00h00 - segunda, 14/05/2018

Integração de imigrantes
é prioridade em Odemira

Integração de imigrantes é prioridade em Odemira

A integração dos imigrantes no território vai continuar a ser uma prioridade da Câmara de Odemira, que está já a preparar a segunda geração do plano municipal nesta área. A garantia é dada ao "SW" pela vereadora Deolinda Seno Luís, revelando que no próximo mês de Julho já conta ter um esboço do que será o sucessor do "Odemira Integra", que está no terreno desde 2015.
"Para nós, enquanto Município, [este tema] continua a ser prioritário, porque é um processo que vai ser demorado no tempo", afiança Deolinda Seno Luís, para logo acrescentar: "Em termos de estratégia municipal, continuamos com a intenção de colaborar e fazer parte deste processo de integração".
De acordo com a vereadora responsável pelo pelouro da Acção Social na Câmara de Odemira, já foram aplicados no concelho perto de 300 mil euros provenientes de fundos comunitários em programas e projectos no âmbito do acolhimento de imigrantes, sendo que os resultados são notórios.
"O acesso à saúde foi muito melhorado, a integração nas escolas também está facilitada, foram disponibilizadas, no IEFP, acções de formação de Português e o Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) ajuda no acesso aos mecanismos de legalização. Ou seja, temos um conjunto de entidades articuladas entre si e este trabalho não pode parar", observa.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 25/09/2018
"Sonoridades & Sabores"
regressa em Novembro
O roteiro "Sonoridades & Sabores" regressa ao interior do concelho de Odemira no próximo mês de Novembro, no sentido de valorizar e promover as tradições do cante ao despique e baldão e da viola campaniça ao longo de tardes culturais com muita música e petiscos.
07h00 - terça, 25/09/2018
Rácio para pessoal auxiliar
em Odemira é insuficiente
O novo ano escolar no concelho de Odemira começou com todos os agrupamentos a cumprirem o rácio legal em matéria de pessoal auxiliar, mas este acaba por ser insuficiente para as necessidades do território, reconhece a vereadora da Educação na Câmara Municipal local.
21h34 - domingo, 23/09/2018
Odemirense e Milfontes
entram a perder na época
Odemirense e Praia de Milfontes entraram de "pé esquerdo" na Taça de Honra da 1ª divisão distrital de Beja, ao perderem os seus jogos na ronda inaugural da nova prova do calendário de 2018-2019.
20h35 - domingo, 23/09/2018
Vitórias checas na Taça
do Mundo de Orientação
Os checos Kryztof Bogar e Martina Tinkovska foram os grandes vencedores da ronda final da Taça do Mundo de Orientação em BTT, que terminou neste domingo, 23, na vila de Odemira, depois de três dias muita competição e adrenalina.
07h00 - domingo, 23/09/2018
Odemirense e Milfontes
na Taça de Honra de Beja
As equipas do Odemirense e do Praia de Milfontes iniciam às 17h00 deste domingo, 23, a sua participação na nova Taça de Honra da 1ª divisão de Beja com a ambição de fazer o melhor possível, mas sem a "obsessão" de querer chegar a todo o custo à final a quatro da competição.

Data: 21/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial