07h00 - sexta, 01/06/2018

Alentejo Litoral quer
captar investimento chinês

Alentejo Litoral quer captar investimento chinês

O Alentejo Litoral vai estar presente na missão empresarial à China que vai ser promovida no âmbito do projecto "Alentejo Global Invest", no sentido de captar novos investimentos chineses para a região.
Nesse sentido, a Comunidae Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL), representada pelo presidente do conselho intermunicipaI e do Município de Alcácer do Sal, Vítor Proença, e pelo presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, estiveram reunidos na terça-feira, 29, com o secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias.
"Com a missão à China pretendemos não só promover as infra-estruturas, equipamentos e recursos existentes na região, mas também divulgar toda a riqueza cultural e arqueológica de que dispomos", salienta Vítor Proença.
Desenvolvido em co-promoção pela Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, Turismo do Alentejo e Parque de Ciência Tecnologia do Alentejo, o projecto "Alentejo Global Invest" é composto por diversas entidades parceiras, entre as quais a CIMAL, e visa "criar um contexto favorável à captação de investimento, e investimento directo estrangeiro em específico na região".
Através desta missão à China, que se prevê que ocorra ainda este ano, os autarcas do Alentejo Litoral pretendem "não só um contacto político com as autoridades locais, mas também com as entidades responsáveis e mais relevantes nas temáticas da logística e portuária, agrícola e turismo".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - domingo, 05/08/2018
Alcácer do Sal
cede transportes
A Câmara de Alcácer do Sal apoiou, no primeiro semestre de 2018, as associações e clubes locais com a cedência de viaturas municipais, de carrinhas a autocarros, para um total de 112 viagens.
07h00 - quinta, 02/08/2018
Alcácer recebe
Volta a Portugal
Alcácer do Sal recebe nesta quinta-feira, 2 de Agosto, a partida da primeira etapa da 80ª edição da Volta a Portugal em bicicleta, que vai terminar na cidade algarvia de Albufeira.
00h00 - domingo, 29/07/2018
Estátua de Pedro Nunes
em Alcácer restaurada
A estátua do matemático Pedro Nunes, com quase quatro décadas de existência e situada no centro de Alcácer do Sal, foi recentemente submetida a trabalhos de restauro.
00h00 - sábado, 28/07/2018
Mais visitas à cripta
de Alcácer do Sal
A cripta arqueológica do castelo de Alcácer do Sal terminou o primeiro semestre de 2018 com um aumento exponencial no número de visitas, seja turistas nacionais ou estrangeiros.
00h00 - segunda, 16/07/2018
CM Alcácer do Sal
investiu 303 mil euros
no transporte escolar
A Câmara de Alcácer do Sal investiu um total de pouco mais de 303 mil euros no transporte escolar de centenas de jovens e crianças do concelho ao longo do ano lectivo 2017-2018.

Data: 03/08/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial