00h00 - segunda, 21/05/2018

Centro de Interpretação
em Pousadas Velhas

Centro de Interpretação em Pousadas Velhas

O novo Centro de Interpretação dos Charcos Temporários Mediterrânicos do Sudoeste Alentejano é inaugurado nesta segunda-feira, 21, junto sítio das Pousadas Velhas, em Vila Nova de Milfontes (Odemira).
A cerimónia está agendada para as 10h00, numa iniciativa da Câmara de Odemira e da Liga de Protecção da Natureza (LPN) que decorre do projecto "LIFE Charcos", que tem por objectivo "promover a conservação, informação e sensibilização das comunidades locais e turistas para a importância dos charcos temporários, um habitat de grande biodiversidade e riqueza ambiental".
De acordo com a autarquia, os charcos temporários mediterrânicos que ocorrem na costa Sudoeste de Portugal "são um habitat natural muito ameaçado, devido à sua fragilidade ecológica e desconhecimento do seu valor natural", sendo que a "intensificação da agricultura industrializada e o turismo constituem um dos principais fatores de declínio deste habitat".
"Os charcos representam um habitat essencial para a reprodução de anfíbios, sendo este o único habitat de água doce no qual se encontram quase todas as espécies de anfíbios da região", acrescenta a mesma fonte, explicando que o projecto "LIFE Charcos" é coordenado pela LPN, em parceria com as universidades de Évora e do Algarve, Centro de Ciências do Mar, Município de Odemira e Associação de Beneficiários do Mira.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 21/06/2018
Noites de música
na vila de Odemira
Do cante alentejano ao jazz, da world music à música clássica e à poesia, são vários os estilos (e os artistas) que vão passar pelo palco do Quintal da Música, em Odemira, nas noites de Verão.
07h00 - quinta, 21/06/2018
PSD "indignado" com
fecho da CGD em Colos
O PSD de Odemira garante estar "indignado" com o provável encerramento do balcão da Caixa Geral de Depósitos (CGD) em Colos, considerando ser "uma injustiça que o Governo e os partidos que o suportam permitam que isto aconteça".
07h00 - quinta, 21/06/2018
Título de atletismo para
Casa do Povo de S. Luís
A equipa de atletismo da Casa do Povo de São Luís garantiu no passado sábado, 16 de Junho, o título distrital por equipas no campeonato distrital de juniores no sector masculino.
07h00 - quarta, 20/06/2018
CDS-PP questiona
Câmara de Sines
Quatro deputados do CDS-PP enviaram um requerimento à Câmara de Sines, no qual questionam o executivo liderado por Nuno Mascarenhas sobre o futuro Centro de Recolha Oficial para Animais de Companhia.
07h00 - quarta, 20/06/2018
ANAFRE reuniu com
autarcas em Milfontes
O provável encerramento da agência da Caixa Geral de Depósitos em Colos, no concelho de Odemira, vai ser discutido na próxima reunião do conselho directivo da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), que se realiza na sexta-feira, 22.

Data: 08/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial