00h00 - sábado, 12/05/2018

Tranquilidade e ilusão
no Praia de Milfontes

Tranquilidade e ilusão no Praia de Milfontes

O Praia de Milfontes prepara-se para uma semana intensa com muita tranquilidade, mesmo tendo pela frente a possibilidade (ainda que reduzida) de ser campeã distrital e, depois, de voltar a conquistar a Taça do Distrito de Beja.
"Os adeptos estão eufóricos, mas temos de estar tranquilos", afiança ao "SW" o vice-presidente do clube, António Frieza, colocando alguma "água na fervura" e acrescentando, no que às contas do campeonato diz respeito, o que sempre tem dito desde o primeiro dia da presente temporada: "Subir de divisão não é uma obsessão [para o Praia de Milfontes], mas um processo natural. E se não for este ano é no próximo ou no outro… um ano acontecerá".
Indo por partes, é já no domingo, 13, pelas 17h00, que o Praia de Milfontes entra em campo com a possibilidade de sagrar campeão distrital e, dessa forma, subir ao Campeonato de Portugal. Para tal, na 26ª e última jornada do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja terá de derrotar em casa o Guadiana de Mértola e esperar que o líder Vasco da Gama seja derrotado na Vidigueira… pelo Odemirense.
"Não vai ser fácil… Mas se o Odemirense conseguir [ganhar], que nós consigamos também triunfar em casa, de forma a conseguirmos ficar em primeiro no campeonato", sublinha António Frieza, sem preconceitos por esperar uma ajuda do "rival". "Tem que haver rivalidade, mas apenas durante os 90 minutos em que as equipas se defrontam. Tudo o resto não faz sentido, ainda mais entre equipas do mesmo concelho".
Depois do campeonato distrital virá, no dia 19 de Maio (sábado), pelas 17h00, a final da Taça do Distrito de Beja, que se realiza em Beja. Pelo frente o Praia de Milfontes vai ter o Mineiro Aljustrelense e o vice-presidente do clube espera uma partida intensa e muito disputada.
"O favoritismo está nos 50-50, porque é uma final de Taça. E se estamos lá é por mérito próprio e acreditamos que vamos ser felizes", diz António Frieza, reconhecendo que em matéria de historial há enormes diferenças entre os dois emblemas.
"Se medirmos a história dos clubes, só podemos superar o Mineiro numa coisa: no querer, na vontade, na motivação e na ambição", vinca, deixando desde logo um apelo: "Quem gosta de futebol e do Praia de Milfontes que nos acompanhe neste jogo em Beja".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 19/07/2019
Presidente da CM Odemira: "FACECO é atractiva para todos os públicos"
Na dia em que começa mais uma edição da Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira (FACECO), o presidente da Câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro, revela ao "SW" a importância do evento para o município.
07h00 - sexta, 19/07/2019
Ministro do Ambiente
vai inaugurar
obras em Milfontes
O ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, vai estar nesta sexta-feira, 19 de Julho, no concelho de Odemira, onde vai inaugurar um importante investimento no abastecimento de água a Vila Nova de Milfontes e São Luís.
07h00 - sexta, 19/07/2019
FACECO: vai começar a
grande festa de Odemira!
Está tudo preparado para a grande festa do concelho de Odemira! Pecuária, agricultura, turismo, artesanato, gastronomia, música e muita animação são os "ingredientes" da 29ª edição da FACECO-Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, que a Câmara de Odemira promove no Parque de Feiras e Exposições de São Teotónio neste fim-de-semana, 19 a 21 de Julho.
07h00 - sexta, 19/07/2019
"Pacto do Mira"
assinado por parceiros
na FACECO 2019
A FACECO recebe nesta sexta-feira, 19 de Julho, a assinatura do "Pacto do Mira", que marca uma nova "etapa" do Plano Estratégico e Operacional de Valorização do Rio Mira (PEOVM), que tem vindo a ser preparado pela Câmara de Odemira em parceria com diversas entidades públicas e privadas.
07h00 - quinta, 18/07/2019
FACECO 2019 apoia
pescadores da Azenha
A FACECO terá um cariz solidário em 2019, uma vez que metade do valor resultante da venda de entradas reverterá para a campanha solidária que está a decorrer em favor dos pescadores da Azenha do Mar afectados pelo incêndio de 6 de Maio.

Data: 19/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial