00h00 - domingo, 27/05/2018

Músicas do Mundo '18 com
maior alinhamento de sempre

Músicas do Mundo '18 com maior alinhamento de sempre

O Festival Músicas do Mundo (FMM) de Sines assinala em 2018 o seu 20º aniversário com um total de 59 concertos, naquele que é o maior alinhamento musical de sempre do evento organizado pela Câmara de Sines.
O festival arranca a 19 de Julho em Porto Covo e termina a 28 de Julho em Sines, tendo por objectivo "erguer pontes entre culturas e promover a igualdade da circulação de artistas, dando ao público a oportunidade de conhecer músicos com origem em geografias ou propostas estéticas que encontram menos espaço no circuito comercial da música ao vivo", explica a autarquia siniense.
Nesse sentido, em 2018 o FMM 2018 acolherá músicos de 41 países/ regiões de todos os continentes: África do Sul, Alemanha, Argélia, Austrália, Brasil, Cabo Verde, Colômbia, Cuba, Egito, Espanha, Etiópia, EUA, Finlândia, França, Gana, Hungria, Itália, Jamaica, Líbano, Mali, Moçambique, Palestina, Paquistão, Polónia, Portugal, Povo Tuaregue, Congo, Reino Unido, Senegal, Síria, Suíça, Tunísia, Turquia, República de Tuva (Rússia), Venezuela e os "estreantes" Bahrein, Bielorrússia, Chipre, Eslovénia, Sudão e Zimbabué.
Os concertos no castelo são o grande destaque na programação do FMM, arrancando na noite de 25 de Julho com as actuações de Elida Almeida (Cabo Verde), Moon Hooch (EUA), Alsarah & The Nubatones (Sudão/ EUA) e Havana meets Kingston (Cuba/ Jamaica).
Para a noite de 26 de Julho estão previstos os concertos de Timbila Muzimba (Moçambique), Chassol (França), Huun-Huur-Tu (Rússia) e Sofiane Saidi & Mazalda (Argélia/ França), enquanto na noite de 27 de Julho sobe ao palco Tulipa Ruiz (Brasil), Kimmo Pohjonen (Finlândia), Sons of Kemet (Reino Unido), Cordel do Fogo Encantado (Brasil) e Maravillas de Mali (Mali).
Os concertos no castelo de Sines terminam na noite de 28 de Julho, em que actuam Sara Tavares (Portugal), Yasmine Hamdan (Líbano), Oliver Mtukudzi (Zimbabué), Bulimundo (Cabo Verde) e Baianasystem (Brasil).
Os bilhetes para os concertos nocturnos no castelo de Sines já estão à venda, sendo o seu custo diário de 10 euros (25 de Julho), 15 euros (26 de Julho), 15 euros (27 de Julho) e 20 euros (28 de Julho). O passe para as quatro noites custa 50 euros e o passe para as noites de 27 e 28 de Julho custa 30 euros.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 19/06/2018
Sines: Exposição sobre
comissões de moradores
A central rermoeléctrica de Sines tem patente a exposição "Comissões de Moradores do Concelho de Sines: da tradição à modernidade", um projecto da Câmara de Sines no âmbito programa "Tradições", da EDP.
07h00 - segunda, 18/06/2018
Nova central eólica
avança em Sines
O concelho de Sines vai ter uma nova central eólica com uma potência de 60 megawatts, investimento avaliado em 95 milhões de euros que já recebeu "luz verde" por parte do secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches.
00h00 - sábado, 16/06/2018
"Terras Sem Sombra"
no concelho de Sines
A edição de 2018 do festival "Terras Sem Sombra" chega neste fim-de-semana, dias 16 e 17 de Junho, ao concelho de Sines, numa organização da associação Pedra Angular, em parceria com diversos municípios do Alentejo.
07h00 - sexta, 15/06/2018
Sines recebe
Feira do Mar
A "economia do mar" vai voltar a estar em destaque na cidade de Sines, que neste fim-de-semana, dias 15 a 17 de Junho, recebe a terceira edição da Feira do Mar, certame promovido pelo Sines Tecnopólo e pela autarquia local.
07h00 - quarta, 13/06/2018
Nova Direcção da
AVAL eleita em Sines
A professora Cristina Teixeira é a nova presidente da Associação de Voleibol do Alentejo e Agarve (AVAL), que tem sede em Castro Verde, sucedendo no cargo a António Brito.

Data: 22/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial