07h00 - sexta, 08/06/2018

Missão Continente apoia
projecto em Odemira

Missão Continente apoia projecto em Odemira

A Missão Continente, projecto social da cadeia de supermercados da Sonae, entrega nesta sexta-feira, 8, um donativo à TIC TAC-Associação para a Promoção dos Tempos Livres das Crianças e dos Jovens, para a concretização de projecto "Em Odemira o Chef sou eu". A cerimónia está agendada para as 11h00, na EB1 de Vila Nova de Milfontes.
Tal como o "SW" noticiou em Maio, o projecto "Em Odemira o Chef sou eu" é dedicado à promoção da alimentação saudável e pretende aumentar o consumo de sopa, saladas, legumes e frutas entre as cerca de 1.200 crianças que frequentam o ensino pré-escolar e o primeiro ciclo do ensino básico no concelho.
Na prática, a ideia consiste na criação de um canal na plataforma Youtube, onde serão exibidos 24 episódios do programa com o mesmo nome. As filmagens já arrancaram e em cada episódio três alunos de quarto ano das várias turmas de primeiro ciclo do concelho de Odemira, acompanhados por um convidado especial, irão executar uma receita de sopa, de legumes, de saladas ou de sobremesas com fruta sob orientação do chef Nuno Queiroz Ribeiro.
Paralelamente será editado um livro com as 24 receitas usadas nos programas, obra que será distribuída por todas as crianças do pré-escolar e primeiro ciclo do Ensino Básico do concelho de Odemira.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 16/08/2018
CM Grândola tem
novo autocarro
A Câmara de Grândola acaba de adquirir um novo autocarro de 42 lugares, equipado com plataforma eléctrica para pessoas com mobilidade reduzida, num investimento superior a 200 mil euros.
07h00 - quinta, 02/08/2018
Grândola com novos
painéis informativos
Aumentar a resiliência do território aos incêndios florestais é o objectivo da Câmara de Grândola com a distribuição pelo concelho de 10 outdoors informativos do risco de incêndio florestal.
00h01 - domingo, 29/07/2018
IPSetúbal vai ter cursos
técnicos em Grândola
A Câmara de Grândola celebrou nesta semana um protocolo com o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), que permitirá o lançamento na "vila morena" de dois cursos de técnico superior profissional (CTeSP).
07h00 - quinta, 19/07/2018
Autarcas de Grândola
no Ministério da Saúde
Os presidentes da Assembleia e da Câmara Municipal de Grândola, assim como representantes de cada um dos partidos com eleitos na Assembleia Municipal, reuniram nesta terça-feira, 17, com a secretária de Estado da Saúde.
00h00 - domingo, 15/07/2018
Biblioteca nas praias
de Melides e Carvalhal
Tal como nos anos anteriores, a Câmara de Grândola volta a promover a iniciativa "Biblioteca na Praia" nas praias do Carvalhal e de Melides ao longo deste Verão.

Data: 03/08/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial