07h00 - quinta, 07/06/2018

"Encontros Participativos"
continuam em Odemira

"Encontros Participativos" continuam em Odemira

A Câmara de Odemira promove até final deste mês de Junho o ciclo de "Encontros Participativos", que decorre no âmbito do "Orçamento Participativo 2018" (OP) e que vai passar pelas 13 freguesias do concelho.
A iniciativa arrancou em Maio e tem por objectivo permitir a apresentação de propostas de investimento municipal por parte das populações.
Nesta quinta-feira, 7, pelas 20h30, tem lugar uma sessão no Centro Sócio-cultural de Vale de Santiago.
Para terça-feira, 12, está prevista uma sessão na sede do Grupo Desportivo de Luzianes-Gare (20h30), seguindo-se encontros na sede da Junta de Freguesia de  São Teotónio (quarta-feira, 13) e no Centro Social de Fornalhas Velhas (quinta-feira, 14), ambos à mesma hora.
A 18 de Junho, pelas 21h00, a iniciativa tem lugar no Espaço Multiusos de Almograve, enquanto no dia 19, às 20h30, será na sede da Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes. As duas últimas sessões dos "Encontros Participativos" estão previstas para a sede da Junta de Freguesia de Sabóia (21 de Junho) e para a sede do Grupo Desportivo de  Relíquias (26 de Junho), ambas às 20h30.
Recorde-se que o OP de Odemira apresenta em 2018 algumas novidades, reforçando o apelo à cidadania e uma adesão mais ampla e significativa, nomeadamente a possibilidade de todos os cidadão com idades a partir dos 14 anos poderem apresentar propostas e votar, sendo que a votação decorrerá, pela primeira vez, também através de SMS.
No âmbito do OP de Odemira, cada cidadão com 14 anos ou mais (residente, trabalhador ou estudante no concelho) pode apresentar uma proposta, cujo valor não exceda os 125 mil euros, que incida nas áreas de competência do Município e seja de interesse colectivo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

Data: 22/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial