07h00 - terça, 05/06/2018

Ministro da Economia reúne
com Conselho Estratégico da CIMAL

Ministro da Economia reúne com Conselho Estratégico da CIMAL

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, participa nesta terça-feira, 5 de Junho, numa reunião do Conselho Estratégico para o Desenvolvimento Intermunicipal, órgão consultivo da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL). A iniciativa vai decorrer a partir das 10h00 no cine-teatro Grandolense, em Grândola, naquela que será a primeira reunião ordinária do quadriénio 2017-2021 deste órgão, que junta representantes de quase meia centena de entidades da região.
Segundo a CIMAL, a reunião incidirá sobre o desenvolvimento económico do Alentejo Litoral, "tendo em conta que esta sub-região está a registar uma intensa procura por parte de investidores muitíssimo relevante, perspectivando-se que a concretização dos projectos já em curso alterará profundamente a região, o emprego e a qualidade de vida".
"De salientar que os investimentos já em curso, bem como os que se encontram ainda em fase de preparação, têm naturezas muito distintas e vão desde a área agrícola à indústria, do turismo aos serviços especializados, entre outros", acrescenta a mesma fonte.
Nesse sentido, ministro e membros do Conselho Estratégico para o Desenvolvimento Intermunicipal "discutirão as dinâmicas de desenvolvimento registadas nesta sub-região" e terão a oportunidade de assistir à apresentação dos projectos da Lauak Portuguesa, que vai instalar em Grândola uma unidade industrial de produção de componentes de aeronáutica, e da Muda Reserve, que prevê a criação de uma nova aldeia rodeada por quintas no concelho grandolense, num investimento superior a 200 milhões de euros.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 21/06/2018
Noites de música
na vila de Odemira
Do cante alentejano ao jazz, da world music à música clássica e à poesia, são vários os estilos (e os artistas) que vão passar pelo palco do Quintal da Música, em Odemira, nas noites de Verão.
07h00 - quinta, 21/06/2018
PSD "indignado" com
fecho da CGD em Colos
O PSD de Odemira garante estar "indignado" com o provável encerramento do balcão da Caixa Geral de Depósitos (CGD) em Colos, considerando ser "uma injustiça que o Governo e os partidos que o suportam permitam que isto aconteça".
07h00 - quinta, 21/06/2018
Título de atletismo para
Casa do Povo de S. Luís
A equipa de atletismo da Casa do Povo de São Luís garantiu no passado sábado, 16 de Junho, o título distrital por equipas no campeonato distrital de juniores no sector masculino.
07h00 - quarta, 20/06/2018
CDS-PP questiona
Câmara de Sines
Quatro deputados do CDS-PP enviaram um requerimento à Câmara de Sines, no qual questionam o executivo liderado por Nuno Mascarenhas sobre o futuro Centro de Recolha Oficial para Animais de Companhia.
07h00 - quarta, 20/06/2018
ANAFRE reuniu com
autarcas em Milfontes
O provável encerramento da agência da Caixa Geral de Depósitos em Colos, no concelho de Odemira, vai ser discutido na próxima reunião do conselho directivo da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), que se realiza na sexta-feira, 22.

Data: 08/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial