07h00 - terça, 05/06/2018

Ministro da Economia reúne
com Conselho Estratégico da CIMAL

Ministro da Economia reúne com Conselho Estratégico da CIMAL

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, participa nesta terça-feira, 5 de Junho, numa reunião do Conselho Estratégico para o Desenvolvimento Intermunicipal, órgão consultivo da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL). A iniciativa vai decorrer a partir das 10h00 no cine-teatro Grandolense, em Grândola, naquela que será a primeira reunião ordinária do quadriénio 2017-2021 deste órgão, que junta representantes de quase meia centena de entidades da região.
Segundo a CIMAL, a reunião incidirá sobre o desenvolvimento económico do Alentejo Litoral, "tendo em conta que esta sub-região está a registar uma intensa procura por parte de investidores muitíssimo relevante, perspectivando-se que a concretização dos projectos já em curso alterará profundamente a região, o emprego e a qualidade de vida".
"De salientar que os investimentos já em curso, bem como os que se encontram ainda em fase de preparação, têm naturezas muito distintas e vão desde a área agrícola à indústria, do turismo aos serviços especializados, entre outros", acrescenta a mesma fonte.
Nesse sentido, ministro e membros do Conselho Estratégico para o Desenvolvimento Intermunicipal "discutirão as dinâmicas de desenvolvimento registadas nesta sub-região" e terão a oportunidade de assistir à apresentação dos projectos da Lauak Portuguesa, que vai instalar em Grândola uma unidade industrial de produção de componentes de aeronáutica, e da Muda Reserve, que prevê a criação de uma nova aldeia rodeada por quintas no concelho grandolense, num investimento superior a 200 milhões de euros.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 18/07/2019
FACECO 2019 apoia
pescadores da Azenha
A FACECO terá um cariz solidário em 2019, uma vez que metade do valor resultante da venda de entradas reverterá para a campanha solidária que está a decorrer em favor dos pescadores da Azenha do Mar afectados pelo incêndio de 6 de Maio.
07h00 - segunda, 15/07/2019
Balcão Único de Odemira
assinala nove anos de existência
O Balcão Único (BU) da Câmara de Odemira assinalou, na passada sexta-feira, 12 de Julho, nove anos de existência, sendo que actualmente conta com uma média de 10 mil atendimentos a munícipes por ano.
07h00 - segunda, 15/07/2019
Um derrame hoje?
"Consequências seriam
maiores", diz ARH
O director da Administração Regional Hidrográfica (ARH) do Alentejo, ligada à Agência Portuguesa do Ambiente (APA), admite que um acidente como o ocorrido, em 1989, com o petroleiro "Marão" nos dias de hoje teria consequências económicas e ambientais bem maiores na zona do Alentejo Litoral.
07h00 - sexta, 12/07/2019
Jogadora de Milfontes
nas campeãs da Europa
A concretização de um sonho: é desta forma que a futebolista Jéssica Silva, natural de Vila Nova de Milfontes, descreve a sua transferência dos espanhóis do Levante para os franceses do Olympique Lyon, actuais campeões da Europa de futebol feminino.
07h00 - sexta, 12/07/2019
E se houvesse novo derrame
de crude na costa de Odemira?
Na madrugada de 19 de Julho de 1989 a praia do Almograve e algumas zonas a norte e a sul do areal "tingiram-se" de negro.

Data: 19/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial