07h00 - sexta, 08/06/2018

Missão Continente apoia
projecto em Odemira

Missão Continente apoia projecto em Odemira

A Missão Continente, projecto social da cadeia de supermercados da Sonae, entrega nesta sexta-feira, 8, um donativo à TIC TAC-Associação para a Promoção dos Tempos Livres das Crianças e dos Jovens, para a concretização de projecto "Em Odemira o Chef sou eu". A cerimónia está agendada para as 11h00, na EB1 de Vila Nova de Milfontes.
Tal como o "SW" noticiou em Maio, o projecto "Em Odemira o Chef sou eu" é dedicado à promoção da alimentação saudável e pretende aumentar o consumo de sopa, saladas, legumes e frutas entre as cerca de 1.200 crianças que frequentam o ensino pré-escolar e o primeiro ciclo do ensino básico no concelho.
Na prática, a ideia consiste na criação de um canal na plataforma Youtube, onde serão exibidos 24 episódios do programa com o mesmo nome. As filmagens já arrancaram e em cada episódio três alunos de quarto ano das várias turmas de primeiro ciclo do concelho de Odemira, acompanhados por um convidado especial, irão executar uma receita de sopa, de legumes, de saladas ou de sobremesas com fruta sob orientação do chef Nuno Queiroz Ribeiro.
Paralelamente será editado um livro com as 24 receitas usadas nos programas, obra que será distribuída por todas as crianças do pré-escolar e primeiro ciclo do Ensino Básico do concelho de Odemira.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 19/06/2018
Sines: Exposição sobre
comissões de moradores
A central rermoeléctrica de Sines tem patente a exposição "Comissões de Moradores do Concelho de Sines: da tradição à modernidade", um projecto da Câmara de Sines no âmbito programa "Tradições", da EDP.
07h00 - segunda, 18/06/2018
Nova central eólica
avança em Sines
O concelho de Sines vai ter uma nova central eólica com uma potência de 60 megawatts, investimento avaliado em 95 milhões de euros que já recebeu "luz verde" por parte do secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches.
00h00 - sábado, 16/06/2018
"Terras Sem Sombra"
no concelho de Sines
A edição de 2018 do festival "Terras Sem Sombra" chega neste fim-de-semana, dias 16 e 17 de Junho, ao concelho de Sines, numa organização da associação Pedra Angular, em parceria com diversos municípios do Alentejo.
07h00 - sexta, 15/06/2018
Sines recebe
Feira do Mar
A "economia do mar" vai voltar a estar em destaque na cidade de Sines, que neste fim-de-semana, dias 15 a 17 de Junho, recebe a terceira edição da Feira do Mar, certame promovido pelo Sines Tecnopólo e pela autarquia local.
07h00 - quarta, 13/06/2018
Nova Direcção da
AVAL eleita em Sines
A professora Cristina Teixeira é a nova presidente da Associação de Voleibol do Alentejo e Agarve (AVAL), que tem sede em Castro Verde, sucedendo no cargo a António Brito.

Data: 22/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial