00h00 - sábado, 12/05/2018

Tranquilidade e ilusão
no Praia de Milfontes

Tranquilidade e ilusão no Praia de Milfontes

O Praia de Milfontes prepara-se para uma semana intensa com muita tranquilidade, mesmo tendo pela frente a possibilidade (ainda que reduzida) de ser campeã distrital e, depois, de voltar a conquistar a Taça do Distrito de Beja.
"Os adeptos estão eufóricos, mas temos de estar tranquilos", afiança ao "SW" o vice-presidente do clube, António Frieza, colocando alguma "água na fervura" e acrescentando, no que às contas do campeonato diz respeito, o que sempre tem dito desde o primeiro dia da presente temporada: "Subir de divisão não é uma obsessão [para o Praia de Milfontes], mas um processo natural. E se não for este ano é no próximo ou no outro… um ano acontecerá".
Indo por partes, é já no domingo, 13, pelas 17h00, que o Praia de Milfontes entra em campo com a possibilidade de sagrar campeão distrital e, dessa forma, subir ao Campeonato de Portugal. Para tal, na 26ª e última jornada do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja terá de derrotar em casa o Guadiana de Mértola e esperar que o líder Vasco da Gama seja derrotado na Vidigueira… pelo Odemirense.
"Não vai ser fácil… Mas se o Odemirense conseguir [ganhar], que nós consigamos também triunfar em casa, de forma a conseguirmos ficar em primeiro no campeonato", sublinha António Frieza, sem preconceitos por esperar uma ajuda do "rival". "Tem que haver rivalidade, mas apenas durante os 90 minutos em que as equipas se defrontam. Tudo o resto não faz sentido, ainda mais entre equipas do mesmo concelho".
Depois do campeonato distrital virá, no dia 19 de Maio (sábado), pelas 17h00, a final da Taça do Distrito de Beja, que se realiza em Beja. Pelo frente o Praia de Milfontes vai ter o Mineiro Aljustrelense e o vice-presidente do clube espera uma partida intensa e muito disputada.
"O favoritismo está nos 50-50, porque é uma final de Taça. E se estamos lá é por mérito próprio e acreditamos que vamos ser felizes", diz António Frieza, reconhecendo que em matéria de historial há enormes diferenças entre os dois emblemas.
"Se medirmos a história dos clubes, só podemos superar o Mineiro numa coisa: no querer, na vontade, na motivação e na ambição", vinca, deixando desde logo um apelo: "Quem gosta de futebol e do Praia de Milfontes que nos acompanhe neste jogo em Beja".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h01 - segunda, 20/05/2019
Inscrições abertas
para as Brisas 2019
A Câmara de Odemira tem abertas até ao próximo dia 6 de Junho as inscrições para mais uma edição da "Brisas do Atlântico", evento desportivo multidisciplinar que vai decorrer a 10 de Junho entre o Almograve e a Zambujeira do Mar.
07h00 - segunda, 20/05/2019
Jornada sem vitórias
para equipas de Odemira
A 21ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, realizada na tarde deste domingo, 19, teve um sabo amargo para as equipas do concelho de Odemira, sendo que nenhuma logrou somar os três pontos.
07h00 - quinta, 16/05/2019
Regadio no Mira com
taxa de utilização de 60%
Meio século após a construção da barragem de Santa Clara, estão a ser utilizados 60% dos cerca de 12 mil hectares abrangidos pelo Aproveitamento Hidroagrícola do Mira (AHM).
07h00 - quarta, 15/05/2019
Praias de Odemira com
mais três bandeiras azuis
No Verão de 2019 serão 12 as praias do concelho de Odemira a ostentar a Bandeira Azul, símbolo de qualidade e excelência ambiental atribuído pela ABAE-Associação Bandeira Azul da Europa.
07h00 - quarta, 15/05/2019
Vitacress vai usar
algas como fertilizante
A empresa Vitacress, com sede na freguesia de Boavista dos Pinheiros (Odemira), está a trabalhar num projecto de investigação que prevê a utilização de microalgas como fertilizante orgânico na agricultura.

Data: 10/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial