00h00 - segunda, 21/05/2018

PS pede "intervenção urgente"
na estradas nacionais em Odemira

PS pede "intervenção urgente" na estradas nacionais em Odemira

Os eleitos do PS na Assembleia Municipal de Odemira exigem uma "intervenção urgente" por parte das autoridades competentes num conjunto de estradas nacionais que servem o concelho.
A posição surge na moção, aprovada a 30 de Abril, na qua os socialistas "estranham" que um concelho "que tanto contribui para a economia nacional na agricultura e florestas, actividades com forte impacto na degradação das vias rodoviárias existentes, tenha tão pouco investimento na conservação dessas infra-estruturas".
"Estas dificuldades repercutem-se na actratividade do concelho e consequentemente no sector do turismo", acrescenta a moção do PS, que denuncia o mau estado dos troços das estradas nacionais 120 (São Luís/ Odemira/ São Teotónio), 123 (São Martinho das Amoreiras/ Luzianes-Gare/ Odemira), 123-1 (São Martinho das Amoreiras/ Colos), 263 (IC1/ Relíquias/ Odemira), 266 (Luzianes-Gare/ Santa Clara-a-Velha/ Nave Redonda), 389 (Garvão/ Santa Luzia/ Colos/ Cercal do Alentejo), 390 (Vila Nova de Milfontes/ Cercal do Alentejo) e 393 (Vila Nova de Milfontes/ Odemira).
"A necessidade de intervenção nestas vias impera e terá que ser acautelada e priorizada a fim de se iniciar tão breve quanto possível algumas destas operações já programadas no Plano de Proximidade que são realmente prementes", observa a moção do PS, que acrescenta: "Será de difícil interpretação que, uma estrada com recorrentes depressões, falta de asfalto, mau escoamento de águas, existência de diversa vegetação de grande e médio porte a escassos centímetros da estrada, representa um nível de insegurança tal que potencia o risco de morte ou de acidentes graves dos seus utilizadores?".
Lembrando a "abertura e cooperação" por parte da Câmara Municipal de Odemira nesta matéria, o PS apela "ao bom senso e à cooperação" e propõem que seja "desencadeada" pela autarquia "uma jornada de trabalho pelo concelho durante um dia com as entidades responsáveis pela gestão e conservação da rede viária nacional".
A moção do PS vai ser enviada, entre outros, ao ministro do Planeamento e Infra-estruturas, a todos os grupos parlamentares da Assembleia da República e ao presidente da empresa Infra-estruturas de Portugal.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 24/04/2024
Festejar 50 anos de Abril
no Alentejo Litoral
O "SW" dá-lhe a conhecer as propostas para festejar os 50 anos do 25 de Abril nos con-celhos de Odemira, Sines, Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal.
07h00 - terça, 23/04/2024
Concurso de BD em Odemira sobre
travessia aérea Portugal-Macau
A Câmara de Odemira tem a decorrer, até junho, um concurso de banda desenhada (BD) para assinalar o centenário da primeira travessia aérea entre Portugal e Macau, que partiu de Vila Nova de Milfontes em 1924.
07h00 - segunda, 22/04/2024
Câmara de Odemira faz
investimento na Educação
A Câmara de Odemira tem a decorrer as empreitadas de ampliação do Centro Escolar de São Luis, no valor de quase 2,2 milhões de euros, e do espaço exterior da EB1 de Relíquias, avaliadas em cerca de 166 mil euros, que serão concluídas ate ao final do presente ano letivo.
07h00 - domingo, 21/04/2024
Performance artísticas vai construir
"atlas" do concelho de Odemira
Uma performance artística, criada por Ana Borralho e João Galante, vai juntar, no domingo, cerca de uma centena de pessoas em palco na vila de Odemira, para "construir um atlas da organização social humana" deste concelho.
07h00 - sexta, 19/04/2024
Almograve vai ter novo centro escolar
A Câmara de Odemira vai avançar com a construção de um novo Centro Escolar em Almograve, num investimento avaliado em pouco mais de 2,3 milhões de euros para dar resposta a uma necessidade sentida nesta freguesia do litoral do concelho.

Data: 19/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial