07h00 - sexta, 01/06/2018

Alentejo Litoral quer
captar investimento chinês

Alentejo Litoral quer captar investimento chinês

O Alentejo Litoral vai estar presente na missão empresarial à China que vai ser promovida no âmbito do projecto "Alentejo Global Invest", no sentido de captar novos investimentos chineses para a região.
Nesse sentido, a Comunidae Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL), representada pelo presidente do conselho intermunicipaI e do Município de Alcácer do Sal, Vítor Proença, e pelo presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, estiveram reunidos na terça-feira, 29, com o secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias.
"Com a missão à China pretendemos não só promover as infra-estruturas, equipamentos e recursos existentes na região, mas também divulgar toda a riqueza cultural e arqueológica de que dispomos", salienta Vítor Proença.
Desenvolvido em co-promoção pela Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, Turismo do Alentejo e Parque de Ciência Tecnologia do Alentejo, o projecto "Alentejo Global Invest" é composto por diversas entidades parceiras, entre as quais a CIMAL, e visa "criar um contexto favorável à captação de investimento, e investimento directo estrangeiro em específico na região".
Através desta missão à China, que se prevê que ocorra ainda este ano, os autarcas do Alentejo Litoral pretendem "não só um contacto político com as autoridades locais, mas também com as entidades responsáveis e mais relevantes nas temáticas da logística e portuária, agrícola e turismo".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 16/05/2019
Alentejo Litoral reduz
preço dos passes sociais
Os utilizadores de transportes públicos nos cinco concelhos do Alentejo Litoral vão pagar um máximo de 30 euros a partir do dia 1 de Julho pelos seus passes, fruto da adesão da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) ao PART.
07h00 - segunda, 13/05/2019
CM Alcácer contesta
verbas para Educação
A Câmara de Alcácer do Sal discorda do teor do projecto de mapas de montantes financeiros associados ao exercício anual das competências transferidas no domínio da Educação, assim como da lista de património a transferir para o Município.
07h00 - terça, 07/05/2019
Novo passadiço no
cais da Carrasqueira
A Câmara Municipal de Alcácer do Sal já inaugurou o novo passadiço do cais palafítico da aldeia piscatória da Carrasqueira, bastante visitada por turistas, num investimento avaliado em cerca de 92 mil euros.
07h00 - segunda, 06/05/2019
CM Alcácer promove
transporte social
Dar resposta às situações urbanas de munícipes com dificuldades de mobilidade é o objectivo da Câmara de Alcácer do Sal com o projecto em que assegura, duas vezes por semana, rotas de transporte social.
07h00 - segunda, 29/04/2019
Alcácer com cinco doces
candidatos a "maravilha"
O concelho de Alcácer do Sal surge com cinco doces entre os 420 seleccionados para a segunda fase do concurso "7 Maravilhas – Doces de Portugal", que vai escolher os sete melhores de todo o país.

Data: 10/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial