07h00 - sexta, 08/06/2018

Missão Continente apoia
projecto em Odemira

Missão Continente apoia projecto em Odemira

A Missão Continente, projecto social da cadeia de supermercados da Sonae, entrega nesta sexta-feira, 8, um donativo à TIC TAC-Associação para a Promoção dos Tempos Livres das Crianças e dos Jovens, para a concretização de projecto "Em Odemira o Chef sou eu". A cerimónia está agendada para as 11h00, na EB1 de Vila Nova de Milfontes.
Tal como o "SW" noticiou em Maio, o projecto "Em Odemira o Chef sou eu" é dedicado à promoção da alimentação saudável e pretende aumentar o consumo de sopa, saladas, legumes e frutas entre as cerca de 1.200 crianças que frequentam o ensino pré-escolar e o primeiro ciclo do ensino básico no concelho.
Na prática, a ideia consiste na criação de um canal na plataforma Youtube, onde serão exibidos 24 episódios do programa com o mesmo nome. As filmagens já arrancaram e em cada episódio três alunos de quarto ano das várias turmas de primeiro ciclo do concelho de Odemira, acompanhados por um convidado especial, irão executar uma receita de sopa, de legumes, de saladas ou de sobremesas com fruta sob orientação do chef Nuno Queiroz Ribeiro.
Paralelamente será editado um livro com as 24 receitas usadas nos programas, obra que será distribuída por todas as crianças do pré-escolar e primeiro ciclo do Ensino Básico do concelho de Odemira.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 18/07/2019
FACECO 2019 apoia
pescadores da Azenha
A FACECO terá um cariz solidário em 2019, uma vez que metade do valor resultante da venda de entradas reverterá para a campanha solidária que está a decorrer em favor dos pescadores da Azenha do Mar afectados pelo incêndio de 6 de Maio.
07h00 - segunda, 15/07/2019
Balcão Único de Odemira
assinala nove anos de existência
O Balcão Único (BU) da Câmara de Odemira assinalou, na passada sexta-feira, 12 de Julho, nove anos de existência, sendo que actualmente conta com uma média de 10 mil atendimentos a munícipes por ano.
07h00 - segunda, 15/07/2019
Um derrame hoje?
"Consequências seriam
maiores", diz ARH
O director da Administração Regional Hidrográfica (ARH) do Alentejo, ligada à Agência Portuguesa do Ambiente (APA), admite que um acidente como o ocorrido, em 1989, com o petroleiro "Marão" nos dias de hoje teria consequências económicas e ambientais bem maiores na zona do Alentejo Litoral.
07h00 - sexta, 12/07/2019
Jogadora de Milfontes
nas campeãs da Europa
A concretização de um sonho: é desta forma que a futebolista Jéssica Silva, natural de Vila Nova de Milfontes, descreve a sua transferência dos espanhóis do Levante para os franceses do Olympique Lyon, actuais campeões da Europa de futebol feminino.
07h00 - sexta, 12/07/2019
E se houvesse novo derrame
de crude na costa de Odemira?
Na madrugada de 19 de Julho de 1989 a praia do Almograve e algumas zonas a norte e a sul do areal "tingiram-se" de negro.

Data: 19/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial