07h00 - quinta, 17/05/2018

Odemira quer
estradas limpas

Odemira quer estradas limpas

A Assembleia Municipal de Odemira aprovou uma moção onde solicita à empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) "uma imediata melhoria do serviço prestado", nomeadamente no que diz respeito à limpeza de bermas e dos terrenos adjacentes das estradas nacionais no concelho.
De acordo com a moção, apresentada pelos eleitos do PSD, "quem circula pelo concelho de Odemira depara-se com várias situações concretas relativas à falta de limpeza das bermas, dos terrenos adjacentes e das rotundas de todas as estradas nacionais que atravessam o concelho de Odemira", sendo que em alguns troços "a densidade da vegetação existente nas bermas, nos terrenos adjacentes e nas rotundas diminui significativamente a visibilidade, contribuindo para que a circulação rodoviária se faça em inadequadas condições de segurança".
O PSD argumenta ainda que a altura da vegetação "dificulta a visibilidade da sinalização vertical por parte dos automobilistas" e que o facto de esta crescer nas bermas e valas das estradas dificulta "o escoamento da água da chuva logo que chove e formando perigosos lençóis de água na estrada". Além do mais, acrescenta, "logo que deixe de chover e o calor aumente, a vegetação junto e nas bermas irá secar e aumentar o risco de incêndio".
Os sociais-democratas observam ainda que esta vegetação provoca "um impacte visual desagradável, denotando um sentimento de negligência e abandono indesejável para um concelho que se pretende afirmar como destino turístico".
Por tudo isto, a moção aprovada pela Assembleia Municipal de Odemira, que será também enviada ao ministro do Planeamento e Infra-estruturas e aos grupos parlamentares, entre outros, solicita à IP "uma imediata melhoria do serviço prestado" e a ponderação, "num futuro próximo", de "outro modelo de actuação em matéria de limpeza das bermas, terrenos adjacentes e rotundas nas estradas nacionais que atravessam o concelho de Odemira".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h01 - sexta, 21/09/2018
Normalidade no arranque das aulas em Odemira
Normalidade! É com esta expressão que a vereadora Telma Guerreiro descreve o arranque do novo ano lectivo de 2018-2019 no concelho de Odemira, destacando o facto de o número total de alunos, do pré-escolar ao ensino secundário, se manter estabilizado face ao ano anterior e haver aumento de estudantes nos agrupamentos de Odemira e de São Teotónio.
07h00 - sexta, 21/09/2018
Rácio para o pessoal
auxiliar é insuficiente
O novo ano escolar no concelho de Odemira começa com todos os agrupamentos a cumprirem o rácio legal em matéria de pessoal auxiliar, mas este acaba por ser insuficiente para as necessidades do território, reconhece a vereadora Telma Guerreiro.
07h00 - sexta, 21/09/2018
Craques da orientação
"à prova" em Odemira
Neste fim-de-semana Odemira vai ser a "capital mundial" da orientação em BTT! Tudo porque o concelho recebe, entre sexta-feira e sábado, dias 21 a 23 de Setembro, a ronda final da Taça do Mundo (WMTBO), que juntará cerca de duas centenas de atletas vindos de 15 países de várias latitudes, entre os quais perto de meia centena de portugueses.
07h00 - sexta, 21/09/2018
Festival do Polvo na
Zambujeira do Mar
"Prove aqui o melhor polvo do mundo": é este o desafio lançado a todos os que neste fim-de-semana, 21 a 23 de Setembro, visitem a Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira.
07h00 - quinta, 20/09/2018
Taça do Mundo de Orientação em BTT em Odemira
A vila de Odemira recebe a partir desta quinta-feira, 20 de Setembro, os cerca de 200 participantes, provenientes de 15 países, na final da Taça do Mundo de Orientação em BTT, prova que se prolonga até domingo.

Data: 21/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial