00h00 - segunda, 14/05/2018

Integração de imigrantes
é prioridade em Odemira

Integração de imigrantes é prioridade em Odemira

A integração dos imigrantes no território vai continuar a ser uma prioridade da Câmara de Odemira, que está já a preparar a segunda geração do plano municipal nesta área. A garantia é dada ao "SW" pela vereadora Deolinda Seno Luís, revelando que no próximo mês de Julho já conta ter um esboço do que será o sucessor do "Odemira Integra", que está no terreno desde 2015.
"Para nós, enquanto Município, [este tema] continua a ser prioritário, porque é um processo que vai ser demorado no tempo", afiança Deolinda Seno Luís, para logo acrescentar: "Em termos de estratégia municipal, continuamos com a intenção de colaborar e fazer parte deste processo de integração".
De acordo com a vereadora responsável pelo pelouro da Acção Social na Câmara de Odemira, já foram aplicados no concelho perto de 300 mil euros provenientes de fundos comunitários em programas e projectos no âmbito do acolhimento de imigrantes, sendo que os resultados são notórios.
"O acesso à saúde foi muito melhorado, a integração nas escolas também está facilitada, foram disponibilizadas, no IEFP, acções de formação de Português e o Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) ajuda no acesso aos mecanismos de legalização. Ou seja, temos um conjunto de entidades articuladas entre si e este trabalho não pode parar", observa.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 20/07/2018
FACECO: vai começar a grande
festa do concelho de Odemira
Arranca nesta sexta-feira, 20, mais uma edição da Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira (FACECO), que vai decorrer em São Teotónio até domingo, 22, dando a conhecer o melhor que se faz e produz no concelho odemirense, da pecuária à agricultura, passando pelo turismo, pelo artesanato e (naturalmente) pela gastronomia.
07h00 - sexta, 20/07/2018
Odemira quer "crescimento sustentável no tempo"
O potencial económico e a diversidade cultural do maior concelho de Portugal mostram-se neste fim-de-semana, 20 a 22 de Julho, em São Teotónio, durante mais uma edição da FACECO.
07h00 - sexta, 20/07/2018
Responsabilidade social
debatida na FACECO
O sector horto-frutícola vai estar em debate nesta sexta-feira, 20 de Julho, em São Teotónio, durante o II Colóquio Horto-frutícola, dinamizando no âmbito da FACECO 2018.
07h00 - sexta, 20/07/2018
Leandro Palma
treina Sabóia AC
O antigo internacional sub-20 Leandro Palma, de 35 anos, é o novo treinador do Sabóia AC para a época 2018-2019, em que a formação vai tentar o regresso à 1ª divisão distrital de Beja.
07h00 - quarta, 18/07/2018
"Orçamento Participativo"
de Odemira com 73 propostas
De projectos ligados ao desporto ou às novas tecnologias a ideias que promovem a saúde ou visam a requalificação de espaços colectivos, são 73 as propostas apresentadas pela população do concelho de Odemira na edição deste ano do "Orçamento Participativo" (OP).

Data: 20/07/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial