07h00 - sexta, 01/06/2018

Alentejo Litoral quer
captar investimento chinês

Alentejo Litoral quer captar investimento chinês

O Alentejo Litoral vai estar presente na missão empresarial à China que vai ser promovida no âmbito do projecto "Alentejo Global Invest", no sentido de captar novos investimentos chineses para a região.
Nesse sentido, a Comunidae Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL), representada pelo presidente do conselho intermunicipaI e do Município de Alcácer do Sal, Vítor Proença, e pelo presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, estiveram reunidos na terça-feira, 29, com o secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias.
"Com a missão à China pretendemos não só promover as infra-estruturas, equipamentos e recursos existentes na região, mas também divulgar toda a riqueza cultural e arqueológica de que dispomos", salienta Vítor Proença.
Desenvolvido em co-promoção pela Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, Turismo do Alentejo e Parque de Ciência Tecnologia do Alentejo, o projecto "Alentejo Global Invest" é composto por diversas entidades parceiras, entre as quais a CIMAL, e visa "criar um contexto favorável à captação de investimento, e investimento directo estrangeiro em específico na região".
Através desta missão à China, que se prevê que ocorra ainda este ano, os autarcas do Alentejo Litoral pretendem "não só um contacto político com as autoridades locais, mas também com as entidades responsáveis e mais relevantes nas temáticas da logística e portuária, agrícola e turismo".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 09/01/2019
Cripta de Alcácer
com mais visitantes
A cripta arqueológica do castelo de Alcácer do Sal registou 8829 visitas em 2018, valor que ultrapassa os dos 10 anos anteriores, adianta ao "SW" fonte oficial do gabinete de Arqueologia da Câmara Municipal.
07h00 - segunda, 17/12/2018
CM Alcácer entrega
habitações sociais
A Câmara de Alcácer do Sal promove nesta segunda-feira, 17 de Dezembro, a cerimónia de entrega das chaves de sete habitações sociais a outras tantas famílias necessitadas do concelho.
07h00 - sexta, 14/12/2018
CM Alcácer do Sal
com boas finanças
A Câmara de Alcácer do Sal encontra-se com uma boa situação económica e financeira, revela o relatório do revisor oficial de contas referente ao primeiro semestre deste ano de 2018.
07h00 - quarta, 12/12/2018
Cripta de Alcácer
com mais visitantes
A Cripta Arqueológica do castelo de Alcácer do Sal foi visitada por 8496 turistas entre Janeiro e Novembro de 2018, número que ultrapassa valores referentes a períodos homólogos anteriores desde a inauguração do espaço, em 2008.
07h00 - terça, 11/12/2018
CDS quer ambulância
SIV em Alcácer do Sal
O grupo parlamentar do CDS defende a colocação de uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) no concelho de Alcácer do Sal, por forma a melhorar a capacidade de resposta à população.

Data: 18/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial