07h00 - quinta, 24/05/2018

Repsol apoia colectividades
de Santiago do Cacém

Repsol apoia colectividades de Santiago do Cacém

A Câmara de Santiago do Cacém, a empresa Repsol Polímeros e 19 colectividades do concelho assinaram na segunda-feira, 21, protocolos de colaboração no valor total de 60 mil euros, mais três mil que em 2017.
A empresa vai assim apoiar financeiramente o Estrela de Santo André, Juventude Atlético Clube, Hockey Club de Santiago, AJAGATO, União Sport Club, Instituto das Comunidades Educativas, Quadricultura, Sociedade Recreativa Filarmónica União Artística, Kotas Bike Team, Academia Sénior de Artes e Saberes e a Associação Cultural de Santiago do Cacém.
São igualmente apoiadas pela Repsol a Sociedade Harmonia, Associação Grupo à Cante Alentejano Vozes Além'Tejo, Centro Cultural de Santo André, Grupo Motard de Santo André, Centro Equestre de Santo André, Associação Humanitária de Bombeiros Mistos de Santiago do Cacém, Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Santo André e Antena Miróbriga.
Na cerimónia de assinatura dos protocolos, o director do Complexo de Sines da Repsol Polímeros, Joaquín Garcia-Estañ, agradeceu "o bom desempenho e o esforço que as associações dedicam ao trabalho, e que materializam estes apoios em verdadeiras actividades", acrescentando ser intenção da Repsol "continuar com este apoio".
O contributo da Repsol "permite reforçar as verbas das colectividades e das entidades para projectos imediatos", sublinhou por sua vez o autarca Álvaro Beijinha, destacando a "responsabilidade social evidenciada" pela empresa.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 14/06/2018
Escavações arqueológicas
nas ruínas de Miróbriga
As ruínas de Miróbriga, em Santiago do Cacém, recebem pelo terceiro ano consecutivo trabalhos de escavação arqueológica, no âmbito de um projecto de investigação que visa o estudo das áreas comerciais daquela antiga cidade romana.
07h00 - segunda, 11/06/2018
Santiago do Cacém nos
"Caminhos de Santiago"
A Câmara de Santiago do Cacém e a Turismo do Alentejo assinaram no início deste mês, durante a Santiagro, um protocolo de colaboração para dinamizar e promover o produto turístico "Caminhos de Santiago" no concelho.
07h00 - quinta, 31/05/2018
Santiago do Cacém
recebe feira Santiagro '18
O Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém recebe a partir desta quinta-feira, 31 de Maio, a 31ª edição da Santiagro-Feira Agro-pecuária e do Cavalo, que decorre até domingo, 3 de Junho.
07h00 - quarta, 30/05/2018
CIMAL quer fundos comunitários
para saneamento e abastecimento
A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) defende que as autarquias tenham acesso a fundos comunitários para investimento na área do saneamento e do ciclo da água em baixa, nomeadamente a construção e/ou reparação de condutas e de sistemas de abastecimento de água.
00h00 - domingo, 27/05/2018
Reabilitação no Cercal
em consulta pública
A Câmara de Santiago do Cacém tem em fase de discussão pública a proposta do projecto da operação de reabilitação urbana sistemática (ORU) para o centro histórico do Cercal do Alentejo.

Data: 22/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial