00h00 - segunda, 21/05/2018

PS pede "intervenção urgente"
na estradas nacionais em Odemira

PS pede "intervenção urgente" na estradas nacionais em Odemira

Os eleitos do PS na Assembleia Municipal de Odemira exigem uma "intervenção urgente" por parte das autoridades competentes num conjunto de estradas nacionais que servem o concelho.
A posição surge na moção, aprovada a 30 de Abril, na qua os socialistas "estranham" que um concelho "que tanto contribui para a economia nacional na agricultura e florestas, actividades com forte impacto na degradação das vias rodoviárias existentes, tenha tão pouco investimento na conservação dessas infra-estruturas".
"Estas dificuldades repercutem-se na actratividade do concelho e consequentemente no sector do turismo", acrescenta a moção do PS, que denuncia o mau estado dos troços das estradas nacionais 120 (São Luís/ Odemira/ São Teotónio), 123 (São Martinho das Amoreiras/ Luzianes-Gare/ Odemira), 123-1 (São Martinho das Amoreiras/ Colos), 263 (IC1/ Relíquias/ Odemira), 266 (Luzianes-Gare/ Santa Clara-a-Velha/ Nave Redonda), 389 (Garvão/ Santa Luzia/ Colos/ Cercal do Alentejo), 390 (Vila Nova de Milfontes/ Cercal do Alentejo) e 393 (Vila Nova de Milfontes/ Odemira).
"A necessidade de intervenção nestas vias impera e terá que ser acautelada e priorizada a fim de se iniciar tão breve quanto possível algumas destas operações já programadas no Plano de Proximidade que são realmente prementes", observa a moção do PS, que acrescenta: "Será de difícil interpretação que, uma estrada com recorrentes depressões, falta de asfalto, mau escoamento de águas, existência de diversa vegetação de grande e médio porte a escassos centímetros da estrada, representa um nível de insegurança tal que potencia o risco de morte ou de acidentes graves dos seus utilizadores?".
Lembrando a "abertura e cooperação" por parte da Câmara Municipal de Odemira nesta matéria, o PS apela "ao bom senso e à cooperação" e propõem que seja "desencadeada" pela autarquia "uma jornada de trabalho pelo concelho durante um dia com as entidades responsáveis pela gestão e conservação da rede viária nacional".
A moção do PS vai ser enviada, entre outros, ao ministro do Planeamento e Infra-estruturas, a todos os grupos parlamentares da Assembleia da República e ao presidente da empresa Infra-estruturas de Portugal.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 21/06/2018
Noites de música
na vila de Odemira
Do cante alentejano ao jazz, da world music à música clássica e à poesia, são vários os estilos (e os artistas) que vão passar pelo palco do Quintal da Música, em Odemira, nas noites de Verão.
07h00 - quinta, 21/06/2018
PSD "indignado" com
fecho da CGD em Colos
O PSD de Odemira garante estar "indignado" com o provável encerramento do balcão da Caixa Geral de Depósitos (CGD) em Colos, considerando ser "uma injustiça que o Governo e os partidos que o suportam permitam que isto aconteça".
07h00 - quinta, 21/06/2018
Título de atletismo para
Casa do Povo de S. Luís
A equipa de atletismo da Casa do Povo de São Luís garantiu no passado sábado, 16 de Junho, o título distrital por equipas no campeonato distrital de juniores no sector masculino.
07h00 - quarta, 20/06/2018
CDS-PP questiona
Câmara de Sines
Quatro deputados do CDS-PP enviaram um requerimento à Câmara de Sines, no qual questionam o executivo liderado por Nuno Mascarenhas sobre o futuro Centro de Recolha Oficial para Animais de Companhia.
07h00 - quarta, 20/06/2018
ANAFRE reuniu com
autarcas em Milfontes
O provável encerramento da agência da Caixa Geral de Depósitos em Colos, no concelho de Odemira, vai ser discutido na próxima reunião do conselho directivo da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), que se realiza na sexta-feira, 22.

Data: 08/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial