07h00 - quinta, 17/05/2018

Odemira quer
estradas limpas

Odemira quer estradas limpas

A Assembleia Municipal de Odemira aprovou uma moção onde solicita à empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) "uma imediata melhoria do serviço prestado", nomeadamente no que diz respeito à limpeza de bermas e dos terrenos adjacentes das estradas nacionais no concelho.
De acordo com a moção, apresentada pelos eleitos do PSD, "quem circula pelo concelho de Odemira depara-se com várias situações concretas relativas à falta de limpeza das bermas, dos terrenos adjacentes e das rotundas de todas as estradas nacionais que atravessam o concelho de Odemira", sendo que em alguns troços "a densidade da vegetação existente nas bermas, nos terrenos adjacentes e nas rotundas diminui significativamente a visibilidade, contribuindo para que a circulação rodoviária se faça em inadequadas condições de segurança".
O PSD argumenta ainda que a altura da vegetação "dificulta a visibilidade da sinalização vertical por parte dos automobilistas" e que o facto de esta crescer nas bermas e valas das estradas dificulta "o escoamento da água da chuva logo que chove e formando perigosos lençóis de água na estrada". Além do mais, acrescenta, "logo que deixe de chover e o calor aumente, a vegetação junto e nas bermas irá secar e aumentar o risco de incêndio".
Os sociais-democratas observam ainda que esta vegetação provoca "um impacte visual desagradável, denotando um sentimento de negligência e abandono indesejável para um concelho que se pretende afirmar como destino turístico".
Por tudo isto, a moção aprovada pela Assembleia Municipal de Odemira, que será também enviada ao ministro do Planeamento e Infra-estruturas e aos grupos parlamentares, entre outros, solicita à IP "uma imediata melhoria do serviço prestado" e a ponderação, "num futuro próximo", de "outro modelo de actuação em matéria de limpeza das bermas, terrenos adjacentes e rotundas nas estradas nacionais que atravessam o concelho de Odemira".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 24/04/2019
Sete vitórias em
canoagem de mar
As canoístas Micaela Silvestre e Sara Rafael, ambas do Clube Náutico do Litoral Alentejano (CNLA), e a dupla Fernando Encarnação/ Vasco Marcos, do Clube Fluvial Odemirense (CFO), estiveram em excelente plano no arranque do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar de 2019.
07h00 - quarta, 24/04/2019
Dias de festa em Odemira
para celebrar a Liberdade
Foi há (quase) 45 anos que a Liberdade chegou a Portugal, numa revolução que se fez sem tiros, apenas com cravos, heroísmo e poesia.
07h00 - segunda, 22/04/2019
Estradas de Odemira
preocupam Bloco
O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) propôs na Assembleia da República uma recomendação ao Governo para que avance, "com urgência", com a reparação das estradas regionais (ER) 123 e 266 e do viaduto de Luzianes-Gare, no concelho de Odemira.
07h00 - segunda, 22/04/2019
Alcôncoras na segunda
fase das "7 Maravilhas"
As alcôncoras de Amoreiras-Gare (concelho de Odemira) integram a lista de 420 doces de todo o país apuradas para a segunda fase do concurso "7 Maravilhas Doces de Portugal".
07h00 - sábado, 20/04/2019
Boavista dos Pinheiros
inaugura Praça Pública
Um sonho concretizado: é assim que o presidente da Junta de Freguesia de Boavista dos Pinheiros, no concelho de Odemira, encara a criação da Praça Pública da localidade.

Data: 12/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial