07h00 - quarta, 30/05/2018

CIMAL quer fundos comunitários
para saneamento e abastecimento

CIMAL quer fundos comunitários para saneamento e abastecimento

A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) defende que as autarquias tenham acesso a fundos comunitários para investimento na área do saneamento e do ciclo da água em baixa, nomeadamente a construção e/ou reparação de condutas e de sistemas de abastecimento de água.
A posição foi assumida nesta terça-feira, 29, pelos autarcas durante uma reunião com a Comissão Parlamentar de Ambiente e Ordenamento do Território, realizada a pedido da CIMAL.
Durante a sessão, os autarcas lamentaram que as câmara municipais só possam aceder aos fundos disponíveis para estas áreas individualmente "por agregação", considerando que tal "é uma ingerência na autonomia do Poder Local".
"Se as câmaras individualmente não tiverem acesso a estes fundos, muito dificilmente têm condições financeiras para as concretizar [obras de requalificação das redes de abastecimento e saneamento]. Esperemos que após esta reunião com a Comissão Parlamentar, na qual participaram os representantes dos vários partidos, esta situação seja revertida", diz ao "SW" o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 08/12/2018
Campos de padel
em Santo André
A Câmara de Santiago do Cacém, a empresa Repsol Polímeros e o Clube de Ténis de Santo André (CTSA) promovem neste sábado, 8 de Dezembro, a inauguração de dois campos de padel nas instalações do CTSA.
07h00 - quinta, 29/11/2018
Utentes criticam
"situações graves"
na ULSLA
A Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano denunciou nesta quarta-feira, 28, em comunicado, uma série de "situações graves" ocorridas nos serviços de saúde da região, que lhe foram comunicadas através de queixas/ denúncias.
07h00 - terça, 27/11/2018
Trabalhos de limpeza
na ribeira de Brescos
A Câmara de Santiago do Cacém, em conjunto com a Junta de Freguesia de Santo André, o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), está a proceder a trabalhos de limpeza na ribeira de Brescos (Santo André).
07h00 - segunda, 26/11/2018
CM Santiago premiada
pela qualidade da água
A Câmara de Santiago do Cacém foi distinguida, pelo segundo ano consecutivo, com o selo "Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano", pela ERSAR, a entidade reguladora do sector.
07h00 - sexta, 23/11/2018
Feira de Empreendedorismo
em Santiago do Cacém
Dinamizar a economia local, captar investimento e atrair jovens a Santiago do Cacém são os objectivos de mais uma edição da Feira do Empreendedorismo e Emprego "Santiago Empreende", que decorre nesta sexta-feira e sábado, 23 e 24.

Data: 30/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial