00h00 - domingo, 20/05/2018

Reabilitação urbana
em Santiago do Cacém

Reabilitação urbana em Santiago do Cacém

A Câmara de Santiago do Cacém tem a decorrer até 12 de Junho a discussão pública da proposta do projecto da operação de reabilitação urbana sistemática (ORU) para o centro histórico da cidade.
De acordo com fonte municipal, "durante este período os interessados podem apresentar as suas reclamações, observações, sugestões ou pedidos de esclarecimento, por escrito dirigidos ao presidente da Câmara Municipal".
O projecto da ORU no centro histórico de Santiago do Cacém "estabelece as opções estratégicas de reabilitação e de revitalização desta área de reabilitação urbana", acrescenta a mesma fonte, explicando que a ORU "consiste na intervenção integrada da reabilitação do edificado e da qualificação das infra-estruturas, dos equipamentos e dos espaços verdes e urbanos de utilização colectiva, numa óptica de requalificação e revitalização do tecido urbano mais representativo, em termos de percepção humana de ocupação do espaço, associada a um programa de investimento público".
A ORU terá um prazo de execução de 15 anos, sendo o Município de Santiago do Cacém a entidade gestora.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 18/12/2018
Turismo cresce
no concelho de
Santiago do Cacém
O concelho de Santiago do Cacém registou um crescimento na procura turística no ano de 2017, com um aumento no número de dormidas e dos benefícios económicos que as empresas de alojamento obtiveram.
07h00 - sexta, 14/12/2018
Educação ambiental
em Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém promove nesta sexta-feira e sábado, dias 14 e 15 de Dezembro, uma campanha de educação e sensibilização ambiental sobre o acondicionamento e deposição de resíduos.
07h00 - sábado, 08/12/2018
Campos de padel
em Santo André
A Câmara de Santiago do Cacém, a empresa Repsol Polímeros e o Clube de Ténis de Santo André (CTSA) promovem neste sábado, 8 de Dezembro, a inauguração de dois campos de padel nas instalações do CTSA.
07h00 - quinta, 29/11/2018
Utentes criticam
"situações graves"
na ULSLA
A Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano denunciou nesta quarta-feira, 28, em comunicado, uma série de "situações graves" ocorridas nos serviços de saúde da região, que lhe foram comunicadas através de queixas/ denúncias.
07h00 - terça, 27/11/2018
Trabalhos de limpeza
na ribeira de Brescos
A Câmara de Santiago do Cacém, em conjunto com a Junta de Freguesia de Santo André, o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), está a proceder a trabalhos de limpeza na ribeira de Brescos (Santo André).

Data: 14/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial