terça, 16/10/2018
Santiago contra
dejectos animais
A Câmara de Santiago do Cacém e as oito juntas de freguesia do concelho estão a indamizar uma campanha de sensibilização destinada aos detentores de animais visando a higiene dos espaços públicos.
07h00 - domingo, 07/10/2018
"Ultimate Obstacle
Challenge" em Santiago
A associação Os Chaparros BTT Team promove neste domingo, 7, a "Ultimate Obstacle Challenge", que vai decorrer em Santiago do Cacém e desafiar os participantes a oito quilómetros com 25 obstáculos para "os mais duros".

Data: 19/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial