20h55 - sábado, 19/05/2018

Praia de Milfontes
perde final da Taça

Praia de Milfontes perde final da Taça

O Mineiro Aljustrelense conquistou neste sábado, 19 de Maio, a Taça do Distrito de Beja de 2017-2018, ao derrotar na final o Praia de Milfontes, numa partida que só foi decidida na marcação de grandes penalidades.
Nos 90 minutos regulamentares o jogo terminou empatado a uma bola, com golos de Nando para os de Aljustrel ao seis minutos e de José Luís Brito, de grande penalidade, para os de Vila Nova de Milfontes aos 86 minutos.
No prolongamento, e já com o Mineiro reduzido a 10 após a expulsão de Zazá, o cenário foi idêntico: marcou primeiro o Aljustrelense por João Graça (101 minutos), empatou Marco Gonçalves para o Milfontes (110 minutos).
Nas grandes penalidades os de Aljustrel foram mais fortes, com o guarda-redes Fábio Reis a marcar o pénalti decisivo. Antes tinham facturado Miguel Facaia, João Nabor, Pedro Seco e João Graça. Pelo Milfontes marcaram Rui Sousa, José Luís Brito, Mikó e Marco Gonçalves, tendo João Soares falhado a única grande penalidade.
Com a conquista da Taça do Distrito de Beja, o Mineiro Aljustrelense defronta no próximo domingo, 27 de Maio, o Vasco da Gama da Vidigueira na final da Supertaça.

MINEIRO ALJUSTRELENSE 2 // MILFONTES 2 (5-4 nas grandes penalidades)

Complexo Desportivo Fernando Mamede, em Beja

ÁRBITRO: André Baltasar, auxiliado por Ricardo Diogo e Miguel Serpa
4º ÁRBITRO: Diogo Rosa

MINEIRO ALJUSTRELENSE: Fábio Reis; Rui Pirralho (Pedro Seco '64), Carlos Daniel, Bruno Amaro e Paulo Maurício; João Graça, Zazá e João Nabor; Nando, David Nunez (Miguel Facaia '69) e Efraim (Nuno Alves '83)
TREINADOR: João Candeias
AMARELOS: Zazá '30 e '95; Rui Pirralho '50; João Graça '56; Carlos Daniel '69; Fábio Reis '86; Paulo Maurício '109; Nando '113
VERMELHOS: Zazá '95 (por acumulação)
GOLOS: Nando '6 e João Graça '101

MILFONTES: Rosalino; Marco Gonçalves, Sambou, Filipe Ribeira (David Custódio '82) e Élio; Paulinho, João Soares, Daniel Rosalino (Mikó '60) e José Luís Brito; Rui Sousa e Carino (André Ribeiro '75)
TREINADOR: Fernando Candeias
AMARELOS: Élio '39; Filipe Ribeira '49; José Luís Brito '51
GOLOS: José Luís Brito '86 (grande penalidade) e Marco Gonçalves


DISCURSO DIRECTO
Fernando Candeias, treinador do Milfontes
"Foi um grande jogo, ainda que nem sempre bem jogado como é próprio de uma final. Procurámos sempre mais [a vitória], mas o futebol é assim. Há que dar os parabéns ao Aljustrelense."

José Luís Brito, capitão do Praia de Milfontes
"Infelizmente perdemos. Foi uma grande final, que chegou aos pénaltis... E nos pénaltis falhámos um. Estamos todos tristes mas foi um grande jogo."

João Candeias, treinador do Mineiro Aljustrelense
"Foi um grande jogo entre duas grandes equipas. Por tudo o que este clube tem passado, acho que é justo para eles [jogadores] vencerem a Taça. O mérito é deles e só deles. Segredo? Coração de mineiro!"


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 21/06/2018
Noites de música
na vila de Odemira
Do cante alentejano ao jazz, da world music à música clássica e à poesia, são vários os estilos (e os artistas) que vão passar pelo palco do Quintal da Música, em Odemira, nas noites de Verão.
07h00 - quinta, 21/06/2018
PSD "indignado" com
fecho da CGD em Colos
O PSD de Odemira garante estar "indignado" com o provável encerramento do balcão da Caixa Geral de Depósitos (CGD) em Colos, considerando ser "uma injustiça que o Governo e os partidos que o suportam permitam que isto aconteça".
07h00 - quinta, 21/06/2018
Título de atletismo para
Casa do Povo de S. Luís
A equipa de atletismo da Casa do Povo de São Luís garantiu no passado sábado, 16 de Junho, o título distrital por equipas no campeonato distrital de juniores no sector masculino.
07h00 - quarta, 20/06/2018
CDS-PP questiona
Câmara de Sines
Quatro deputados do CDS-PP enviaram um requerimento à Câmara de Sines, no qual questionam o executivo liderado por Nuno Mascarenhas sobre o futuro Centro de Recolha Oficial para Animais de Companhia.
07h00 - quarta, 20/06/2018
ANAFRE reuniu com
autarcas em Milfontes
O provável encerramento da agência da Caixa Geral de Depósitos em Colos, no concelho de Odemira, vai ser discutido na próxima reunião do conselho directivo da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), que se realiza na sexta-feira, 22.

Data: 08/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial