00h00 - sábado, 12/05/2018

Chesandré constrói
mais 80 habitações

Chesandré constrói mais 80 habitações

A Cooperativa de Habitação de Vila Nova de Santo André (Chesandré) promove neste sábado, 12, às 11h30, a cerimónia de lançamento da primeira pedra da quarte fase do programa de construção de habitações a custos controlados.
Segundo a cooperativa, esta fase destina-se, inicialmente, à construção de 32 moradias e 48 fogos plurifamiliares no loteamento municipal da Courela do Baleizão em terrenos cedidos gratuitamente pela Câmara de Santiago do Cacém. A obra deverá ficar concluída dentro de dois anos, num investimento a rondar os quatro milhões de euros.
"É para isso que a Chesandré foi criada, foi para servir as pessoas, a população em geral", sublinha o presidente da cooperativa, Armindo Morais, agradecendo o apoio da Câmara de Santiago do Cacém "em todas as fases".
"A Chesandré já deu mostras que tem conseguido concretizar os seus projectos", sublinha por seu lado o autarca Álvaro Beijinha, considerando que "Vila Nova Santo André e o Município vão ficar a ganhar" com a obra, "em particular quem quer agora constituir família e ter a sua habitação própria".
"No mercado imobiliário será sempre muito mais caro. Criamos condições para que as pessoas com menos recursos tenham também possibilidade de ter uma habitação condigna", acrescenta o edil.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 14/01/2019
CM Santiago asfalta via
junto ao Centro de Saúde
A Câmara de Santiago do Cacém está a realizar trabalhos de pavimentação na rua Padre Hermano Ferreira e no bairro São Vicente de Paulo, principal via de acesso ao Centro de Saúde local.
07h00 - quarta, 09/01/2019
PS critica valor de obras
municipais em Santiago
A Concelhia de Santiago do Cacém apoia a realização das obras de reabilitação urbana do centro histórico da cidade, mas considera que o valor previsto pela autarquia no concurso de uma das empreitadas "é um esbanjar de dinheiro".
07h00 - segunda, 07/01/2019
BE Santiago quer
OP implementado
O Bloco de Esquerda (BE) de Santiago do Cacém defende a implementação do "Orçamento Participativo" (OP) no concelho, proposta que apresentou na preparação do Orçamento e Grandes Opções do Plano da autarquia local para 2019.
08h00 - segunda, 24/12/2018
CM Santiago apoia
atletas do concelho
A Câmara de Santiago do Cacém atribuiu na passada semana uma verba total de cerca de cinco mil euros a oito atletas do concelho que se notabilizam pela sua participação em provas nacionais e internacionais.
08h00 - segunda, 24/12/2018
GNR de Alvalade e
Ermidas sem mudanças
O Governo suspendeu a passagem dos postos da GNR de Alvalade e Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, a postos de atendimento reduzido, ou seja, com funcionamento entre as 09h00 e as 17h00, e apenas com um efectivo.

Data: 04/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial