00h00 - domingo, 27/05/2018

Reabilitação no Cercal
em consulta pública

Reabilitação no Cercal em consulta pública

A Câmara de Santiago do Cacém tem em fase de discussão pública a proposta do projecto da operação de reabilitação urbana sistemática (ORU) para o centro histórico do Cercal do Alentejo.
A fase de discussão pública prolonga-se até dia 22 de Junho e, segundo a autarquia, "durante este período os interessados podem apresentar as suas reclamações, observações, sugestões ou pedidos de esclarecimento, por escrito dirigidos ao presidente da Câmara Municipal".
O projecto da ORU no centro histórico do Cercal do Alentejo estabelece as opções estratégicas de reabilitação e de revitalização desta área de reabilitação urbana, consistindo na intervenção integrada da reabilitação do edificado e da qualificação das infra-estruturas, dos equipamentos e dos espaços verdes e urbanos de utilização colectiva.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 14/06/2018
Escavações arqueológicas
nas ruínas de Miróbriga
As ruínas de Miróbriga, em Santiago do Cacém, recebem pelo terceiro ano consecutivo trabalhos de escavação arqueológica, no âmbito de um projecto de investigação que visa o estudo das áreas comerciais daquela antiga cidade romana.
07h00 - segunda, 11/06/2018
Santiago do Cacém nos
"Caminhos de Santiago"
A Câmara de Santiago do Cacém e a Turismo do Alentejo assinaram no início deste mês, durante a Santiagro, um protocolo de colaboração para dinamizar e promover o produto turístico "Caminhos de Santiago" no concelho.
07h00 - quinta, 31/05/2018
Santiago do Cacém
recebe feira Santiagro '18
O Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém recebe a partir desta quinta-feira, 31 de Maio, a 31ª edição da Santiagro-Feira Agro-pecuária e do Cavalo, que decorre até domingo, 3 de Junho.
07h00 - quarta, 30/05/2018
CIMAL quer fundos comunitários
para saneamento e abastecimento
A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) defende que as autarquias tenham acesso a fundos comunitários para investimento na área do saneamento e do ciclo da água em baixa, nomeadamente a construção e/ou reparação de condutas e de sistemas de abastecimento de água.
00h00 - sábado, 26/05/2018
Pratos à base de
arroz em Melides
O arroz é o principal ingrediente na ementa de 13 restaurantes de Melides (Grândola), que até domingo, 27 de Maio, a segunda edição do "Fim-de-semana Gastronómico do Arroz"
Arroz de pato ou de marisco, risotto de polvo com pataniscas de bacalhau, arroz de feijão e espinafres com bacalhau e ovos escalfados, arroz de cabidela com galo, gelado de arroz doce com espuma de lima e crocante de pinhão ou mousse de arroz enformado são algumas das propostas do evento.

Data: 22/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial