07h00 - quarta, 30/05/2018

CIMAL quer fundos comunitários
para saneamento e abastecimento

CIMAL quer fundos comunitários para saneamento e abastecimento

A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) defende que as autarquias tenham acesso a fundos comunitários para investimento na área do saneamento e do ciclo da água em baixa, nomeadamente a construção e/ou reparação de condutas e de sistemas de abastecimento de água.
A posição foi assumida nesta terça-feira, 29, pelos autarcas durante uma reunião com a Comissão Parlamentar de Ambiente e Ordenamento do Território, realizada a pedido da CIMAL.
Durante a sessão, os autarcas lamentaram que as câmara municipais só possam aceder aos fundos disponíveis para estas áreas individualmente "por agregação", considerando que tal "é uma ingerência na autonomia do Poder Local".
"Se as câmaras individualmente não tiverem acesso a estes fundos, muito dificilmente têm condições financeiras para as concretizar [obras de requalificação das redes de abastecimento e saneamento]. Esperemos que após esta reunião com a Comissão Parlamentar, na qual participaram os representantes dos vários partidos, esta situação seja revertida", diz ao "SW" o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 20/10/2018
Prémio do Conto
entregue em Santiago
A Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém, recebe neste sábado, 20 de Outubro, pelas 16h00, a cerimónia de entrega do XII Prémio Nacional de Conto "Manuel da Fonseca".
07h00 - terça, 16/10/2018
Santiago contra
dejectos animais
A Câmara de Santiago do Cacém e as oito juntas de freguesia do concelho estão a indamizar uma campanha de sensibilização destinada aos detentores de animais visando a higiene dos espaços públicos.
07h00 - domingo, 07/10/2018
"Ultimate Obstacle
Challenge" em Santiago
A associação Os Chaparros BTT Team promove neste domingo, 7, a "Ultimate Obstacle Challenge", que vai decorrer em Santiago do Cacém e desafiar os participantes a oito quilómetros com 25 obstáculos para "os mais duros".
07h00 - quinta, 04/10/2018
Faltam 21 enfermeiros
nas Urgências do HLA
A Ordem dos Enfermeiros escreveu ao ministro da Saúde a denunciar a "grave carência" de enfermeiros no Serviço de Urgência do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, onde há 21 profissionais em falta.
07h00 - sábado, 29/09/2018
Centenário de fonte
e lavadouro em Alvalade
A Junta de Freguesia de Alvalade-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, assinala neste sábado, 29 de Setembro, o centenário da fonte e lavadouro da Bica, construídos pelos Caminhos-de-Ferro de Portugal em 1918.

Data: 19/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial