00h00 - segunda, 21/05/2018

PS pede "intervenção urgente"
na estradas nacionais em Odemira

PS pede "intervenção urgente" na estradas nacionais em Odemira

Os eleitos do PS na Assembleia Municipal de Odemira exigem uma "intervenção urgente" por parte das autoridades competentes num conjunto de estradas nacionais que servem o concelho.
A posição surge na moção, aprovada a 30 de Abril, na qua os socialistas "estranham" que um concelho "que tanto contribui para a economia nacional na agricultura e florestas, actividades com forte impacto na degradação das vias rodoviárias existentes, tenha tão pouco investimento na conservação dessas infra-estruturas".
"Estas dificuldades repercutem-se na actratividade do concelho e consequentemente no sector do turismo", acrescenta a moção do PS, que denuncia o mau estado dos troços das estradas nacionais 120 (São Luís/ Odemira/ São Teotónio), 123 (São Martinho das Amoreiras/ Luzianes-Gare/ Odemira), 123-1 (São Martinho das Amoreiras/ Colos), 263 (IC1/ Relíquias/ Odemira), 266 (Luzianes-Gare/ Santa Clara-a-Velha/ Nave Redonda), 389 (Garvão/ Santa Luzia/ Colos/ Cercal do Alentejo), 390 (Vila Nova de Milfontes/ Cercal do Alentejo) e 393 (Vila Nova de Milfontes/ Odemira).
"A necessidade de intervenção nestas vias impera e terá que ser acautelada e priorizada a fim de se iniciar tão breve quanto possível algumas destas operações já programadas no Plano de Proximidade que são realmente prementes", observa a moção do PS, que acrescenta: "Será de difícil interpretação que, uma estrada com recorrentes depressões, falta de asfalto, mau escoamento de águas, existência de diversa vegetação de grande e médio porte a escassos centímetros da estrada, representa um nível de insegurança tal que potencia o risco de morte ou de acidentes graves dos seus utilizadores?".
Lembrando a "abertura e cooperação" por parte da Câmara Municipal de Odemira nesta matéria, o PS apela "ao bom senso e à cooperação" e propõem que seja "desencadeada" pela autarquia "uma jornada de trabalho pelo concelho durante um dia com as entidades responsáveis pela gestão e conservação da rede viária nacional".
A moção do PS vai ser enviada, entre outros, ao ministro do Planeamento e Infra-estruturas, a todos os grupos parlamentares da Assembleia da República e ao presidente da empresa Infra-estruturas de Portugal.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 18/10/2018
Bombeiros de Odemira
continuam com dificuldades
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Odemira (BVO) celebrou na última segunda-feira, 15 de Outubro, o seu 83º aniversário num quadro que, garante o seu presidente, continua a ser de "dificuldade financeira".
07h00 - quarta, 17/10/2018
Odemira aprova projecto
"Odemira Integra +"
Já está em vigor o segundo Plano Municipal para a Integração de Migrantes (PMIM) da Câmara de Odemira, que vai decorrer até 2020 no âmbito do projecto "Odemira Integra+" e que alicerça a política local de acolhimento e integração.
07h00 - terça, 16/10/2018
Responsabilidade social
debatida em Odemira
A Câmara de Odemira promove nesta terça-feira, 16 de Outubro, o Dia da Responsabilidade Social, dinamizado no âmbito do Ser Responsável-Programa de Responsabilidade Social das Empresas do Concelho de Odemira.
07h00 - terça, 16/10/2018
OP de Odemira com 20
projectos pré-aprovados
A Câmara de Odemira já concluiu a fase de análise técnica das propostas apresentadas para o "Orçamento Participativo 2018" (OP), tendo sido aprovados provisoriamente um total de 20 projectos.
21h13 - domingo, 14/10/2018
Milfontes ganha por sete,
Odemirense leva... sete
Muitos golos em ambos os jogos e sorte distinta para as equipas do concelho de Odemira na quarta jornada da Série 1 da Taça de Honra da 1ª divisão distrital de Beja, realizada na tarde deste domingo, 14.

Data: 19/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial