07h00 - quinta, 17/05/2018

Odemira quer
estradas limpas

Odemira quer estradas limpas

A Assembleia Municipal de Odemira aprovou uma moção onde solicita à empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) "uma imediata melhoria do serviço prestado", nomeadamente no que diz respeito à limpeza de bermas e dos terrenos adjacentes das estradas nacionais no concelho.
De acordo com a moção, apresentada pelos eleitos do PSD, "quem circula pelo concelho de Odemira depara-se com várias situações concretas relativas à falta de limpeza das bermas, dos terrenos adjacentes e das rotundas de todas as estradas nacionais que atravessam o concelho de Odemira", sendo que em alguns troços "a densidade da vegetação existente nas bermas, nos terrenos adjacentes e nas rotundas diminui significativamente a visibilidade, contribuindo para que a circulação rodoviária se faça em inadequadas condições de segurança".
O PSD argumenta ainda que a altura da vegetação "dificulta a visibilidade da sinalização vertical por parte dos automobilistas" e que o facto de esta crescer nas bermas e valas das estradas dificulta "o escoamento da água da chuva logo que chove e formando perigosos lençóis de água na estrada". Além do mais, acrescenta, "logo que deixe de chover e o calor aumente, a vegetação junto e nas bermas irá secar e aumentar o risco de incêndio".
Os sociais-democratas observam ainda que esta vegetação provoca "um impacte visual desagradável, denotando um sentimento de negligência e abandono indesejável para um concelho que se pretende afirmar como destino turístico".
Por tudo isto, a moção aprovada pela Assembleia Municipal de Odemira, que será também enviada ao ministro do Planeamento e Infra-estruturas e aos grupos parlamentares, entre outros, solicita à IP "uma imediata melhoria do serviço prestado" e a ponderação, "num futuro próximo", de "outro modelo de actuação em matéria de limpeza das bermas, terrenos adjacentes e rotundas nas estradas nacionais que atravessam o concelho de Odemira".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 20/07/2018
FACECO: vai começar a grande
festa do concelho de Odemira
Arranca nesta sexta-feira, 20, mais uma edição da Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira (FACECO), que vai decorrer em São Teotónio até domingo, 22, dando a conhecer o melhor que se faz e produz no concelho odemirense, da pecuária à agricultura, passando pelo turismo, pelo artesanato e (naturalmente) pela gastronomia.
07h00 - sexta, 20/07/2018
Odemira quer "crescimento sustentável no tempo"
O potencial económico e a diversidade cultural do maior concelho de Portugal mostram-se neste fim-de-semana, 20 a 22 de Julho, em São Teotónio, durante mais uma edição da FACECO.
07h00 - sexta, 20/07/2018
Responsabilidade social
debatida na FACECO
O sector horto-frutícola vai estar em debate nesta sexta-feira, 20 de Julho, em São Teotónio, durante o II Colóquio Horto-frutícola, dinamizando no âmbito da FACECO 2018.
07h00 - sexta, 20/07/2018
Leandro Palma
treina Sabóia AC
O antigo internacional sub-20 Leandro Palma, de 35 anos, é o novo treinador do Sabóia AC para a época 2018-2019, em que a formação vai tentar o regresso à 1ª divisão distrital de Beja.
07h00 - quarta, 18/07/2018
"Orçamento Participativo"
de Odemira com 73 propostas
De projectos ligados ao desporto ou às novas tecnologias a ideias que promovem a saúde ou visam a requalificação de espaços colectivos, são 73 as propostas apresentadas pela população do concelho de Odemira na edição deste ano do "Orçamento Participativo" (OP).

Data: 20/07/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial