07h00 - quarta, 09/05/2018

Alentejo Litoral "palco" de
exercício militar internacional

Alentejo Litoral "palco" de exercício militar internacional

A Base Aérea (BA) 11, em Beja, recebe a partir desta quarta-feira, 9 de Maio, o exercício militar "Hot Blade 2018", que também vai passar por alguns locais do Alentejo Litoral. A acção junta cerca de 1200 militares de Portugal, Bélgica, Alemanha, Hungria, Holanda e Eslovénia e, segundo a Força Aérea Portuguesa, decorre no âmbito do Helicopter Exercise Programme, da Agência Europeia de Defesa.
No Alentejo Litoral o exercício vai passar pelas freguesias de Ermidas-Sado, São Francisco da Serra e União das Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra (todas de Santiago do Cacém), Melides e União das Freguesias de Grândola e Santa Margarida da Serra (Grândola).
De acordo com a mesma fonte, as missões vão ter lugar por todo o país, de dia e noite, no ar, em terra e no mar, "tendo sido planeadas de modo a não afectar o meio ambiente e a população".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - domingo, 12/08/2018
Banho de S. Romão na
Costa de Santo André
A praia da Costa de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, acolhe neste domingo, 12, pelas 11 da manhã, o tradicional cortejo etnográfico e a recriação do banho de São Romão.
07h00 - sexta, 10/08/2018
Obras concluídas
em rua de Santiago
A Câmara de Santiago do Cacém já concluiu os trabalhos de requalificação da rua Camilo Castelo Branco, na cidade, que visaram solucionar as irregularidades existentes na calçada.
07h00 - quarta, 08/08/2018
Igreja Matriz de
Santiago reaberta
A Igreja Matriz de Santiago do Cacém recebeu mais de um milhar de visitantes desde a sua abertura, há cerca de um mês, depois de ter estado quase dois anos encerrada ao público.
07h00 - domingo, 05/08/2018
Santiago entra
na Rota Vicentina
A Câmara de Santiago do Cacém vai fazer parte do consórcio da Rota Vicentina, que envolve também os municípios de Odemira e Sines, assim como diversas entidades dos três concelhos.
00h00 - segunda, 30/07/2018
CM Santiago requalifica
bairro em Santo André
A Câmara de Santiago do Cacém já tem a decorrer a primeira fase das obras de requalificação de espaço público no bairro das Flores, em Vila Nova de Santo André, num investimento avaliado em cerca de dois milhões de euros.

Data: 03/08/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial