07h00 - sexta, 08/06/2018

Economia a crecer
no Alentejo Litoral

Economia a crecer no Alentejo Litoral

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, elogiou na passada terça-feira, 5, o dinamismo económico que o Alentejo Litoral está a registar, nomeadamente nos sectores da agricultura e do turismo.
O governante participou na primeira reunião ordinária de 2018 do Conselho Estratégico para o Desenvolvimento Intermunicipal da CIMAL, que se realizou em Grândola e foi dedicada ao "Desenvolvimento Económico do Alentejo Litoral".
Na ocasião, Manuel Caldeira Cabral referiu que os agricultores estão "mais organizados e a trabalhar em conjunto". Ao mesmo tempo, salientou "o crescimento registado nos últimos anos no turismo, através de um esforço de diversificação para alcançar públicos diferenciados, provenientes dos mais diversos países".
Na reunião foi também apresentado um barómetro representativo da dimensão e dinâmicas de crescimento do Alentejo Litoral, com destaque para o crescimento de 10% do PIB em 2016 comparado com 2011, com um valor de 2,5 mil milhões de euros, e ainda para o facto de o Alentejo Litoral ser uma região "muito expressiva" no que diz respeito aos sectores agrícola, silvícola e piscatório, gerando valor acrescentado ao nível do emprego.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 16/08/2018
CM Grândola tem
novo autocarro
A Câmara de Grândola acaba de adquirir um novo autocarro de 42 lugares, equipado com plataforma eléctrica para pessoas com mobilidade reduzida, num investimento superior a 200 mil euros.
07h00 - quinta, 02/08/2018
Grândola com novos
painéis informativos
Aumentar a resiliência do território aos incêndios florestais é o objectivo da Câmara de Grândola com a distribuição pelo concelho de 10 outdoors informativos do risco de incêndio florestal.
00h01 - domingo, 29/07/2018
IPSetúbal vai ter cursos
técnicos em Grândola
A Câmara de Grândola celebrou nesta semana um protocolo com o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), que permitirá o lançamento na "vila morena" de dois cursos de técnico superior profissional (CTeSP).
07h00 - quinta, 19/07/2018
Autarcas de Grândola
no Ministério da Saúde
Os presidentes da Assembleia e da Câmara Municipal de Grândola, assim como representantes de cada um dos partidos com eleitos na Assembleia Municipal, reuniram nesta terça-feira, 17, com a secretária de Estado da Saúde.
00h00 - domingo, 15/07/2018
Biblioteca nas praias
de Melides e Carvalhal
Tal como nos anos anteriores, a Câmara de Grândola volta a promover a iniciativa "Biblioteca na Praia" nas praias do Carvalhal e de Melides ao longo deste Verão.

Data: 03/08/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial