00h00 - domingo, 20/05/2018

Reabilitação urbana
em Santiago do Cacém

Reabilitação urbana em Santiago do Cacém

A Câmara de Santiago do Cacém tem a decorrer até 12 de Junho a discussão pública da proposta do projecto da operação de reabilitação urbana sistemática (ORU) para o centro histórico da cidade.
De acordo com fonte municipal, "durante este período os interessados podem apresentar as suas reclamações, observações, sugestões ou pedidos de esclarecimento, por escrito dirigidos ao presidente da Câmara Municipal".
O projecto da ORU no centro histórico de Santiago do Cacém "estabelece as opções estratégicas de reabilitação e de revitalização desta área de reabilitação urbana", acrescenta a mesma fonte, explicando que a ORU "consiste na intervenção integrada da reabilitação do edificado e da qualificação das infra-estruturas, dos equipamentos e dos espaços verdes e urbanos de utilização colectiva, numa óptica de requalificação e revitalização do tecido urbano mais representativo, em termos de percepção humana de ocupação do espaço, associada a um programa de investimento público".
A ORU terá um prazo de execução de 15 anos, sendo o Município de Santiago do Cacém a entidade gestora.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 23/10/2018
Câmara de Santiago adjudica
obras no bairro do Pinhal
A Câmara de Santiago do Cacém já aprovou a adjudicação da obra de requalificação do bairro do Pinhal, em Vila Nova de Santo André, intervenção avaliada em pouco mais de um milhão de euros.
07h00 - segunda, 22/10/2018
Arranca segunda
fase das obras
no bairro das Flores
A Câmara de Santiago do Cacém inicia nesta segunda-feira, 22 de Outubro, a segunda fase das obras de requalificação do bairro das Flores, em Vila Nova de Santo André, que devem prolongar-se por três meses.
07h00 - sábado, 20/10/2018
Prémio do Conto
entregue em Santiago
A Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém, recebe neste sábado, 20 de Outubro, pelas 16h00, a cerimónia de entrega do XII Prémio Nacional de Conto "Manuel da Fonseca".
07h00 - terça, 16/10/2018
Santiago contra
dejectos animais
A Câmara de Santiago do Cacém e as oito juntas de freguesia do concelho estão a indamizar uma campanha de sensibilização destinada aos detentores de animais visando a higiene dos espaços públicos.
07h00 - domingo, 07/10/2018
"Ultimate Obstacle
Challenge" em Santiago
A associação Os Chaparros BTT Team promove neste domingo, 7, a "Ultimate Obstacle Challenge", que vai decorrer em Santiago do Cacém e desafiar os participantes a oito quilómetros com 25 obstáculos para "os mais duros".

Data: 19/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial