07h00 - sexta, 08/06/2018

Milfontes recebe FEI~TUR 2018 até domingo

Milfontes recebe FEI~TUR 2018 até domingo

Vão ser três dias de verdadeira "enchente" em Vila Nova de Milfontes! Apesar do sol e o calor ainda andarem envergonhados neste final de Primavera, serão milhares as pessoas que ao longo do fim-de-semana, 8 a 10 de Junho, vão passar pela "princesa do Alentejo Litoral" para visitar mais uma edição da FEI~TUR–Feira de Turismo Desportivo e de Natureza.
O certame resulta de uma parceria entre a Câmara de Odemira e a Turismo do Alentejo e conta com o apoio financeiro do programa "365 Alentejo-Ribatejo", tendo por objectivo promover e afirmar a região, nomeadamente o concelho de Odemira, "como destino privilegiado para o turismo desportivo e de natureza".
"É o evento mais notório em termos de promoção turística de toda a região do Alentejo", afirma o vice-presidente da Câmara de Odemira ao "SW". "Vai estar representado [na feira] um conjunto bastante vasto de empresas ligadas ao sector, desde a oferta hoteleira à restauração, passando por empresas de animação turística ou empresas marítimo-turísticas. Pensamos que este evento vai crescer e consolidar-se como o principal evento da oferta turística de toda a região do Alentejo", acrescenta Ricardo Cardoso.
Com entradas livres, a FEI~TUR 2018 vai decorrer junto à foz do rio Mira, na praia da Franquia, e apostará no reforço da promoção dos produtos turísticos mais emblemáticos do concelho de Odemira e do território, colocando em destaque as actividades na natureza, como passeios de barco no rio e no mar, canoagem, pedestrianismo, mergulho ou stand up paddle.
A FEI~TUR 2018 abre oficialmente às 17h30 desta sexta-feira, 8 de Junho, sendo que antes, às 14h00, o Colégio de Nossa Senhora da Graça recebe o colóquio "A atractividade turística do Sudoeste". Na sessão de abertura vão estar os presidentes da Câmara de Odemira e da Turismo do Alentejo, José Alberto Guerreiro e António Ceia da Silva, respectivamente. Depois serão oradores Marta Cabral (presidente da Rota Vicentina), Mónica McGill (presidente da Associação Casas Brancas) e Vítor Silva (presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo).
A apresentação de unidades de alojamento e de empresas de animação turística, exposição de produtos agro-alimentares e mostra de artesanato local, actividades desportivas, sessões de baptismo de mergulho, aulas de dança, passeios de barco ou de comboio turístico, animação de rua e animação infantil são outros dos destaques nos três dias de feira, a par de provas de vinho, de cervejas artesanais e de cocktails de medronho, de showcookings e de gastronomia.
A música também não faltará na feira, com os concertos de Frankie Chavez e um after-hours animado pelo DJ Peter Zamb na sexta-feira, 8, a partir das 22h00. No sábado, 9, pelas 22h30, actuam os Linda Martini, a que segue um espectáculo pirotécnico sobre as águas do Mira (00h00) e um after-hours com os DJs Red Deep & Mike C.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 20/08/2019
Teatro e animação de rua
em Vila Nova de Milfontes
As ruas de Vila Nova de Milfontes (concelho de Odemira) recebem nesta terça e quarta-feira, dias 20 e 21 de Agosto, a passagem do Festival E.
07h00 - terça, 20/08/2019
Praia de Milfontes
no Nacional de juvenis
A equipa de juvenis do Praia de Milfontes entrou "de pé esquerdo" no campeonato nacional da categoria, que arrancou na manhã do passado domingo, 18 de Agosto.
07h00 - segunda, 19/08/2019
Exposição de fotografia
na Biblioteca de Odemira
A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, tem patente até ao dia 30 de Agosto a exposição de fotografia "One more day in Neverland", de Paulo Velosa.
07h00 - sábado, 17/08/2019
Festas tradicionais
na aldeia de São Luís
A aldeia de São Luís, no concelho de Odemira, está em festa nestes dias, com mais uma edição dos tradicionais festejos em honra do padroeiro da localidade.
07h00 - sábado, 17/08/2019
Debate sobre fileira
do medronho em Sabóia
"Instalação e desenvolvimento de um pomar de medronheiro" é o tema do workshop que a Arbutus-Associação para a Promoção do Medronho promove neste sábado, 17 de Agosto, no âmbito de mais uma edição da FACES, em Sabóia.

Data: 02/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial