20h55 - sábado, 19/05/2018

Praia de Milfontes
perde final da Taça

Praia de Milfontes perde final da Taça

O Mineiro Aljustrelense conquistou neste sábado, 19 de Maio, a Taça do Distrito de Beja de 2017-2018, ao derrotar na final o Praia de Milfontes, numa partida que só foi decidida na marcação de grandes penalidades.
Nos 90 minutos regulamentares o jogo terminou empatado a uma bola, com golos de Nando para os de Aljustrel ao seis minutos e de José Luís Brito, de grande penalidade, para os de Vila Nova de Milfontes aos 86 minutos.
No prolongamento, e já com o Mineiro reduzido a 10 após a expulsão de Zazá, o cenário foi idêntico: marcou primeiro o Aljustrelense por João Graça (101 minutos), empatou Marco Gonçalves para o Milfontes (110 minutos).
Nas grandes penalidades os de Aljustrel foram mais fortes, com o guarda-redes Fábio Reis a marcar o pénalti decisivo. Antes tinham facturado Miguel Facaia, João Nabor, Pedro Seco e João Graça. Pelo Milfontes marcaram Rui Sousa, José Luís Brito, Mikó e Marco Gonçalves, tendo João Soares falhado a única grande penalidade.
Com a conquista da Taça do Distrito de Beja, o Mineiro Aljustrelense defronta no próximo domingo, 27 de Maio, o Vasco da Gama da Vidigueira na final da Supertaça.

MINEIRO ALJUSTRELENSE 2 // MILFONTES 2 (5-4 nas grandes penalidades)

Complexo Desportivo Fernando Mamede, em Beja

ÁRBITRO: André Baltasar, auxiliado por Ricardo Diogo e Miguel Serpa
4º ÁRBITRO: Diogo Rosa

MINEIRO ALJUSTRELENSE: Fábio Reis; Rui Pirralho (Pedro Seco '64), Carlos Daniel, Bruno Amaro e Paulo Maurício; João Graça, Zazá e João Nabor; Nando, David Nunez (Miguel Facaia '69) e Efraim (Nuno Alves '83)
TREINADOR: João Candeias
AMARELOS: Zazá '30 e '95; Rui Pirralho '50; João Graça '56; Carlos Daniel '69; Fábio Reis '86; Paulo Maurício '109; Nando '113
VERMELHOS: Zazá '95 (por acumulação)
GOLOS: Nando '6 e João Graça '101

MILFONTES: Rosalino; Marco Gonçalves, Sambou, Filipe Ribeira (David Custódio '82) e Élio; Paulinho, João Soares, Daniel Rosalino (Mikó '60) e José Luís Brito; Rui Sousa e Carino (André Ribeiro '75)
TREINADOR: Fernando Candeias
AMARELOS: Élio '39; Filipe Ribeira '49; José Luís Brito '51
GOLOS: José Luís Brito '86 (grande penalidade) e Marco Gonçalves


DISCURSO DIRECTO
Fernando Candeias, treinador do Milfontes
"Foi um grande jogo, ainda que nem sempre bem jogado como é próprio de uma final. Procurámos sempre mais [a vitória], mas o futebol é assim. Há que dar os parabéns ao Aljustrelense."

José Luís Brito, capitão do Praia de Milfontes
"Infelizmente perdemos. Foi uma grande final, que chegou aos pénaltis... E nos pénaltis falhámos um. Estamos todos tristes mas foi um grande jogo."

João Candeias, treinador do Mineiro Aljustrelense
"Foi um grande jogo entre duas grandes equipas. Por tudo o que este clube tem passado, acho que é justo para eles [jogadores] vencerem a Taça. O mérito é deles e só deles. Segredo? Coração de mineiro!"


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 18/01/2019
Autarca de Odemira esperava mais
da transferência de competências
O presidente da Câmara de Odemira elogia a transferência de competências do Estado para os municípios, mas não deixa de criticar a forma como o processo foi concebido, admitindo mesmo que o actual figurino lhe "sabe a pouco".
07h00 - sexta, 18/01/2019
CM Odemira vai aceitar novas competências
Praias, jogos de fortuna ou azar, justiça, associações de bombeiros, habitação, estruturas de atendimento aos cidadãos, vias de comunicação, património imobiliário público sem utilização e estacionamento público: estas matérias vão passar para a responsabilidade da Câmara de Odemira, que vai aceitar a transferência de competências proposta pelo Governo para estas nove áreas.
07h00 - sexta, 18/01/2019
Alojamento Local em debate em Odemira
O alojamento local vai estar em debate nesta sexta-feira, 18, a partir das 14h30, no auditório da Biblioteca Municipal de Odemira, numa sessão promovida pela autarquia local.
07h00 - sexta, 18/01/2019
Alojamento Local cresce
no concelho de Odemira
A actividade turística é cada vez mais preponderante na economia local do concelho de Odemira e isso não se reflecte apenas no aumento de visitantes no território, mas também o número de unidades de alojamento tem crescido no concelho, com destaque para o Alojamento Local, que em cinco anos passou de cerca de 60 unidades para as actuais 520.
07h00 - sexta, 18/01/2019
Música e teatro pelo
projecto "GiraMundo"
O projecto "Giramundo", dinamizado pela TAIPA, apresenta nas próximas duas sextas-feiras dois espectáculos, um de música e outro de teatro.

Data: 18/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial