07h00 - sexta, 01/06/2018

Alentejo Litoral quer
captar investimento chinês

Alentejo Litoral quer captar investimento chinês

O Alentejo Litoral vai estar presente na missão empresarial à China que vai ser promovida no âmbito do projecto "Alentejo Global Invest", no sentido de captar novos investimentos chineses para a região.
Nesse sentido, a Comunidae Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL), representada pelo presidente do conselho intermunicipaI e do Município de Alcácer do Sal, Vítor Proença, e pelo presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, estiveram reunidos na terça-feira, 29, com o secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias.
"Com a missão à China pretendemos não só promover as infra-estruturas, equipamentos e recursos existentes na região, mas também divulgar toda a riqueza cultural e arqueológica de que dispomos", salienta Vítor Proença.
Desenvolvido em co-promoção pela Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, Turismo do Alentejo e Parque de Ciência Tecnologia do Alentejo, o projecto "Alentejo Global Invest" é composto por diversas entidades parceiras, entre as quais a CIMAL, e visa "criar um contexto favorável à captação de investimento, e investimento directo estrangeiro em específico na região".
Através desta missão à China, que se prevê que ocorra ainda este ano, os autarcas do Alentejo Litoral pretendem "não só um contacto político com as autoridades locais, mas também com as entidades responsáveis e mais relevantes nas temáticas da logística e portuária, agrícola e turismo".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h01 - segunda, 15/10/2018
Actividades para idosos
em Alcácer do Sal
A Câmara de Alcácer do Sal já tem em funcionamento mais uma edição do seu Programa de Exercício Físico e Saúde e de Hidroterapia, destinado à população idosa (reformados) e casos especiais por indicação médica do concelho.
07h00 - sexta, 12/10/2018
Câmara de Alcácer apoia
Bombeiros do Torrão
A Câmara de Alcácer do Sal aprovou, por unanimidade, um apoio financeiro na ordem dos 21678 euros para as obras de ampliação do quartel dos Bombeiros Mistos do Torrão, que devem terminar já no próximo mês de Novembro.
07h01 - quarta, 10/10/2018
Detidos pela GNR
em Alcácer do Sal
por caça ilegal
A GNR de Alcácer do Sal deteve no final da passada semana, a 5 de Outubro, dois homens, um de 24 anos e outro de 39, pela prática de caça ilegal numa herdade situada no concelho.
07h00 - segunda, 08/10/2018
CM Alcácer cria app
para espaços públicos
Permitir ao cidadão ser "parte activa" na resolução de pequenos problemas detectados no espaço público é o objectivo da Câmara de Alcácer do Sal com a nova aplicação "Alcácer @tenta".
07h01 - terça, 02/10/2018
Alcácer do Sal mantém
IMI no valor mais baixo
A Câmara de Alcácer do Sal vai manter o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) no seu valor mais baixo, de 0,3% para os prédios urbanos, em 2019, depois da proposta ter sido aprovada por unanimidade pela Assembleia Municipal.

Data: 19/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial