07h00 - sexta, 08/06/2018

Missão Continente apoia
projecto em Odemira

Missão Continente apoia projecto em Odemira

A Missão Continente, projecto social da cadeia de supermercados da Sonae, entrega nesta sexta-feira, 8, um donativo à TIC TAC-Associação para a Promoção dos Tempos Livres das Crianças e dos Jovens, para a concretização de projecto "Em Odemira o Chef sou eu". A cerimónia está agendada para as 11h00, na EB1 de Vila Nova de Milfontes.
Tal como o "SW" noticiou em Maio, o projecto "Em Odemira o Chef sou eu" é dedicado à promoção da alimentação saudável e pretende aumentar o consumo de sopa, saladas, legumes e frutas entre as cerca de 1.200 crianças que frequentam o ensino pré-escolar e o primeiro ciclo do ensino básico no concelho.
Na prática, a ideia consiste na criação de um canal na plataforma Youtube, onde serão exibidos 24 episódios do programa com o mesmo nome. As filmagens já arrancaram e em cada episódio três alunos de quarto ano das várias turmas de primeiro ciclo do concelho de Odemira, acompanhados por um convidado especial, irão executar uma receita de sopa, de legumes, de saladas ou de sobremesas com fruta sob orientação do chef Nuno Queiroz Ribeiro.
Paralelamente será editado um livro com as 24 receitas usadas nos programas, obra que será distribuída por todas as crianças do pré-escolar e primeiro ciclo do Ensino Básico do concelho de Odemira.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 14/01/2019
CM Santiago asfalta via
junto ao Centro de Saúde
A Câmara de Santiago do Cacém está a realizar trabalhos de pavimentação na rua Padre Hermano Ferreira e no bairro São Vicente de Paulo, principal via de acesso ao Centro de Saúde local.
07h00 - quarta, 09/01/2019
PS critica valor de obras
municipais em Santiago
A Concelhia de Santiago do Cacém apoia a realização das obras de reabilitação urbana do centro histórico da cidade, mas considera que o valor previsto pela autarquia no concurso de uma das empreitadas "é um esbanjar de dinheiro".
07h00 - segunda, 07/01/2019
BE Santiago quer
OP implementado
O Bloco de Esquerda (BE) de Santiago do Cacém defende a implementação do "Orçamento Participativo" (OP) no concelho, proposta que apresentou na preparação do Orçamento e Grandes Opções do Plano da autarquia local para 2019.
08h00 - segunda, 24/12/2018
CM Santiago apoia
atletas do concelho
A Câmara de Santiago do Cacém atribuiu na passada semana uma verba total de cerca de cinco mil euros a oito atletas do concelho que se notabilizam pela sua participação em provas nacionais e internacionais.
08h00 - segunda, 24/12/2018
GNR de Alvalade e
Ermidas sem mudanças
O Governo suspendeu a passagem dos postos da GNR de Alvalade e Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, a postos de atendimento reduzido, ou seja, com funcionamento entre as 09h00 e as 17h00, e apenas com um efectivo.

Data: 18/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial