00h00 - domingo, 20/05/2018

Reabilitação urbana
em Santiago do Cacém

Reabilitação urbana em Santiago do Cacém

A Câmara de Santiago do Cacém tem a decorrer até 12 de Junho a discussão pública da proposta do projecto da operação de reabilitação urbana sistemática (ORU) para o centro histórico da cidade.
De acordo com fonte municipal, "durante este período os interessados podem apresentar as suas reclamações, observações, sugestões ou pedidos de esclarecimento, por escrito dirigidos ao presidente da Câmara Municipal".
O projecto da ORU no centro histórico de Santiago do Cacém "estabelece as opções estratégicas de reabilitação e de revitalização desta área de reabilitação urbana", acrescenta a mesma fonte, explicando que a ORU "consiste na intervenção integrada da reabilitação do edificado e da qualificação das infra-estruturas, dos equipamentos e dos espaços verdes e urbanos de utilização colectiva, numa óptica de requalificação e revitalização do tecido urbano mais representativo, em termos de percepção humana de ocupação do espaço, associada a um programa de investimento público".
A ORU terá um prazo de execução de 15 anos, sendo o Município de Santiago do Cacém a entidade gestora.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 19/03/2019
Lagoas de Melides
e Santo André
reabertas ao mar
As lagoas de Melides (Grândola) e de Santo André (Santiago do Cacém) são reabertas ao mar nesta terça-feira, 19 de Março, num momento sempre de grande espectacularidade e de enorme beleza natura.
07h00 - segunda, 11/03/2019
Plano Intermunicipal de Defesa
da Floresta aprovado em Santiago
A Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Santiago do Cacém já aprovou o Plano Intermunicipal de Defesa das Floresta 2019-2028, que abrange os concelhos de Santiago do Cacém e de Sines.
07h00 - segunda, 11/03/2019
AMAGRA tem "parceria
estratégica" com Ambilital
A AMAGRA é uma associação de municípios de fins específicos e entre a sua actividade destaca-se o facto de ser sócia-maioritária da Ambilital-Investimentos Ambientais no Alentejo.
07h00 - quinta, 07/03/2019
AMAGRA apresenta
boa saúde financeira
Constituída por sete municípios do Alentejo Litoral e do Baixo Alentejo, a AMAGRA apresenta actualmente um quadro financeiro "completamente estabilizado" e com capacidade para realizar investimento.
07h00 - quinta, 07/03/2019
"Aldeia Segura" no
concelho de Santiago
A Câmara de Santiago do Cacém vai promover, ao longo deste mês de Março, cinco sessões de esclarecimento às populações, no âmbito do programa "Aldeia Segura Pessoas Seguras".

Data: 15/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial