07h00 - segunda, 07/05/2018

CM Santiago contra
encerramento de escolas

CM Santiago contra encerramento de escolas

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém manifstou-se contra o encerramento, no ano lectivo de 2018-2019, das escolas do primeiro ciclo de Boticos (Arealão) e de Vale de Água.
O eventual encerramento dos dois estabelecimentos consta do ofício enviado à autarquia pela Direcção Geral dos Estabelecimentos Escolares do Alentejo (DGESTE), tendo o Município apenas concordado com a suspensão do pré-escolar em Vale de Água devido à inexistência de crianças nessa idade na localidade.
"Estamos contra o encerramento dessas escolas porque são escolas rurais importantes para a comunidade local", diz o vereador Jaime Cáceres, que tem o pelouro da Educação, prometendo "lutar com todas as armas" disponíveis "para que estas duas escolas se mantenham abertas".
Segundo o autarca, que reuniu na passada semana com a DGESTE, na base da proposta de encerramento das escolas está a portaria de 2010, que referencia o encerramento de escolas do primeiro ciclo com menos de 21 alunos. "Estas escolas não têm esse número de alunos alunos, mas são importantes para a vitalidade das localidades onde se inserem, para os alunos e para os seus pais", vinca Jaime Cáceres, sublinhando que o eventual encerramento destas escolas "seria penalizador para as freguesias e para a população".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sábado, 26/05/2018
Pratos à base de
arroz em Melides
O arroz é o principal ingrediente na ementa de 13 restaurantes de Melides (Grândola), que até domingo, 27 de Maio, a segunda edição do "Fim-de-semana Gastronómico do Arroz"
Arroz de pato ou de marisco, risotto de polvo com pataniscas de bacalhau, arroz de feijão e espinafres com bacalhau e ovos escalfados, arroz de cabidela com galo, gelado de arroz doce com espuma de lima e crocante de pinhão ou mousse de arroz enformado são algumas das propostas do evento.
00h00 - sábado, 26/05/2018
Obras avançam
em Santo André
A Câmara de Santiago do Cacém já tem a decorrer as obras de requalificação do espaço público do Bairro das Flores, o maior de Vila Nova de Santo André, num investimento avaliado em quase dois milhões de euros.
07h00 - quinta, 24/05/2018
Repsol apoia colectividades
de Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém, a empresa Repsol Polímeros e 19 colectividades do concelho assinaram na segunda-feira, 21, protocolos de colaboração no valor total de 60 mil euros, mais três mil que em 2017.
07h00 - quarta, 23/05/2018
Secretária de Estado inaugura
novas extensões de Saúde
A secretária de Estado da Saúde, Rosa Valente de Matos, inagura nesta quarta-feira, 23, as novas extensões de Saúde das localidades de Torrão (no concelho de Alcácer do Sal) e de Alvalade-Sado (Santiago do Cacém).
07h00 - quarta, 23/05/2018
Câmara de Santiago
estabiliza talude
A Câmara de Santiago do Cacém está a proceder a trabalhos de estabilização do talude situado na rua Professor Egas Moniz, na sede de concelho, num investimento avaliado em 10 mil euros.

Data: 25/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial