20h55 - sábado, 19/05/2018

Praia de Milfontes
perde final da Taça

Praia de Milfontes perde final da Taça

O Mineiro Aljustrelense conquistou neste sábado, 19 de Maio, a Taça do Distrito de Beja de 2017-2018, ao derrotar na final o Praia de Milfontes, numa partida que só foi decidida na marcação de grandes penalidades.
Nos 90 minutos regulamentares o jogo terminou empatado a uma bola, com golos de Nando para os de Aljustrel ao seis minutos e de José Luís Brito, de grande penalidade, para os de Vila Nova de Milfontes aos 86 minutos.
No prolongamento, e já com o Mineiro reduzido a 10 após a expulsão de Zazá, o cenário foi idêntico: marcou primeiro o Aljustrelense por João Graça (101 minutos), empatou Marco Gonçalves para o Milfontes (110 minutos).
Nas grandes penalidades os de Aljustrel foram mais fortes, com o guarda-redes Fábio Reis a marcar o pénalti decisivo. Antes tinham facturado Miguel Facaia, João Nabor, Pedro Seco e João Graça. Pelo Milfontes marcaram Rui Sousa, José Luís Brito, Mikó e Marco Gonçalves, tendo João Soares falhado a única grande penalidade.
Com a conquista da Taça do Distrito de Beja, o Mineiro Aljustrelense defronta no próximo domingo, 27 de Maio, o Vasco da Gama da Vidigueira na final da Supertaça.

MINEIRO ALJUSTRELENSE 2 // MILFONTES 2 (5-4 nas grandes penalidades)

Complexo Desportivo Fernando Mamede, em Beja

ÁRBITRO: André Baltasar, auxiliado por Ricardo Diogo e Miguel Serpa
4º ÁRBITRO: Diogo Rosa

MINEIRO ALJUSTRELENSE: Fábio Reis; Rui Pirralho (Pedro Seco '64), Carlos Daniel, Bruno Amaro e Paulo Maurício; João Graça, Zazá e João Nabor; Nando, David Nunez (Miguel Facaia '69) e Efraim (Nuno Alves '83)
TREINADOR: João Candeias
AMARELOS: Zazá '30 e '95; Rui Pirralho '50; João Graça '56; Carlos Daniel '69; Fábio Reis '86; Paulo Maurício '109; Nando '113
VERMELHOS: Zazá '95 (por acumulação)
GOLOS: Nando '6 e João Graça '101

MILFONTES: Rosalino; Marco Gonçalves, Sambou, Filipe Ribeira (David Custódio '82) e Élio; Paulinho, João Soares, Daniel Rosalino (Mikó '60) e José Luís Brito; Rui Sousa e Carino (André Ribeiro '75)
TREINADOR: Fernando Candeias
AMARELOS: Élio '39; Filipe Ribeira '49; José Luís Brito '51
GOLOS: José Luís Brito '86 (grande penalidade) e Marco Gonçalves


DISCURSO DIRECTO
Fernando Candeias, treinador do Milfontes
"Foi um grande jogo, ainda que nem sempre bem jogado como é próprio de uma final. Procurámos sempre mais [a vitória], mas o futebol é assim. Há que dar os parabéns ao Aljustrelense."

José Luís Brito, capitão do Praia de Milfontes
"Infelizmente perdemos. Foi uma grande final, que chegou aos pénaltis... E nos pénaltis falhámos um. Estamos todos tristes mas foi um grande jogo."

João Candeias, treinador do Mineiro Aljustrelense
"Foi um grande jogo entre duas grandes equipas. Por tudo o que este clube tem passado, acho que é justo para eles [jogadores] vencerem a Taça. O mérito é deles e só deles. Segredo? Coração de mineiro!"


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - sexta, 17/08/2018
Selecção polaca de canoagem
em Santa Clara-a-Velha
A Selecção Nacional da Polónia de canoagem está a estagiar na barragem de Santa Clara-a-Velha, no concelho de Odemira, tendo em vista a sua participação no Campeonato Mundo de velocidade, que decorre na próxima semana em Montemor-o-Velho.
07h00 - quinta, 16/08/2018
Cinco detidos por
tráfico no Sudoeste 2018
A GNR deteve cinco pessoas, com idades entre os 16 e os 20 anos, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes durante a última edição do Festival Meo Sudoeste, que decorreu na Zambujeira do Mar entre 7 e 11 de Agosto.
07h00 - quinta, 16/08/2018
Joana Luz apresenta
novo disco em Odemira
O Quintal da Música, em Odemira, recebe nesta quinta-feira, 16 de Agosto, um espectáculo da fadista Joana Luz, que irá aproveitar a ocaisão para apresentar o seu novo CD.
07h00 - terça, 14/08/2018
Tribunal trava furo
para petróleo na costa
Os trabalhos de prospecção de petróleo ao largo da costa alentejana pelo consórcio ENI/ GALP não vão avançar.
07h00 - terça, 14/08/2018
Bravewonder alarga
leque de produtos
A BRAVEWONDER continua a querer levar até aos seus clientes a melhor qualidade existente no mercado e, nesse sentido, acaba de alargar o seu portefólio de produtos.

Data: 03/08/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial