07h00 - terça, 05/06/2018

Ministro da Economia reúne
com Conselho Estratégico da CIMAL

Ministro da Economia reúne com Conselho Estratégico da CIMAL

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, participa nesta terça-feira, 5 de Junho, numa reunião do Conselho Estratégico para o Desenvolvimento Intermunicipal, órgão consultivo da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL). A iniciativa vai decorrer a partir das 10h00 no cine-teatro Grandolense, em Grândola, naquela que será a primeira reunião ordinária do quadriénio 2017-2021 deste órgão, que junta representantes de quase meia centena de entidades da região.
Segundo a CIMAL, a reunião incidirá sobre o desenvolvimento económico do Alentejo Litoral, "tendo em conta que esta sub-região está a registar uma intensa procura por parte de investidores muitíssimo relevante, perspectivando-se que a concretização dos projectos já em curso alterará profundamente a região, o emprego e a qualidade de vida".
"De salientar que os investimentos já em curso, bem como os que se encontram ainda em fase de preparação, têm naturezas muito distintas e vão desde a área agrícola à indústria, do turismo aos serviços especializados, entre outros", acrescenta a mesma fonte.
Nesse sentido, ministro e membros do Conselho Estratégico para o Desenvolvimento Intermunicipal "discutirão as dinâmicas de desenvolvimento registadas nesta sub-região" e terão a oportunidade de assistir à apresentação dos projectos da Lauak Portuguesa, que vai instalar em Grândola uma unidade industrial de produção de componentes de aeronáutica, e da Muda Reserve, que prevê a criação de uma nova aldeia rodeada por quintas no concelho grandolense, num investimento superior a 200 milhões de euros.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 02/06/2020
Deputados do PS visitaram
concelho de Odemira
Os dois deputados do PS eleitos pelo distrito de Beja visitaram nesta segunda-feira, 1 de Junho, alguns restaurantes e unidades turísticas do concelho de Odemira, assim como uma empresa agrícola local.
07h00 - segunda, 01/06/2020
Odemira cria fundos de emergência
para apoiar famílias e empresas
Minimizar o impacto da crise social e económica nas famílias e empresas do concelho de Odemira e fazer face à diminuição dos rendimentos causada pela pandemia da Covid-19 é a meta dos fundos de emergência criados pela Câmara Odemira, no valor total de 1,25 milhões de euros.
07h00 - sexta, 29/05/2020
PSD questiona caravanismo
"selvagem" no Alentejo Litoral
O PSD pretende saber se o Governo vai rever o actual quadro legal para proteger regiões como a Costa Vicentina e o Sudoeste Alentejano da prática daquilo que apelida de "auto-caravanismo selvagem".
07h00 - terça, 26/05/2020
500 portáteis distribuídos
por alunos de Odemira
São 500 computadores portáteis e 280 routers que permitem o acesso à Internet: é este equipamento informático que a Câmara de Odemira vai distribuir pelos alunos do concelho, no sentido de assegurar que todos os jovens estudantes tenham à disposição as ferramentas necessárias para o ensino à distância.
09h00 - segunda, 25/05/2020
Freguesia
de São Luís sem
médico há meses
A Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de profissionais de saúde na Extensão de Saúde local, sendo que de momento a freguesia não conta com médico, enfermeiros ou sequer serviços administrativos.

Data: 22/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial