00h00 - sábado, 12/05/2018

Tranquilidade e ilusão
no Praia de Milfontes

Tranquilidade e ilusão no Praia de Milfontes

O Praia de Milfontes prepara-se para uma semana intensa com muita tranquilidade, mesmo tendo pela frente a possibilidade (ainda que reduzida) de ser campeã distrital e, depois, de voltar a conquistar a Taça do Distrito de Beja.
"Os adeptos estão eufóricos, mas temos de estar tranquilos", afiança ao "SW" o vice-presidente do clube, António Frieza, colocando alguma "água na fervura" e acrescentando, no que às contas do campeonato diz respeito, o que sempre tem dito desde o primeiro dia da presente temporada: "Subir de divisão não é uma obsessão [para o Praia de Milfontes], mas um processo natural. E se não for este ano é no próximo ou no outro… um ano acontecerá".
Indo por partes, é já no domingo, 13, pelas 17h00, que o Praia de Milfontes entra em campo com a possibilidade de sagrar campeão distrital e, dessa forma, subir ao Campeonato de Portugal. Para tal, na 26ª e última jornada do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja terá de derrotar em casa o Guadiana de Mértola e esperar que o líder Vasco da Gama seja derrotado na Vidigueira… pelo Odemirense.
"Não vai ser fácil… Mas se o Odemirense conseguir [ganhar], que nós consigamos também triunfar em casa, de forma a conseguirmos ficar em primeiro no campeonato", sublinha António Frieza, sem preconceitos por esperar uma ajuda do "rival". "Tem que haver rivalidade, mas apenas durante os 90 minutos em que as equipas se defrontam. Tudo o resto não faz sentido, ainda mais entre equipas do mesmo concelho".
Depois do campeonato distrital virá, no dia 19 de Maio (sábado), pelas 17h00, a final da Taça do Distrito de Beja, que se realiza em Beja. Pelo frente o Praia de Milfontes vai ter o Mineiro Aljustrelense e o vice-presidente do clube espera uma partida intensa e muito disputada.
"O favoritismo está nos 50-50, porque é uma final de Taça. E se estamos lá é por mérito próprio e acreditamos que vamos ser felizes", diz António Frieza, reconhecendo que em matéria de historial há enormes diferenças entre os dois emblemas.
"Se medirmos a história dos clubes, só podemos superar o Mineiro numa coisa: no querer, na vontade, na motivação e na ambição", vinca, deixando desde logo um apelo: "Quem gosta de futebol e do Praia de Milfontes que nos acompanhe neste jogo em Beja".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 22/05/2018
Odemira: PS e Bloco contestam
prospecção de petróleo no Sudoeste
As concelhias de Odemira do Partido Socialista e do Bloco de Esquerda manifestaram-se publicamente contra a decisão da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), que na passada semana permitiu o avanço do projecto do consórcio GALP/ ENI para a prospecção de petróleo na costa alentejana sem estudo de impacte ambiental.
07h00 - terça, 22/05/2018
Pequenos "chefs" no
concelho de Odemira
Quem tem filhos e netos cedo se acostuma a lidar com a "falta de apetite" dos mais novos para frutas, legumes e sopa.
00h00 - segunda, 21/05/2018
PS pede "intervenção urgente"
na estradas nacionais em Odemira
Os eleitos do PS na Assembleia Municipal de Odemira exigem uma "intervenção urgente" por parte das autoridades competentes num conjunto de estradas nacionais que servem o concelho.
00h00 - segunda, 21/05/2018
Centro de Interpretação
em Pousadas Velhas
O novo Centro de Interpretação dos Charcos Temporários Mediterrânicos do Sudoeste Alentejano é inaugurado nesta segunda-feira, 21, junto sítio das Pousadas Velhas, em Vila Nova de Milfontes (Odemira).
00h00 - domingo, 20/05/2018
"Brisas do Atlântico 2018"
com inscrições abertas
Estão abertas as inscrições para a edição deste ano da "Brisas do Atlântico", evento desportivo multidisciplinar entre Almograve e Zambujeira do Mar promovido pela Câmara de Odemira.

Data: 11/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial