07h00 - terça, 05/06/2018

Ministro da Economia reúne
com Conselho Estratégico da CIMAL

Ministro da Economia reúne com Conselho Estratégico da CIMAL

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, participa nesta terça-feira, 5 de Junho, numa reunião do Conselho Estratégico para o Desenvolvimento Intermunicipal, órgão consultivo da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL). A iniciativa vai decorrer a partir das 10h00 no cine-teatro Grandolense, em Grândola, naquela que será a primeira reunião ordinária do quadriénio 2017-2021 deste órgão, que junta representantes de quase meia centena de entidades da região.
Segundo a CIMAL, a reunião incidirá sobre o desenvolvimento económico do Alentejo Litoral, "tendo em conta que esta sub-região está a registar uma intensa procura por parte de investidores muitíssimo relevante, perspectivando-se que a concretização dos projectos já em curso alterará profundamente a região, o emprego e a qualidade de vida".
"De salientar que os investimentos já em curso, bem como os que se encontram ainda em fase de preparação, têm naturezas muito distintas e vão desde a área agrícola à indústria, do turismo aos serviços especializados, entre outros", acrescenta a mesma fonte.
Nesse sentido, ministro e membros do Conselho Estratégico para o Desenvolvimento Intermunicipal "discutirão as dinâmicas de desenvolvimento registadas nesta sub-região" e terão a oportunidade de assistir à apresentação dos projectos da Lauak Portuguesa, que vai instalar em Grândola uma unidade industrial de produção de componentes de aeronáutica, e da Muda Reserve, que prevê a criação de uma nova aldeia rodeada por quintas no concelho grandolense, num investimento superior a 200 milhões de euros.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 18/01/2019
Autarca de Odemira esperava mais
da transferência de competências
O presidente da Câmara de Odemira elogia a transferência de competências do Estado para os municípios, mas não deixa de criticar a forma como o processo foi concebido, admitindo mesmo que o actual figurino lhe "sabe a pouco".
07h00 - sexta, 18/01/2019
CM Odemira vai aceitar novas competências
Praias, jogos de fortuna ou azar, justiça, associações de bombeiros, habitação, estruturas de atendimento aos cidadãos, vias de comunicação, património imobiliário público sem utilização e estacionamento público: estas matérias vão passar para a responsabilidade da Câmara de Odemira, que vai aceitar a transferência de competências proposta pelo Governo para estas nove áreas.
07h00 - sexta, 18/01/2019
Alojamento Local em debate em Odemira
O alojamento local vai estar em debate nesta sexta-feira, 18, a partir das 14h30, no auditório da Biblioteca Municipal de Odemira, numa sessão promovida pela autarquia local.
07h00 - sexta, 18/01/2019
Alojamento Local cresce
no concelho de Odemira
A actividade turística é cada vez mais preponderante na economia local do concelho de Odemira e isso não se reflecte apenas no aumento de visitantes no território, mas também o número de unidades de alojamento tem crescido no concelho, com destaque para o Alojamento Local, que em cinco anos passou de cerca de 60 unidades para as actuais 520.
07h00 - sexta, 18/01/2019
Música e teatro pelo
projecto "GiraMundo"
O projecto "Giramundo", dinamizado pela TAIPA, apresenta nas próximas duas sextas-feiras dois espectáculos, um de música e outro de teatro.

Data: 18/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial