00h00 - sábado, 12/05/2018

Chesandré constrói
mais 80 habitações

Chesandré constrói mais 80 habitações

A Cooperativa de Habitação de Vila Nova de Santo André (Chesandré) promove neste sábado, 12, às 11h30, a cerimónia de lançamento da primeira pedra da quarte fase do programa de construção de habitações a custos controlados.
Segundo a cooperativa, esta fase destina-se, inicialmente, à construção de 32 moradias e 48 fogos plurifamiliares no loteamento municipal da Courela do Baleizão em terrenos cedidos gratuitamente pela Câmara de Santiago do Cacém. A obra deverá ficar concluída dentro de dois anos, num investimento a rondar os quatro milhões de euros.
"É para isso que a Chesandré foi criada, foi para servir as pessoas, a população em geral", sublinha o presidente da cooperativa, Armindo Morais, agradecendo o apoio da Câmara de Santiago do Cacém "em todas as fases".
"A Chesandré já deu mostras que tem conseguido concretizar os seus projectos", sublinha por seu lado o autarca Álvaro Beijinha, considerando que "Vila Nova Santo André e o Município vão ficar a ganhar" com a obra, "em particular quem quer agora constituir família e ter a sua habitação própria".
"No mercado imobiliário será sempre muito mais caro. Criamos condições para que as pessoas com menos recursos tenham também possibilidade de ter uma habitação condigna", acrescenta o edil.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 16/10/2018
Santiago contra
dejectos animais
A Câmara de Santiago do Cacém e as oito juntas de freguesia do concelho estão a indamizar uma campanha de sensibilização destinada aos detentores de animais visando a higiene dos espaços públicos.
07h00 - domingo, 07/10/2018
"Ultimate Obstacle
Challenge" em Santiago
A associação Os Chaparros BTT Team promove neste domingo, 7, a "Ultimate Obstacle Challenge", que vai decorrer em Santiago do Cacém e desafiar os participantes a oito quilómetros com 25 obstáculos para "os mais duros".
07h00 - quinta, 04/10/2018
Faltam 21 enfermeiros
nas Urgências do HLA
A Ordem dos Enfermeiros escreveu ao ministro da Saúde a denunciar a "grave carência" de enfermeiros no Serviço de Urgência do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, onde há 21 profissionais em falta.
07h00 - sábado, 29/09/2018
Centenário de fonte
e lavadouro em Alvalade
A Junta de Freguesia de Alvalade-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, assinala neste sábado, 29 de Setembro, o centenário da fonte e lavadouro da Bica, construídos pelos Caminhos-de-Ferro de Portugal em 1918.
07h00 - sexta, 21/09/2018
Debate sobre o SNS
em Santiago do Cacém
As Comissões de Utentes do Litoral Alentejano promovem esta sexta-feira, 21 de Setembro, em Santiago do Cacém, um debate, por forma a assinalar os 39 anos da criação do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Data: 19/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial